Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Peixeirada à solta...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Antonio Manuel

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 17:21Responder ao tópico

Aqui fica o actual aquario:

No fim de colado:

E já habitado:

desculpem a qualidade das fotos mas o telelé num presta... Sad

Fiz este aquario em vidro laminado 5.5 sendo o fundo em 6.6. As cantoneiras são em aluminio.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 17:27Responder ao tópico

Esse substrato nao me parece indicado para a fauna que tens ,vai fazer com que o ph suba

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 17:30Responder ao tópico

Concordo, coloca o setup do aqua e a fauna!

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 17:54Responder ao tópico

As plantas são de plastico made in china, as conchas buzios e pedras vieram da loja dos chineses. O nivel do ph mantinha-se sempre estável, andava à briga com o nivel No3 mas depois de pesquisar descubri que era por excesso de alimento que punha (falta de experiência Mad) Entretanto mudei de localidade e agora é a dureza da àgua que é muito elevada, mas nada que não se controle.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 18:11Responder ao tópico

Plantas de plastico No .Plantas naturais alem de serem mais bonitas sao muito uteis no aquario.

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 18:25Responder ao tópico

Com a mudança de casa muitos peixes morreram, agora tenho 3 gupys fêmea, 2 que não sei o nome na primeira foto está 1 à esquerda, têm uma risca vermelha por cima dos olhos e uma preta na cauda, um limpa vidros, era minusculo quando o comprei, agora tem cerca de 11cm, e dois peixes que comprei hoje aqui no Entroncamento, nunca tinha visto, na segunda foto com riscas amarelas e laranja na cauda e barbatanas. Morrerem um casal de espadas, 3 neons azuis e dois acastanhados, 5 gupys e um comedor de algas chinês, era um peixe com uns 5 cm mandava uns arranques parecia o flash gordon lol! . Tenho isto provisório, no fim de semana que vem a ver se colo o aquario e meto de quarentena para começar a povoar. Vou-me empenhar nisto e tentar criar um habitat que mereça elogios, porque aquario qualquer um tem, mas a paixão nem todos têem.

Fotos acabadas de tirar...

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 18:28Responder ao tópico

O sr Abel tem razão, mas foi só para inicio. Sem conhecer devidamente a proporção de plantas a colocar e sua utilidade não arrisquei. Mas o novo projecto vai ser esmerado.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 19:04Responder ao tópico

Plantas podes colocar a vontade, começa com plantas de manutençao facil .

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 19:20Responder ao tópico

Boas,

Em primeiro lugar sugiro que leias este artigo:
http://www.peixefauna.com/t9786-o-ciclo-do-azoto-nocoes-importantes

É uma das coisas mais importantes que se deve ter em conta no início de cada montagem.

Depois, não deves comprar nenhum peixe sem antes conheceres as suas necessidades: parâmetros de água, comportamentos, crescimento, etc...

Como já deves ter reparado sou um amante dos aquários plantados, por isso, tudo o que for de plástico não deve ser introduzido, eheh... Utiliza sempre plantas naturais, os peixes agradecem.

Lê e pesquisa o máximo que conseguires. E qualquer dúvida que tenhas não hesites em perguntar. A malta está cá para ajudar.

Abraço

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 19:39Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Em primeiro lugar sugiro que leias este artigo:
http://www.peixefauna.com/t9786-o-ciclo-do-azoto-nocoes-importantes

É uma das coisas mais importantes que se deve ter em conta no início de cada montagem.

Depois, não deves comprar nenhum peixe sem antes conheceres as suas necessidades: parâmetros de água, comportamentos, crescimento, etc...

Como já deves ter reparado sou um amante dos aquários plantados, por isso, tudo o que for de plástico não deve ser introduzido, eheh... Utiliza sempre plantas naturais, os peixes agradecem.

Lê e pesquisa o máximo que conseguires. E qualquer dúvida que tenhas não hesites em perguntar. A malta está cá para ajudar.

Abraço

Eu sei que isto é um bocado complexo de inicio, mas com o tempo tude se aprende e tudo se faz. Sou maçarico na matéria da aquarofilia, de peixes o que percebo mais mete sardinhas, carapaus, fataças, barbos, bacalhau, uns fritos, outro assados, outros com massa...Eh Eh!

Obrigado pela ajuda, se eu precisar não hesito em pedir.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 19:54Responder ao tópico

Eheh, eu percebo-te bem Wink
Ao início é bem difícil, existe muita informação... Cada um diz sua coisa e ninguém se entende. Mas nada como fazeres as tuas próprias pesquisas e as próprias experiências. Só assim é que se aprende realmente Smile

Já que és do Entroncamento, que me dizes ir ao almoço do 4.º Aniversário do Fórum que se vai realizar em Tomar dia 31?

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 20:00Responder ao tópico

É pá para comer e beber tou sempre disponivel!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 20:09Responder ao tópico

Então força:
http://www.peixefauna.com/t9640-inscricoes-4-aniversario-do-peixe-fauna

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 20:15Responder ao tópico

Fui por o jantar ao lume, apanhei o gajo a fazer o pino...

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 20:28Responder ao tópico

Boas

Como ja foi dito plantas naturais ajuda sempre.
Esse areao que ai tens é muito grosso o que faz com que se acumule sugidade nas fisgas, talvez seja por isso que tens o No3 alto, as conchas tambem nao sao aconselhaveis pois vao te fazer subir o ph, quanto aos peixes pelo que vi tens ai uma grande misturada.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Dom 18 Mar 2012, 21:19Responder ao tópico

Gosto de variedade de peixes, quando compro pergunto sempre se são sociaveis e comportamento dos mesmos. Tenho que pesquisar para chegar a um consenso para fazer o fundo para que não seja prejudicial.

Areia fina é melhor que areão? Para as plantas é nesseçária alguma areia especifica?

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Qui 16 Ago 2012, 16:43Responder ao tópico

Peço desculpa pela minha ausência, mas a vida proficional não deixa tempo para as "computices" lol!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Qui 16 Ago 2012, 17:31Responder ao tópico

Então e novidades sobre o aqua? Fotos podes colocar?

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Qui 16 Ago 2012, 17:44Responder ao tópico

Novidades..... não há. Embarassed

Estou a ver se desocupo a garagem para montar o aquario novo. Tenho lá um jipe a ganhar musgo e cogumelos debaixo dos bancos que preciso por a trabalhar para ter espaço. É que tenho a pancada do todo o terreno e como não chove tenho este burro em repouso.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Qui 16 Ago 2012, 17:56Responder ao tópico

Lol...grande burro, mas os burros precisão de pastar...não o podes ter amassar fome...lol

Ainda não colocas-te o setup do Aqua, começa por ai.

Já tens areao?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peixeirada à solta...   Responder ao tópico

Peixeirada à solta...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-