Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

RICCIA FLUITANS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: RICCIA FLUITANS   Qua 21 Mar 2012, 20:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

RICCIA FLUITANS

Familia: Ricciaceae
Género: Riccia
Região: Cosmopolita
Localização: Cosmopolita
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Flutuante
Tamanho: Infinito
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Riccia fluitans , ou crystalwort, é um bladderwort flutuante que pode ser encontrado em todo o mundo. Primeiro catalogados por Linnaeus em 1753, Riccia não se tornou popular como uma planta do aquário até que Takashi Amano começou a usar a planta como uma epífita amarrado a troncos ou pedras. Riccia rapidamente se tornou um aquário favorito e está disponível através de todos os viveiros grandes e maiores aquático suppliers.It planta deve-se notar que existem pelo menos quatro variedades de Riccia fluitans - Japão, Europa, Tailândia e Cingapura, mas apenas a variedade japonesa é adequado para o crescimento submerso.

Riccia fluitans é realmente uma planta muito fácil de cultivar. Riccia é ampla distribuição é devido em parte à sua capacidade de tolerar uma grande variedade de ambientes, de médio e macio muito difíceis de água varia, pH 6,0-8,0 e temps de 15-30 graus Celsius. Como uma planta flutuante, a iluminação moderada é suficiente para um bom crescimento e CO 2 injecção é desnecessária. Seus requisitos para a luz (3 + wpg) e CO 2 (30 ppm) são altas quando cultivadas ligada a objetos no aquário. Ele também aprecia fertilização rica através da coluna de água, incluindo nitrato, fosfato, potássio e ferro. Quando deixou flutuante, Riccia vai expandir rapidamente em tamanho como uma massa amorfa. Neste estado, a poda da Riccia é muito simples basta remover quantidades indesejáveis ​​de seu tanque. No entanto, o uso mais popular desta planta é que cresça ainda mais ligado a pedras ou troncos. Para crescer Riccia desta forma, utilizar uma rede de cabelo e recolher um maço desta hepática sob ele. Depois, tome este Riccia rede de cabelo cheia e enrole um pedaço de madeira ou pedra. Alternativamente, Riccia pode também ser utilizado como um tapete de primeiro plano se as redes capilares são pesados ​​para baixo com pequenas pedras. Quando cultivado Deste modo, este liverwort exigirá frequente corte com um par de tesouras, uma vez que cresce muito rapidamente e áreas mortas se poderia formar a luz não é suficiente penetrar na massa o que tenderia a causar o crescimento saudável novo para desprender-se e flutuar. Como Takashi Amano mostrou, Riccia de maior potencial no paisagismo é a sua capacidade de ser cultivado em anexo às rochas e troncos. Massas de R. fluitans cultivadas em primeiro plano para midground suaviza e aquece a atmosfera de um layout. Riccia , claro que pode ser usado como uma planta flutuante que dá cobertura excelente para fritar e fornecer material de nidificação para os ninhos de bolhas de espécies gourami.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

RICCIA FLUITANS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-