Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dá para treinar Beta a ser pacifico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira
Gostos : 0

MensagemAssunto: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 16:06Responder ao tópico

Olá pessoal, faz tempo que não posto mas enfim...

Tenho 5 Guppys e 4 Espadas e 1 Betta em um aquario de 27 lt (Um aqua maior esta pra chegar *-*)

Estou tentando treinar o meu betta para não ser agressivo... como?

A cada vez q ele tenta avançar em um peixe com um palito dou um toque na parede do aquario e ele se afasta...

Tem mostrado resultados, ele nada mas esta cada vez incomodando os outros, nem sequer avança mais...

Minha pergunta é...

Alguém já tentou isso? Se sim compartilhe comigo a experiência para eu ter mais sucesso...

Assim que eu tiver meu aqua novo coloco fotos atualizadas esse do perfil já está bem diferente...

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 16:28Responder ao tópico

Penso que o sucesso será atingido quando os separares. Sendo da sua génese duvido que ele não ataque os outros peixes quando não estiver o palito a postos. Já para não falar no stress criado com tantas picadas no aquário.
Boa sorte

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 16:55Responder ao tópico

Boa Tarde
Eu tenho um Betta num aquário comunitário com muitos guppy´s neon escalares molly´s etc de tudo que possam imaginar...
E o Betta nunca reagiu com nenhum dos outros peixes nem um ataque sequer. penso que basta colocar um maior do que ele que fica tímido....

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 16:57Responder ao tópico

Boas

Esperimenta com um chicote e uma cadeira Twisted Evil

Um abraço

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 17:11Responder ao tópico

Santiago,

Tem uma guppy grande (+/- 9 centímetros), ele sequer chega perto dela. Ela também não se incomoda...

Comecei a fazer isso hoje em base de muita gente dizer que dá certo, em relação aos outros nem perderei meu tempo respondendo...

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 17:34Responder ao tópico

Eu não sei se dá certo mas pode tentar..
Coloque também um espelho em frente a ele durante uns 15 min/ dia alivia o stress.
Eu não o considero agressivo.

Abraço

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 18:22Responder ao tópico

Espelho...

Ok irei faze-lo, o seu comunitário é de quantos litros?

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 18:26Responder ao tópico

Sim um espelho tira-lhe o stress tente ler informações....
O meu aquário por enquanto esta com 44 litros irá passar este fim de Semana cerca de 190 Litros Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 18:26Responder ao tópico

O espelho só irá piorar a situação, pois irá aumentar a agressividade do Betta... Evil or Very Mad Antes de mais, por norma, Bettas e Guppies não se costumam dar bem, devido ás cores vivas dos Guppies, que por vezes acabam por dar ao Betta macho a ideia de que está perante outro Betta macho, havendo assim as habituais lutas até á morte (neste caso, até á morte dos Guppies)... :|
Quanto á agressividade... Dá tempo... Smile

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 18:59Responder ao tópico

Bettas são timidos quando com peixes maiores que eles, se eles tiverem uma toca um local só pra eles, não incomodam ninguém já tive um betta num comunitario, e com uma toca que ele entrava o dificel era ver ele sair de lá, o espelho não faz aliviar o estresse isso faz com que a agressividade aumente gradativamente!!!

Sobre guppys na maioria esta combinação acaba em tragédia, e sempre sobrando para o coitado do guppy, e pricipalmete para o macho por ter caudas longas e chamativas pela cor, o betta confunde a cauda dos guppy por ser semelhante a deles, lembra mais eles alevinos mas eles encaram como outro betta tentando invadir o territorio deles e da le pancadas no pobre que não pode se defender :hammer2:

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 20:39Responder ao tópico

Percebi, depois do espelho ele que estava se acalmando ficou muito mais agressivo...

¬¬#

Mas os videos que mostram que guppys e betas se dão bem, será que é mentira???

Vamos ver os resultados, em questão ao palito, só de mostrar ele já se esconde... traumatizei o coitado...

Alguem tem alguma nova ideia???

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 21:07Responder ao tópico

Cada qual é um acasos né!!!

Tem bettas mais pacificos outros brutos, mas não significa, que o pacifico não pode dar uma loca e sair batendo nos guppys, já tentei manter bettas femea que são mais "pacificas", e elas comeram a caudal, do macho(guppy) retirei as bixas e deixei separadas, tudo vai depender do betta, como nós cada um tem sua caracteristica, uns mais pacificos outros nem tanto.

Se voce for tentar observe a reação, se ele tentar atacar retira que concerteza não vai dar certo, e pode preparando um aqua caso não de certo não vai ter que sair as pressas a procura de um aqua para o betta.

Sobre os videos, não é mentira como disse anteriormente, depende do betta totalmente dele!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qui 15 Mar 2012, 21:33Responder ao tópico

Sim, tenho um Betta extremamente meigo, no qual nem bate muito na fêmea na hora de acasalar... Smile
No entanto, Bettas e Guppies, por regra não se dão bem, mas é claro, existem excepções... Smile Eu não tenho Guppies, por isso não sei como reage o meu Betta... Smile
Quanto ás fêmeas, cuidado que por vezes estas são muito agressivas, tanto ou mais que um macho... Rolling Eyes Tenho uma fêmea que para dar porrada é logo a primeira, mas por acaso agora até tem estado calma, se calhar porque tem mais companhia... Smile

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Sex 16 Mar 2012, 22:17Responder ao tópico

2° dia...

Nada de arranca rabos hoje, ele não persegue mais ninguém, de vez em quando ele abre o leque para alguns espadas e para a guppy maior...

Isso porque escolhi muito na loja, fiquei um tempão olhando o mais calmo... Esse que eu peguei ficava do lado de vários bettas e não reagia, foi chegar em casa que tinha ficado mais agressivo...

Amanhã coloco mais resultados do dia...

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Sab 17 Mar 2012, 12:43Responder ao tópico

Não sei se fizes-te bem em teres escolhido um Betta por essa ordem... :| O Betta por natureza é um peixe um pouco agressivo e territorial... Mas é claro, existem excepções, raras excepções... Ou ele é mesmo calmo, ou pode estar doente... :| Rolling Eyes

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Sab 17 Mar 2012, 22:29Responder ao tópico

rogs122, tudo depende do betta, há bettas que não fazem mal a uma mosca (não literalmente ehehe) e há outros que matam quase tudo o que lhes aparece à frente. Fizeste bem em tentar escolher um calmo se bem que é sempre dificil, saber se é calmo ou está doente, como o Snappy já referiu. Bettas que geralmente estão com a cauda muito ponteaguda (quase que enrolada) muito provavelmente estão doentes ou a sofrer de hipotermia (pois infelizmente há muita gente por aí que continua a mete-los em água fria, inclusive lojas de animais). Espero que não seja o caso do teu.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Dom 18 Mar 2012, 10:22Responder ao tópico

Gabriel P. escreveu:
rogs122, tudo depende do betta, há bettas que não fazem mal a uma mosca (não literalmente ehehe) e há outros que matam quase tudo o que lhes aparece à frente. Fizeste bem em tentar escolher um calmo se bem que é sempre dificil, saber se é calmo ou está doente, como o Snappy já referiu. Bettas que geralmente estão com a cauda muito ponteaguda (quase que enrolada) muito provavelmente estão doentes ou a sofrer de hipotermia (pois infelizmente há muita gente por aí que continua a mete-los em água fria, inclusive lojas de animais). Espero que não seja o caso do teu.
Boas Gabriel,
O nosso amigo rogs122 é do Brasil, e segundo consta, por vezes a temperatura lá é tão alta que sem termostato, a temperatura do aquário ronda os 27ºC (no mínimo :lol: )... Até já houve aqui um membro no PF a dizer que a água do seu aquário rondava os 30ºC e que tinha que estar sempre a fazer tpa's regulares... Rolling Eyes Já viste o que nós poupávamos em electricidade? Ahahah :lol:

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Dom 18 Mar 2012, 19:55Responder ao tópico

ahah boa observação Snappy Wink não tinha reparado que era do Brasil, culpa minha. Realmente eles são uns sortudos Smile Também queremos essas temperaturas por cá, e não é só por causa dos peixes, seria deveras muito mais agradável ehehe

hugosimoes

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Simões

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Dom 18 Mar 2012, 21:52Responder ao tópico

Snappy escreveu:

Boas Gabriel,
O nosso amigo rogs122 é do Brasil, e segundo consta, por vezes a temperatura lá é tão alta que sem termostato, a temperatura do aquário ronda os 27ºC (no mínimo :lol: )... Até já houve aqui um membro no PF a dizer que a água do seu aquário rondava os 30ºC e que tinha que estar sempre a fazer tpa's regulares... Rolling Eyes Já viste o que nós poupávamos em electricidade? Ahahah :lol:

O Brasil é mais quente que nós no Inverno e durante o verão é quente e húmido ao contrario de nós...que temos um verão quente mas seco. Mas não é assim em todo o Brasil...há zonas do Brasil que durante o inverno, as minimas conseguem ser inferiores as minimas registadas no Algarve. Shocked E mesmo em zonas como São Paulo e o Rio de Janeiro de tempos a tempos lá cai um geada durante o Inverno . :|

Eu não sei o que vocês fazem mas eu em chegando a meados de Abril desligo os termostatos e só os volto a ligar lá para meados de Outubro ou principios de Novembro...

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Seg 19 Mar 2012, 07:59Responder ao tópico

Eu só os costumo desligar quando chego a Junho... Ai já está mais calor, e um calor mais "regular" do que na primavera, etc... Smile

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Seg 19 Mar 2012, 10:52Responder ao tópico

Snappy escreveu:
Eu só os costumo desligar quando chego a Junho... Ai já está mais calor, e um calor mais "regular" do que na primavera, etc... Smile

Concordo contigo, não é só a temperatura que conta mas também a estabilidade e só em pleno Verão é que a temperatura é alta e estável ao mesmo tempo. Eu não faria o que o amigo hugosimoes faz mas se se tem dado bem com isso, em alturas de crise sempre se poupa uns €...

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Seg 19 Mar 2012, 11:39Responder ao tópico

Se mantiver o meu aqua fechado durante o verão, ele facilmente chega aos 30 graus. Aberto baixa para os 26/27 graus. Não é necessário ir ao Brasil para ver essas temperaturas.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Seg 19 Mar 2012, 12:08Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Esperimenta com um chicote e uma cadeira Twisted Evil

Um abraço

Boas,

Concordo com a sugestão do Fernando Twisted Evil

Abraço

hugosimoes

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Simões

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Seg 19 Mar 2012, 12:37Responder ao tópico

Gabriel P. escreveu:

Eu não faria o que o amigo hugosimoes faz mas se se tem dado bem com isso, em alturas de crise sempre se poupa uns €...

Isto tudo se deve ao processo de habituação dos peixes para viver em águas com aplitudes termicas mais baixas do que o se costuma usar. É logico que nem todos os peixes podem sofrer tal tratamento, mas peixes como guppys, cory, platy, molly e espadas conseguem viver muito bem com a água a 21 ou 22 graus durante o inverno.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Qua 21 Mar 2012, 15:00Responder ao tópico

Sim, mas os nossos invernos são um pouco rigorosos para os nossos peixes, neste caso para os Bettas, apesar de eles aguentarem mais ou menos bem as temperaturas baixas, mas isso porque eles entram quase em estado de hibernação e quase não se alimentam... :|

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dá para treinar Beta a ser pacifico?   Responder ao tópico

Dá para treinar Beta a ser pacifico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-