Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dá para treinar Beta a ser pacifico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qua 21 Mar 2012, 15:19Responder ao tópico

hugosimoes escreveu:

É logico que nem todos os peixes podem sofrer tal tratamento, mas peixes como guppys, cory, platy, molly e espadas conseguem viver muito bem com a água a 21 ou 22 graus durante o inverno.

Boas
Nem em todos os locais, quer de Portugal ou do Brasil as Tempª são iguais, à zonas do Brasil onde no inverno neva, e na maior parte dos locais em Portugal, no inverno não se consegue ter uma tempª nos aquas de 20 a 22º.
Eu este inverno, descuidei-me durante uma TPA, e esqueci-me de voltar a ligar o termostato, no dia seguinte, estranhei vêr os peixes tão parados, quando fui vêr, tinha a tempª a 13º, isto num aqua de caridinas var. wild, endler's, espadas e uma colisa, acabei por ter uma baixa (um espada), mas se tenho demorado mais tempo, não sei se escapava algum.

local

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qua 21 Mar 2012, 15:36Responder ao tópico

"Eu este inverno, descuidei-me durante uma TPA, e esqueci-me de voltar a ligar o termostato, no dia seguinte, estranhei vêr os peixes tão parados"
Eu reparo que me esqueci de ligar o termostato quando vejo os peixes todos de roda dele.

Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qua 21 Mar 2012, 20:14Responder ao tópico

Por exepriencia propria posso dizer que consegui manter bettas macho com peixes de porte maior ou sem caudas vistosas. Acho a probabilidade de conseguires ter sucesso é baixa mas ...

Quanto á cadeira e o xicote eu juntava por exemplo a shakira e aí ate eu ficava obediente... tongue

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 22 Mar 2012, 07:51Responder ao tópico

Nuno Oliveira escreveu:
Por exepriencia propria posso dizer que consegui manter bettas macho com peixes de porte maior ou sem caudas vistosas. Acho a probabilidade de conseguires ter sucesso é baixa mas ...

Quanto á cadeira e o xicote eu juntava por exemplo a shakira e aí ate eu ficava obediente... tongue
Ahahah :lol: Cada caso é um caso, e então nos Bettas ainda pior... Razz

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 22 Mar 2012, 15:50Responder ao tópico

Nuno Oliveira escreveu:

Grande Nuno, nem mais, eheh Wink

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Ter 27 Mar 2012, 13:15Responder ao tópico

o.o

Tenso, em realção ao seu comportamento ele está bem melhor... As vezes se enrosca com alguns espadas, mas dura nem 1 seg...

Em questão a temperatura, aqui no Brasil é outono durante o dia fica em torno de 28 ou 29°C já durante a noite cai para 27 ou 26°C...

O inverno aqui principalmente do sudeste para baixo do país pode ser bem rigoroso com temperaturas de 20°C para baixo, mas um inverno úmido. A sensação de frio é de quase 0°C diferente da Europa que é seco...

No sul do país a temperatura fica quase 0°C mas não neva as vezes tem geadas com sensações térmicas abaixo do 0...

Como o aquecedor e automático quando tem os picos de temperatura ele desliga sozinho economizando energia. Porém apesar disso não a economia real na conta de luz, pois infelizmente nosso governo cobra uma taxa de 10% para construções de novas hidrelétricas desde os anos 80 e que prometeram acabar a anos, mas nunca acaba...

A peixes lindos aqui, mas descobri que neons aqui não é uma boa pedida, não fazem reprodução em cativeiro... Eles saem do Amazonas para as outras cidades que demoram horas pra chegar no seu destino e com isso ficam estressados e quando compramos morrem logo por esse motivo, fora que nas lojas são raras aquelas que colocam o pobrezinhos no PH adequado...

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Dom 27 Maio 2012, 12:02Responder ao tópico

Eu tenho um comunitario que como muitos principiantes começou com kinguios, tenho 2, 3 orandas e um telescopio preto, o aqua tem 54 L e filtro interno sera fil 60 com 380L/H e aquecedor 50W.

PH 7,2 e temperatura 23ºC pois tenho tambem um betta macho e 6 femeas.

á partida todos se davam bem, mas conforme as caudas dos kinguios foram crescendo foram levando umas dentadas apesar de serem MUITO maiores que os bettas, portanto nem sempre eles ficam intimidados com o tamanho dos outros peixes.

Obviamente gostaria de ter guppies juntamente com bettas, sao dos meus favoritos mas para já tinha que arranjar destino para os peixes de agua fria, se alguem os quiser adoptar que diga!

Bom dia =)

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Dom 27 Maio 2012, 12:16Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Eu tenho um comunitario que como muitos principiantes começou com kinguios, tenho 2, 3 orandas e um telescopio preto, o aqua tem 54 L e filtro interno sera fil 60 com 380L/H e aquecedor 50W.

PH 7,2 e temperatura 23ºC pois tenho tambem um betta macho e 6 femeas.

á partida todos se davam bem, mas conforme as caudas dos kinguios foram crescendo foram levando umas dentadas apesar de serem MUITO maiores que os bettas, portanto nem sempre eles ficam intimidados com o tamanho dos outros peixes.

Obviamente gostaria de ter guppies juntamente com bettas, sao dos meus favoritos mas para já tinha que arranjar destino para os peixes de agua fria, se alguem os quiser adoptar que diga!

Bom dia =)
Antes demais, não se trata de uma questão de tamanho, porque geralmente, os Bettas juntos com Kinguios acabam sempre por ser as vítimas de mordidelas... E além do mais, juntar Bettas e Guppies, é estares a oferecer morte certa aos teus Guppies, devido ás cores vivas das caudas deles o que por norma, induz em erro os Bettas, fazendo-os pensar que são outros machos, acabando por perseguir os pobres Guppies até á morte...
Porém, cada caso é um caso e já vi Bettas e Guppies em perfeita harmonia.

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Dom 27 Maio 2012, 14:10Responder ao tópico

Eu sei eu sei, dado as experiencias que tive nao arriscaria neste aqua juntar bettas e gupies.

quanto aos kinguios, foram a minha primeira aquisição inexperiente, seguindo se os bettas, apesar de conviverem "bem" apercebo me que nao foi uma boa decisao pois agora estou encalhado com os peixes de agua fria.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Responder ao tópico

Dá para treinar Beta a ser pacifico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-