Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ROTALA MACRANDRA 'NARROW LEAF'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ROTALA MACRANDRA 'NARROW LEAF'   Qua 21 Mar 2012, 20:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ROTALA MACRANDRA 'NARROW LEAF'

Familia: Lythraceae
Género: Rotala
Região: Cultivar
Localização: Cultivar
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 7cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio



Descrição:


Rotala macrandra 'folha estreita', também conhecido como Rotala 'Magenta' ou Rotala macrandra 'Florida', é uma mutação de Rotala macrandra . A mutação não é inteiramente estável, no entanto, como caules desta planta ocasionalmente produzir grandes rebentos laterais com folhas. Esta cultivar é uma das mais comumente encontradas Rotala sp. no comércio.

R. macrandra 'folha estreita' é um pouco menos sensível às condições de crescimento do que sua contraparte de folha larga. No entanto, requer muito as mesmas condições. A iluminação deve ser de média a intensa ou as partes inferiores dos caules ficará preta e derreter. CO 2 injecção é essencial para a saúde a longo prazo e vigor da planta, juntamente com nitrato cuidadosamente controlada (5-15ppm) e fosfato de (1-2ppm) níveis. Elevados níveis de fosfato irá resultar na mais compacto de crescimento, mais vermelho como com mais vermelho Rotala sp. Se está a sofrer de uma deficiência de ferro, esta planta vai ficar pálida e a morte da haste vai resultar se o ferro não é doseado em maior quantidade. Este Rotala macrandra var. cresce para cima, produzindo muitos rebentos laterais ao longo do caminho em direção à superfície. Se for permitido a crescer ao longo da superfície da água, ele irá produzi-los ao longo de cada nó. Para podar esta planta superior, e quer replantar as tops ou deixar as porções enraizadas no lugar. A propagação é simples arrancar um lado disparar a partir da planta mãe e plantá-la no substrato onde ele irá em breve lançar raízes. Esta planta pequena haste com folhas vermelho tem um grande potencial no paisagismo. É hábito de crescimento ereto torna superior ao similar texturizado arcuata Ludwigia para aplicações de fundo certas. É mais útil em pequenos aquários plantados, onde se pode adicionar um brilhante, mas não esmagadora respingo de cor vermelha para um layout de pequeno porte.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ROTALA MACRANDRA 'NARROW LEAF'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-