Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

filtro juwel bioflow mini 280

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Tiago Ferreirinha

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: filtro juwel bioflow mini 280   Qua 21 Mar 2012, 12:25Responder ao tópico

Boa tarde, outra dúvida:

eu tenho um filtro interno da juwel, o bioflow mini 280 e o unico filtrante que tem é uma esponja azul. Mas em cima onde está a bomba tem espaço para outras matérias, a minha questao é se aconselham a colocar mais matérias. Se sim quais as mais indicadas. è uma aquario de 60x30x30 com 54L ai uns 17 peixes e algumas plantas.

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: filtro juwel bioflow mini 280   Qua 21 Mar 2012, 13:03Responder ao tópico

Eu colocaria mini siporax

Nuno Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: filtro juwel bioflow mini 280   Qua 21 Mar 2012, 19:39Responder ao tópico

Eu ou apostava em maior capacidade de filtração de sujidade por exemplo lã de vidro ou então siporax como já referido.

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: filtro juwel bioflow mini 280   Qui 22 Mar 2012, 21:39Responder ao tópico

tà tudo dito

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: filtro juwel bioflow mini 280   Seg 26 Mar 2012, 09:05Responder ao tópico

Boas!

Não sei se já te tinha ajudado antes noutras "circunstâncias" :3 Mas aqui vai,

Eu tenho um Bioflow Super, dá para mais matérias filtrantes mas em termos de espaço torna se limitado se quisermos uma filtragem de várias etapas, então optava no teu caso por:

3 Etapas:

1ª) 30% dessa esponja azul (Isto porque seria uma matéria filtrante mais porosa para apanhar o maior número de detritos sem prejudicar a caudal ao entupir)

2ª) Saquinho com Siporax Mini (Tal como foi referido anteriormente, aqui terá uma filtragem biológica depois de uma mecânica)

3ª) Máximo lá de vidro possivél Smile

Obs: Amigo Tiago, tenho umas coisas interessantes para quem usa Filtros da Juwel, irei mencionar mais tarde num tópico aqui no fórum, ainda sou novo aqui, estou à procura do sitio mais indicado. Mas só para teres ideia, tenho uma bomba de 5w com um impeller de 1000lh (Impeller = Hélice) e neste momento posso seguramente dizer que tenho uma filtragem de 1000l/h só com a mudança da hélice. Wink

Cumps
Pedro M.

Tiago Ferreirinha

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: filtro juwel bioflow mini 280   Seg 26 Mar 2012, 13:32Responder ao tópico

Isso é optimo! com uma helice tao forte numa caixa "pequena" nao ira trazer problemas? estou a pensar em varias possibilidades, caudal demasiado grande para o aquario, uma força de sucção muito grande para o aqua tmb na medida em que puxa tudo e pode levar a um entupimento precoce do filtro a nao ser que sejam feitas limpezas mt mais regulares. nao sei bem como se da a filtragem biologica mas acredito que a agua passe tao rapido pela caixe que nao se processe da melhor maneira :\ mas isto sao sopusiçoes...

mad&mor

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: filtro juwel bioflow mini 280   Seg 26 Mar 2012, 13:49Responder ao tópico

No teu caso... Por exemplo, uma bomba de 400lh para essa caixa seria bom, a caudal não fica muito maior, poder de sucção também penso que não seja problema, vai um maior numero de detritos para o filtro mais depressa mas o fluxo é reduzido ao chegar à caixa até à saída. Desde que haja uma manutenção semanal durante as TPAs, penso que não haja problema... Veremos até sábado como corre Wink

filtro juwel bioflow mini 280

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-