Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ROTALA MACRANDRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ROTALA MACRANDRA   Qua 21 Mar 2012, 20:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ROTALA MACRANDRA

Familia: Lythraceae
Género: Rotala
Região: Ásia
Localização: India
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 2 a 7cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Rotala macrandra é uma planta popular, mas exigente tronco vermelho. Esta planta vem da Índia, onde pode ser encontrada crescendo perto da costa em solos pantanosos. Crescimento submerso é vermelho brilhante e reto, enquanto o crescimento emersas é prostrado e principalmente verde. Embora seja difícil a crescer, esta planta está bem estabelecida no passatempo. Não é muito difícil de obter através de negociação ou através das lojas de plantas diversas na internet. R. macrandra é uma planta excelente indicador no aquário, devido à sua sensibilidade a más condições de crescimento e normalmente rápida.

A iluminação deve ser forte (pelo menos 2 watts por galão de energia com lâmpadas compactas para um aquário de 40-60 litros EUA). Quando a iluminação é fraca, as hastes mais baixas da planta, muitas vezes se deteriorar. CO 2 , embora não totalmente necessário, é altamente recomendado para esta planta para que ela atingir seu pleno potencial. NO 3 e PO 4 níveis de desempenhar um papel importante no aparecimento dessa planta. High NO 3 níveis (10 ppm ou mais), juntamente com baixos PO 4 níveis (menos de 0,5 ppm) de chumbo para crescimento e grandes, luz folhas de laranja. Se nitrato é empurrada demasiado elevada (20 ppm ou mais), a planta pode efectivamente duplos. Baixa NO 3 níveis (10 ppm ou menos), juntamente com alta PO 4 níveis de (1,5 a 2 ppm) levar a muito compacto, lush, o crescimento vermelho brilhante. Ferro pesado e dosagem de micronutrientes é necessária. Se a planta está procurando vermelho pálido ou mostrando as marcas brancas, então a planta não está recebendo quantidade suficiente de ferro. R. macrandra devem ser podadas, removendo as porções raízes e plantar as tops. Hastes individuais devem ser espaçadas suficientemente longe de modo a que a luz pode alcançar as folhas inferiores. À medida que cresce dentro, o grupo irá preencher os espaços com uma profusão de rebentos laterais. Para propagar, simplesmente cortar fora de um dos rebentos laterais e replantar no substrato. Permitindo que a planta crescer e propagar ao longo da superfície incentiva cada tronco para produzir um broto lateral a cada entrenó. Este Rotala é popular em holandês e layouts estilo Nature Aquarium. Densos, brilhantes cachos vermelhos são grandes como toques de vermelho ou pontos focais em um paisagismo. Esta planta adiciona brilho a um aquário, pela forma como pérolas quando em multidão conditiona boa de glistening, nacarado orbes brancos cobrir a superfície inferior de cada folha da planta de algumas horas após o início de um fotoperíodo.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ROTALA MACRANDRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-