Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

POTAMOGETON GAYI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: POTAMOGETON GAYI   Qua 21 Mar 2012, 19:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

POTAMOGETON GAYI

Familia: Potamogetonaceae
Género: Potamogeton
Região: América central e sul
Localização: América do sul
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 10 a 20cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Não
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Potamogeton gayi , um dos cerca de uma centena aquática Potamogeton spp. distribuídos em todo o mundo, é encontrada no sul da América do Sul. Muito pouco, no entanto, é sabido sobre seu habitat nativo. É a planta mais comumente disponíveis de seu gênero e deve ser fácil de obter através do comércio com outros aficionados.

P. gayi é fácil de crescer, já que faz poucas exigências sobre o aquarista. Esta espécie não é muito exigente quanto a fertilização, e uma intensidade de luz média é suficiente para um bom crescimento. CO 2 injecção não é necessário, embora seja benéfico. P. gayi é tolerante de uma vasta gama de valores de pH e vai crescer bem no semiduros água. Esta espécie tem um período de adaptação por muito tempo quando plantado e cuidado deve ser tomado na colocação, para evitar a necessidade de replantio. O estreito, 5-9mm gama ampla folhas de um verde oliva para um marrom avermelhado e crescer para ser 5-10cm de comprimento. Este Potamogeton é uma erva daninha no sentido mais verdadeiro. Depois de uma fase de ajuste demorada, P. gayi vai rapidamente se espalhou por todo o aquário, através do desenvolvimento prolífico de corredores. Poda frequente é necessária e pode ser realizada por cobertura e replantio nas porções mais robustas superiores. O pouco exigente e graciosamente delgado P. gayi devem ser plantadas em grupos de no midground ou fundo de médio a grande porte aquários. Se a iluminação é intensa e é cortado curto, P. gayi também pode ser usado como uma planta de primeiro plano em aquários grandes onde ela pode ser misturada com brilhantes plantas verdes, como elatinoides Glossostigma . Esta planta flexível da variável de cor, folhagem fina de folhas faz um excelente contraste com outras plantas de caule mais amplo de folhas ou verde.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

POTAMOGETON GAYI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-