Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

POGOSTEMON STELLATUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: POGOSTEMON STELLATUS   Qua 21 Mar 2012, 19:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

POGOSTEMON STELLATUS

Familia: Lamiaceae
Género: Pogostemon
Região: América
Localização: América do norte e Cuba
Sinônimos: Eusteralis stellata (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 6 a 14cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio e fundo



Descrição:


Pogostemon stellatus , erroneamente conhecido como Eusteralis stellata no hobby, é uma planta perene, erva habitação pântano do sudeste da Ásia e norte da Austrália. Devido à sua ampla distribuição geográfica e um pouco fragmentada, há muitas formas diferentes da planta na natureza. Nos últimos anos, esta planta tornou-se cada vez mais comum no comércio, devido à sua popularidade merecida, é uma planta impressionante.

P. stellatus é bastante difícil de crescer, tornando bastante algumas exigências sobre o hobby para prosperar. A iluminação deve ser intensa, uma vez que as porções inferiores das hastes têm uma tendência para derramar folhas de outro modo. Estável CO 2 de injeção é uma obrigação se se deseja cultivar esta planta para o seu pleno potencial. Nitrato, fosfato, e micronutrientes deve ser adicionado através da coluna de água para o sucesso a longo prazo. De nitrato de (5-20ppm) e fosfato (0,2-2ppm) os níveis não são muito importante, desde que sejam mantidos estáveis. Se as condições de crescimento e níveis de nutrientes mudar muito rápido, a planta produz muitas vezes manobras e novos rebentos laterais do topo. Se ambos nitrato e fosfato são mantidos alta, esta planta será verde. Se o aquarista escolhe para executar um ou ambos os nutrientes do lado magra, P. stellatus vai produzir folhagem roxa ou laranja. Esta planta caule é também um excelente indicador de ferro e micronutrientes se existe uma deficiência, as folhas será amarelo a branco, em casos extremos. Esta planta haste whorled pode crescer na posição vertical ou em ângulo acima do substrato. Produz muitos rebentos laterais, o que torna fácil propagação, como eles simplesmente têm que ser cortados fora e replantados. Corte pode ser feito de duas maneiras: cortar e replantar as tops ou descartar as tops e deixar as porções enraizadas no lugar. P. stellatus é uma das plantas mais decorativas-tronco no hobby, perfeito como um acento ou ponto focal na midground para fundo de médio a grande porte aquários. Sua impressionante colorido, folhagem fina de folhas faz um excelente contraste a outras mais amplas plantas de caule com folhas ou verde

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

POGOSTEMON STELLATUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-