Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ROTALA MEXICANA 'ARAGUAIA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ROTALA MEXICANA 'ARAGUAIA'   Qua 21 Mar 2012, 20:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ROTALA MEXICANA 'ARAGUAIA'

Familia: Lythraceae
Género: Rotala
Região: América central e do sul, África, Ásia e Austrália
Localização: América central e do sul, África, Ásia e Austrália
Sinônimos: Rotala pusilla (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 2 a 4cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Rotala mexicana é uma planta caule relativamente novo no aquarismo. É nativo de várias regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo, incluindo América do Sul, África Ocidental, Austrália e Japão. Não é surpreendente então, que mostra uma grande quantidade de variação. Planta uma condizente com uma tal distribuição de largura, que também tem vários sinónimos na literatura científica, dos quais R. pusilla - o nome que anteriormente dirigiu este artigo - é um deles. Primeiro disponível através da empresa japonesa Rayon Vert como Rotala sp. 'Araguaia', a forma mostrada nas fotos acima agora está se tornando mais amplamente disponível através do comércio entre os aficionados. Formas da Austrália e em outros lugares continuam a ser raras e difíceis de obter na América do Norte. Tanto quanto o crescimento está em causa, este formulário Sul-Americana de R. mexicana é muito mais uma planta que tanto faz boom ou bust.

Ela exige luz forte, livre, dióxido de carbono ampla, macro e micro nutrientes e abundante. Certifique-se que recebe todas essas coisas, mas, muitas vezes, responder à sua ausência, pelo nanismo, ficando menor e escurecida. Níveis mais baixos de nitrato fará a sua haste vermelha mais vermelha, mas não são geralmente aconselhável por causa do perigo de nanismo, embora os níveis mais elevados de ferro pode compensar a diferença. Quando as condições são de seu agrado, cresce rápida e vigorosamente, parando um pouco abaixo do status de ervas daninhas. Propagação em boas condições não apresenta nenhum problema, pois muitas vezes ramos. Como seu primo R. rotundifolia , R. mexicana 'Araguaia' é uma planta excelente do fundo. Pode também fazer uma cobertura excelente para um plantio meados de terreno, se o aquascaper não se importa um pouco mais de corte. Seus caules avermelhados e apontou-amarelada folhas verdes torná-lo uma espécie bonitas e altamente recomendada para qualquer um capaz de fornecer as condições necessárias.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ROTALA MEXICANA 'ARAGUAIA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-