Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Camarões Rilli Macho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 14:36Responder ao tópico

pois, acho que ja somos uns 6 ou 7 á procura do mesmo

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Camarões Rilli femeas   Seg 05 Mar 2012, 19:50Responder ao tópico

Senao contaram comigo ja somos 8 Very Happy

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 20:49Responder ao tópico

Boas

Que raio, os gajos so mandaram femeas?
Eu tenho um que penso ser macho, se for alugo como reprodutor lol!

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 20:57Responder ao tópico

Comprei 10 penso que so tenho femeas ainda nao vi nenhum macho. fica um bocadinho longe levar as minhas femeas a Portalegre. Very Happy

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 22:28Responder ao tópico

a.ferreira escreveu:
Comprei 10 penso que so tenho femeas ainda nao vi nenhum macho. fica um bocadinho longe levar as minhas femeas a Portalegre. Very Happy

Boas

Eu nao sei se o meu é macho, é o unico que nao tem sela, as minhas femeas tem sela á bastante tempo mas nao ovam.
Mandei 2 supostos machos ao Francisco mas sairam femeas.
Acho que fomos todos enganados, nao pelo Oliveira que nao tem culpa do que recebe, mas pelo fornecedor dos camaroes.
Temos de mandar vir outra doze, pode ser que venham os machos.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

oliaquadream

PatrocinadorPeixeFauna

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 22:48Responder ao tópico

Boas
Parece impossivel mas começo a acreditar que os gajos são mesmo manhosos,já tinha acontecido com outra especime,só mandarem fêmeas,dessa vez deu o beneficio da dúvida e não fiquei convencido,mas de facto agora ao ler o vosso tópico,e sabendo que é gente credivel,acredito que são mafiosos,a dose foi de 80 animais como é possivel?
Só fazendo de proposito,e eu agora pergunto e nós o que havemos de fazer?não voltar a comprar mais nada?manda-los á fava?e depois eles têm o monopólio,eles têm tudo,e nós somos gozados.
Esta é a verdade nem há onde reclamar,ou queres ou não queres.
Meus amigos da minha parte peço desculpa mesmo não me sentindo culpado.
Abraço

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 23:01Responder ao tópico

oliaquadream escreveu:
Boas
Parece impossivel mas começo a acreditar que os gajos são mesmo manhosos,já tinha acontecido com outra especime,só mandarem fêmeas,dessa vez deu o beneficio da dúvida e não fiquei convencido,mas de facto agora ao ler o vosso tópico,e sabendo que é gente credivel,acredito que são mafiosos,a dose foi de 80 animais como é possivel?
Só fazendo de proposito,e eu agora pergunto e nós o que havemos de fazer?não voltar a comprar mais nada?manda-los á fava?e depois eles têm o monopólio,eles têm tudo,e nós somos gozados.
Esta é a verdade nem há onde reclamar,ou queres ou não queres.
Meus amigos da minha parte peço desculpa mesmo não me sentindo culpado.
Abraço

Boas Oliveira

Da minha parte nao tens de pedir desculpa, pois nao tens culpa no que aconteceu, recebes-te os camaroes e envias-te a quem pediu, da minha parte tudo OK, os camaroes tenho-os ca e de boa saude, sao é so femeas, "tenho ali um em que deposito esperanças que ele se revele".
Agora como dizes em 80 camaroes so dar femeas tem de ser de proposito.
Por vezes a natureza tem caprichos e em certas criaçoes sai quase tudo do mesmo sexo,mas aparecem sempre uns do sexo oposto, alem disso estes 80 camaroes nunca seriam todos da mesma postura.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 23:28Responder ao tópico

Sr Oliveira estou de acordo com tudo o que o Fernando Bagatelas disse . O Sr nao tem culpa e da minha parte tambem nao tem que pedir desculpa. obrigado pela preocupaçao e pelo esclarecimento. um abraço: Abel

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Seg 05 Mar 2012, 23:32Responder ao tópico

pessoal, este nao é o topico para se falar nisto, acabei por arrastar uma conversa que interfere num topico de procura, peço que algum moderador abra um novo topico para podermos falar sobre este assunto, pois tenho algumas coisas a dizer, mas acho que deve ser discutido noutro topico que nao aqui

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Ter 06 Mar 2012, 00:22Responder ao tópico

Oliveira claro que a haver um culpado não serás tu, a ti só te temos a agradecer teres arranjado os camarões para a malta. Isto anda meio mundo a ver se engana o outro meio e nós ficamos todos do outro meio desta vez, resta-nos procurar o tal macho.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Ter 06 Mar 2012, 00:32Responder ao tópico

SR. Oliveira, acho que nao pode passar pela cabeça de ninguem que a culpa é sua, fora de questao mesmo

aquilo que tenho falado com algumas pessoas é que podem haver processos quimicos que produzam uma precentagem tipo 90% de femeas. nao que eles queiram so vender femeas, mas sim porque querem colonias com grande numero de fêmeas para terem uma grande produçao

nao me acredito que eles, neste caso em concreto, tenham escolhido so fêmeas, eu quando recebi os meus, nenhum tinha sela, eram ainda juvenis e tinha quase a certeza que tinha 3 machos, bem o que é certo é que os 6 ganharam brutais selas, uma ate ja largou os ovos.

eu no meio disto tudo ainda posso estar em vantagem por ter recebido uma fêmea com 4 ovos e os putos ca andam, agora é ver se sai algum macho

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Ter 06 Mar 2012, 12:18Responder ao tópico

Boas,

@carlos só se for mesmo isso. Porque normalmente há mais machos. Comigo sempre foi assim.

Se realmente o @Fernando tiver um machito como pensa ... porque não pensar num motel pro menino com umas idas regulares de umas boas femeas seladas de alguns.

O macho agradece e a malta consegue assim aumentar a probabilidade de ter machos nas gerações futuras.

Abraço

João

oliaquadream

PatrocinadorPeixeFauna

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Ter 06 Mar 2012, 23:13Responder ao tópico

Boas amigos
Apenas falei do caso porque já é a segunda vez,mas com especimes diferentes,e eu sei que eles não querem perder o mercado mundial,e uma maneira de o fazerem é assim.
Não é só nos invertebrados que o fazem,vejam por exemplo nos gupys,qualquer matriz se encontra num armazem que recebe aos milhares todas as semanas mas só machos,as fêmeas são sortidas e na mesma semana numca vem fêmeas que se possa aproveitar por matriz,mas mais tarde numa semana qualquer pode-se encontrar fêmeas muito boas.
Nos bettas é igual,com as fêmeas nunca vem de jeito,nos machos é a fina flôr,mas nos bettas sei de fonte segura que é um pacto que têm entre eles (criadores)que por sua vez vendem aos grandes exportadores,não querem muitas fêmeas de qualidade na europa,com medo de perderem negócio,vendem sim em casal mas tem que se pagar bem.
Abraço

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Camarões Rilli Macho   Ter 06 Mar 2012, 23:29Responder ao tópico

Boa noite Sr. Oliveira ,obrigado pela explicaçao ,nao passou pela cabeça de ninguem que o Sr fosse o culpado. cumprimentos :Abel

Camarões Rilli Macho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Patrocinadores :: OliAquaDream-