Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Ter 13 Mar 2012, 21:39Responder ao tópico

olá a todos,já tenho aquario a muito tempo,mas com muitas duvidas ainda.
recentemente adquiri um aquario com 1.20*50*40,com filtro externo de 1000l/h com aquecedor/termostato de 300w.aproximadamente 210 litos de agua(tirando areao e a falta de agua na parte de cima)

peixes k tenho no aquario:

1-platydora
1-plecostumos
1-tubarão martelo
1-botias zebra
4-coridoras
2-escalares
2-killies
2-molys pretas cauda de lira
2-molys veloriferas
2-viuvas coloridas
1-betta macho
10-zebras

as minhas duvidas:

poderei por mais peixes?
que materiais filtrantes mais indicados para o filtro externo,quando muda-los
(tenho porcelana no fundo,areao no intermedio e lã na parte superior do filtro)

será possivel incorporar plantas verdadeiras sem subestrato fertil?
tive pressa de o montar mas agora tenho a sensação que comecei a casa por o telhado.tenho pesquisado sobre aquarios paisagistas e fiquei fascinado.

Thiago Cardoso

Membro
Membro

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Ter 13 Mar 2012, 22:04Responder ao tópico

Bom em relação a fauna, algumas espécies são de cardumes como os escalares, e ntão eu mudaria alguns peixinhos

em relação a flora, musgos e samambaia de java, hygrophila corybosa, vallisnéria, cabo,bas seira uma boa sugestão...

dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Daniel Amaral
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Qui 15 Mar 2012, 00:29Responder ao tópico

Boas,
Quando falas em Killies referes-te a quais killies e que são imensas especies... podes ser mais especifico.
mas deixa-me dizer-te que Escalares, Killies e Bettas nao me parece que va dar grande resultado juntares isso tudo, é que parece que tas ai a fazer uma grande salganhada ate porque tens ai peixes que exigem diferentes parametros de agua...
Devias mesmo ter pesquisado 1º antes de montar um aquario desse tamanho e com esses peixes todos, ate porque alguns dos peixes podem nao ser compativeis.

em relaçao as plantas sem substrato fertir, e obvio que sim, podes ter anubias, fetos, e musgos ha tambem outras plantas que poderias por mas depende de muita coisa, parametros de agua e peixes. Faz uma pequena pesquisa aqui no forum.

Abraço
Daniel Amaral

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: duvidas   Qui 15 Mar 2012, 04:13Responder ao tópico

entre os escalares e o betatá tudo bem,o beta teve foi uma rixa com o casal de molys negras cauda de lira,mas já passou.com os killis,comprei-os a um criador privado,onde vi o aquario comunitario com killis grandes e crias.as que trouxe sao um casal bem jovem para mais facil adaptação e tão inegrados.mas futuramente penso em comprar um aquario só para killis.

peço um conselho: então o que comprar para criação de killis.

obrigado a todos desde já, é formidavel pertencer a esta grande familia! :cheers:

dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Daniel Amaral
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Qui 15 Mar 2012, 04:20Responder ao tópico

Ola
pois e provavel que essas rixas se mantenham e ate se venham a agravar. sao peixes de diferentes biotopos e de diferentes temperamentos por isso e normal acontecer, mas nada bom.
Como ja lhe disse os existe centenas de killies, se fosse mais expecifico no que mantem ajudava um pouco a saber parametros adquados para ele e tudo. Eu e maior parte das pessoas que conheço que tem killies, têm nos em aquarios Mono-especie. ou seja um aquario para cada especie.

Para criar killies e relativo, pois depende se sao anuais ou nao-anuais.
mas se quiser criar killies aconcelho a ter um aquario so pra eles, mas continuo a dizer saber a especie deles ajudava e muito.

Cumprimentos

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Qui 15 Mar 2012, 19:06Responder ao tópico

quanto ao meu comunitario peço que diga o que tirava e que peixes compativeis para o comunitario podereia comprar na sua opnião,sendo o que gosto mais do que tenho são os escalares.

quanto aos killis telefonei pro vendedor e disse que são Fundulopanchax p82.
gostaria de saber que aquario será ideal para a criação dos killis,gostaria de comprar o mais indicado.

obrigado desde já por o interesse Amaral

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Qui 15 Mar 2012, 19:34Responder ao tópico

[img][/img]

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Qui 15 Mar 2012, 19:44Responder ao tópico

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Qui 15 Mar 2012, 19:46Responder ao tópico

não tou a conseguir postar fotos... :scratch:

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Qui 15 Mar 2012, 19:53Responder ao tópico

Boas
Vê aqui.

http://www.peixefauna.com/t2837-como-colocar-uma-imagem-no-forum

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50   Responder ao tópico

aquario com 1 mês de montagem de 1.20cmx40x50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-