Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

POGOSTEMON ERECTUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: POGOSTEMON ERECTUS   Qua 21 Mar 2012, 19:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

POGOSTEMON ERECTUS

Familia: Lamiaceae
Género: Pogostemon
Região: Asia
Localização: Sudoeste da india
Sinônimos: Rotala verticillaris (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Média, Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 7cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Originalmente recolhidos para o passatempo do aquário do estado ocidental indiano de Maharashtra e apresentado como Rotala verticillaris da família Lythraceae, erectus Pogostemon encontrou um lugar em muitos aquários ao longo dos últimos anos.

É superficialmente semelhante a R. verticillaris e algumas formas de Rotala mexicana , mas pode ser caracterizada como uma planta submersa em parte pelo seu padrão de crescimento vertical e tamanho um pouco maior. Emersas, as diferenças são muito mais evidentes: enquanto R. verticillaris e R. mexicana tem bastante discretos, flores sésseis, P. erectus tem picos de terminais muito evidentes e decorativos de flores roxas. Além disso, emersed P. erectus possui folhas untoothed com revolute - ou para baixo, curvando - margens lembrando agulhas de pinheiro e cabelos óbvias sobre os filamentos estame de suas flores, nunca o último recurso a ser encontrados em quaisquer membros da família Lythraceae . Os intervalos do confuso P. erectus e R. verticillaris também diferem, com o primeiro encontrado no lado sudoeste da península da Índia eo segundo no lado Sudeste e no Sri Lanka. Não para os chamados tanques de baixa tecnologia, Pogostemon erectus é no entanto relativamente pouco exigente e não stunt, desde que seja dada luz abundante e dióxido de carbono. É ocasionalmente cresce em condições de água salobra no meio natural e podem, portanto, ser mais adaptáveis ​​que tiver sido realizado até agora. Variação da espessura da folha e textura podem resultar de diferenças relativamente pequenas em condições como uma planta de paisagismo, ela é melhor usada em segundo plano em todos, mas o mais alto dos tanques, onde cresce a uma taxa moderadamente rápida, mas ainda controlável. Sua multa de folhas, foliage luz verde é particularmente estranho ao lado de plantas vermelhas ou de cor magenta como praetermissum Polygonum . Muitos rebentos laterais são formadas após o corte, com o suporte se tornando muito completo no tempo, em que ponto ele pode precisar de ser diluído.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

POGOSTEMON ERECTUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-