Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novo projecto de loricarideos ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Daniel Amaral
Gostos : 0

MensagemAssunto: Novo projecto de loricarideos ajuda   Dom 11 Mar 2012, 17:38Responder ao tópico

Boas,
estou com um novo projecto em mente para um aqua de mais ou menos 100L para por loricarideos, pois possuo um aqua comunitario de 80L onde tenho ancistrus a reproduzirem, e pensei em tira-los do comunitario e fazer um aquario dedicado só a eles, quer dizer tambem deveria por camaroes, ainda por defenir quais.
Só que quer fazer um projecto Low-cost ou melhor ainda No-cost lol, para isso gostaria de ajuda e de dicas pois haverá por aqui pessoas com muito mais experiencia que eu para poder ajudar.
As minhas duvidas são no tipo de Substrato a utilizar, que tipo de tocas utilizar, as 2 que tenho de momento sao de ceramica que comprei no ebay sao excelentes mas um pouco caras para tar a comprar mais 4 ou 5, ja me surgiu a ideia dos tupos de pvc mas nao vica esteticamente apelativo e ja li por ai que os ovos nao agarram tao bem como na ceramica, outra das duvidas é que mais posso juntar com os ancistrus mais comuns, gostava de poder criar 2 tipos diferentes de ancistrus é possivel?

Abraços
Daniel Amaral

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Novo projecto de loricarideos ajuda   Dom 11 Mar 2012, 18:48Responder ao tópico

Boas Daniel

Quanto as tocas vai ao Bricomarche e compra vazos de barro para craveiros, acho que custam 60 centimos, depois e so fazeres um furo na base.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Novo projecto de loricarideos ajuda   Dom 11 Mar 2012, 21:44Responder ao tópico

Fernando esses vasos de barro era o que eu precisava,poderias pôr uma foto para eu ter uma ideia???

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Novo projecto de loricarideos ajuda   Dom 11 Mar 2012, 21:47Responder ao tópico

Lusitano972 escreveu:
Fernando esses vasos de barro era o que eu precisava,poderias pôr uma foto para eu ter uma ideia???

Boas Lusitano

Nao tenho fotos mas sao vasos de barro para plantar flores, por ca compram-se em qualquer loja de bricolage e jardim, ai tambem deve de haver.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto de loricarideos ajuda   Seg 12 Mar 2012, 20:51Responder ao tópico

Problema das tocas mais ou menos resolvido...

e quando ao Substrato que usar pois devera albergar loricarideos e camaroes.
e tambem quanto aos loricarideos a manter como digo no 1º post.

Abraços

Danie Amaral

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Novo projecto de loricarideos ajuda   Seg 12 Mar 2012, 21:08Responder ao tópico

Daniel,por acaso também ando com um projecto na cabeça desse genero,o que eu faço quase sempre em aquarios de reproduçao é sempre ir ao mais simples possivel.
O substracto para reproduçao de lorys é facil=nao hà ,metes apenas areia,as plantas se fores ver o meu topico dos ancistrus gold,vês que tenho uma echinodorus num copo de yogurte daqueles de barro cozido.Enfim em àquario de reproduçao tudo tem que ser facil a montar e a demontar para pescar os peixes.Plantas em copos e em raizes,anubias fixadas com cediela na raiz etc.

dfbamaral

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto de loricarideos ajuda   Ter 13 Mar 2012, 00:04Responder ao tópico

Obrigado Lusicatano,
ja tinha visto o teu topico a semana passada e tens ai uns bichinhos lindos... manda pra ca um casalinho ehehe que eu trato bem deles Razz eu tenho la uns 40 pretos e 2 brancos.
Agora tenho de ver que camaroes ou se os camaroes se dao na areia...

Abracos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto de loricarideos ajuda   Hoje à(s) 02:47Responder ao tópico

Novo projecto de loricarideos ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-