Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

PROSERPINACA PALUSTRIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: PROSERPINACA PALUSTRIS   Qua 21 Mar 2012, 20:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

PROSERPINACA PALUSTRIS

Familia: Haloragaceae
Género: Proserpinaca
Região: América
Localização: América
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 3 a 5cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Proserpinaca palustris , também conhecido como erva daninha sereia, pode ser encontrada crescendo em todo o sudeste dos Estados Unidos e da América Latina em solos húmidos, valas, lagoas, riachos e pântanos. Devido à sua ampla variedade, esta espécie também apresenta variação geográfica considerável. P. palustris só recentemente começou a receber reconhecimento internacional como um aquário de plantas desejável, embora tenha sido cultivada em tanques norte-americanos por hobby há mais de uma década. Embora seja de maneira nenhuma, comuns no comércio dos EUA, P. palustris podem ser obtidas através do comércio com os muitos hobbyists que o cultivam.

Esta planta herbácea não é muito difícil a crescer, embora exija um longo período de transição entre a serra de dentes, forma verde emersas ao finamente denticulated, laranja vermelho-submerso formulário. Moderada a intensa iluminação (2wpg ou mais) é necessário para a saúde e coloração desta espécie; CO 2 de injeção é altamente recomendado para alcançar o pleno potencial dessa planta. Baixos NO 3 (5-10ppm) e alta PO 4 valores (1,5-2ppm) encorajar grande, compacto, o crescimento de laranja-vermelho escuro. Se os nitratos são mantidos superiores, a planta irá apresentar mais leve laranja para coloração verde. Fertilização com ferro também é essencial, uma vez que a deficiência provoca coloração para se tornar lavada e maçante. P. palustris cresce a uma moderada para retardar o ritmo, produzindo poucos se qualquer lado dispara ao longo do comprimento da haste vertical. Quando a poda é necessário, replantar as porções superiores e descartar as porções de fundo. Para a propagação, a planta pode ser incentivadas a produzir rebentos laterais, cortando partes superior e deixando as raízes e porções de fundo no lugar. Esses tocos irão produzir um ou mais brotos laterais em um par de dias. Uma vez que estão vários centímetros de comprimento, eles podem ser removidos e replantadas no substrato para criar novas plantas. Esta espécie vermelho e laranja hued é uma excelente escolha para o menor aquascape por causa do seu pequeno tamanho e taxa de crescimento moderado. É melhor usado como um acento vermelho no midground a fundo, em pé de forma eficaz devido à sua cor brilhante e textura da folha original.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

PROSERPINACA PALUSTRIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-