Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Andre Willian

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Qui 15 Mar 2012, 00:31Responder ao tópico

Fiz todo o procedimento necessário, o macho já fez o ninho, mas a fêmea está acoada em um canto do aquário.
Já fazem 10 horas que juntei os dois...
Ela parece está ovada e com as listas verticias...
Eles ainda não se "abraçaram" e estou achando isso estranho!
O que pode estar errado?

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Qui 15 Mar 2012, 08:46Responder ao tópico

Boas,
Antes de mais, acho que te devias apresentar na parte dos novos membros aqui do fórum, apenas te dares a conhecer um pouco acerca de ti e da aquariofilia... Smile
Quanto aos Bettas, a fêmea pode ainda ser nova, e ainda não saber bem o que fazer... Rolling Eyes Tenho um macho que antes não fazia outra coisa se não comer-me os ovos, mas agora já atinou e foi um excelente Pai nesta reprodução que tenho cá em casa... Smile
Na minha opinião, deverias de separar o casal e alimentá-los bem durante uma semana, e depois tentas novamente... Smile Deixa a fêmea repousar e curar os rasgões nas barbatanas, pois não convém juntares a fêmea com o macho quando esta já está debilitada, pois por vezes os macho são mesmo muito violentos e dão cabo da fêmea... Rolling Eyes

Espero ter ajudado... Wink Se precisares de mais alguma coisa, não hesites... Wink

Cumprimentos:
Snappy Wink

Andre Willian

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Obrigado.....   Qui 15 Mar 2012, 23:14Responder ao tópico

Enfim, tive sucesso no acasalamento...
Quando pensei que já não iria conseguir, a fêmea mostrou interesse e ocorreu os "abraços"...
Foi a primeira vez que vi e achei magnífico....
No inicio, o macho não sabia muito o que fazer e a fêmea acaba comendo os ovinhos...
Depois de um tempo, ela pegou os ovos e colocou no ninho... achei estranho, mas enfim, o macho aprendeu e fez a parte dele...
....
ah.... só tive sucesso depois que aumentei a iluminação... foi aí que o macho ficou mais esperto e viu os ovinhos....
...
Muito obrigado pela a atenção e pelos conselhos... sou iniciante e aprendi bastante lendo esse fórum.... espero que os avelinos vinguem.... mas se morrerem, já valeu o espetáculo....
....
O problema agora vai ser alimentá-los, mas aí é outra história.... (se tiver dicas, agradeço, pois por aqui não vendem esses alimentos)
....
Abraços e, mais uma vez, OBRIGADO!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Sex 16 Mar 2012, 16:45Responder ao tópico

Fico feliz por saber que correu tudo bem entre o casal Smile
Agora falta eles eclodirem... Quando eclodirem irão nadar na vertical... (AINDA NÃO OS ALIMENTES PORQUE AINDA TÊM O SEU SACO VITELINO A SUSTENTÁ-LOS)
Quando a maior parte dos alevins começarem a nadar na horizontal, retira o Pai porque pode ocorrer ele comer-te os alevins ao pensar que é comida... Rolling Eyes
Bem, penso que estes procedimentos tu já sabes... Smile

Quanto á comida... Tenta comprar JBL Nobil Fluid ou algo deste género... Eu dou este aos alevins e muitos outros criadores também, e até agora estão muito satisfeitos... Very Happy Dás este "infusório" da JBL aos pequenos, durante 1 semana...
Apartir da 1ª semana, podes eclodir náuplios de artémia salina e começares a dar... Smile

De momento tenho apenas 4 alevins da última criação, porque dos 30 que tinha morreram todos ao longo da primeira semana :| Desde que estes se aguentem, já fico contente... Razz

Se precisares de alguma coisa, já sabes... Wink

Cumprimentos e boa sorte,
Snappy Wink

Andre Willian

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Ter 20 Mar 2012, 16:55Responder ao tópico

Olá, desculpe por incomodar, mas sou iniciante e gostaria de mais informações...
....
Meus filhotes de avelinos já estão com 5 dias de vida... e estou muito feliz por isso...
...
Aqui na cidade onde moro á poucas lojas do gênero (somente duas) e não consigo artêmia, e no momento estou alimentando-os com infusório (que por sinal tem um cheiro nada agradável)...

Li em alguns lugares que pode dar leite em pó ou gema de ovo ralada (bem fininha) ... ainda não tentei, vc sabe alguma coisa à respeito?
...
Além do infusório, estou dando também uma mistura de rações para peixes, inclusive uma à base de artêmia.... triturei os flocos até virarem pó... e eu acho que está dando certo....
...
Se tiveres alguma experiência, e puder compartilhar, agradeço.... esteja a vontade também para me criticar, se eu estiver fazendo algo de errado....
....
Um Grande Abraço!!!!!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Ter 20 Mar 2012, 19:26Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Qua 21 Mar 2012, 14:58Responder ao tópico

Boas,

Antes de mais, parabéns pelos filhotes Very Happy
Em relação á alimentação, o ideal era dar artémia, pois assim os alevins iriam desenvolver-se mais depressa e mais saudáveis, mas podes ir dando essa ração em pó... Smile Eu dou artémia e Microcon da SERA (para o caso da artémia acabar ou a cultura morrer e eu não ter mais nada para dar)... Rolling Eyes
Quanto ás gemas do ovo, nunca experimentei, mas já vi imenso pessoal a falar disso, desculpa não conseguir ajudar-te nesse assunto... :|

Desejo-te boa sorte com os pequenos, e tem paciência Wink
Se tiveres mais questões, já sabes Razz
Snappy Wink

Andre Willian

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Obrigado....   Qua 21 Mar 2012, 15:11Responder ao tópico

Mais uma vez, Obrigado pela atenção!!!!
Posto em breve mais informações....
Um grande Abraço!!!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Qua 21 Mar 2012, 22:01Responder ao tópico

Hehehe, de nada amigo Wink Depois se der, posta aqui umas fotos do casal Smile
Sempre que precisares já sabes... Razz

Andre Willian

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Qua 28 Mar 2012, 00:59Responder ao tópico

Eis que, após alguns dias, os avelinos morreram....
Receio que não consegui alimentá´los como deveria...
Não consegui as artêmias e não tive sucesso com o infusório...
Mas, apesar das perdas, estou feliz pela experiência....
...
Em breve tentarei de novo... agora já mais preparado...
...
Obrigado, Snappy, pela atenção e pela "moral"!!!!
...
Um grande abraço!!!

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Qua 28 Mar 2012, 16:43Responder ao tópico

Andre Willian escreveu:
Eis que, após alguns dias, os avelinos morreram....
Receio que não consegui alimentá´los como deveria...
Não consegui as artêmias e não tive sucesso com o infusório...
Mas, apesar das perdas, estou feliz pela experiência....
...
Em breve tentarei de novo... agora já mais preparado...
...
Obrigado, Snappy, pela atenção e pela "moral"!!!!
...
Um grande abraço!!!

Amigo é alevinos Very Happy
Boa sorte com sua próxima reprodução. :cheers:

Andre Willian

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Qua 28 Mar 2012, 17:14Responder ao tópico

Valeu, Moises....
Um Abraço!!

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Sab 31 Mar 2012, 14:51Responder ao tópico

Andre William, não desanimes... Smile Já conseguis-te fazer o mais importante: fazer com que o macho dê o "abraço", cuide dos ovos e que estes ecludam... Smile Para a próxima corre melhor amigo Wink Agora alimentas bem o macho e as fêmea, e daqui a duas semanas, tentas novamente, se vires que o casal está novamente pronto... Very Happy
Vai dando notícias sobre o caso... Razz

Cumprimentos e boa sorte para a próxima,
Snappy Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?   Responder ao tópico

Reprodução Bettas...Fêmea Acoada....?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-