Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

RAMIREZI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thiago Cardoso

Membro
Membro


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


MensagemAssunto: RAMIREZI   Seg 05 Mar 2012, 15:29Responder ao tópico

RAMIREZI

O ramirezi é, e justamente uma das mais populares estrelas do Orinoco, e eu me apaixonei com a aquisição de um par a 1 anos e meio atrás .A através deste artigo, vou tentar compartilhar com vocês a minha aproximação, as minhas experiência, as minhas leituras, e com toda a modéstia e humildade passar o conhecimento adquirido a vocês.

Cartão de identificação:

* Família : Cichlidae

* Ordem : Perciformes


* Descrição : Tamanho 7 cm para o macho e 6 cm para a fêmea. Corpo ligeiramente alongada ovoide e comprimido lateralmente. O corpo é amarelado com cinza, com pontilhados em azul e com um ponto médio-dorsal preto. A cabeça é laranja puxando para um verde, o lábio é azul metálico, enquanto lateralmente apresentam uma cor amarelo-dourado com a parte traseira azulada. A cabeça apresenta uma barra preta na direção dos olhos.

Barbatana Dorsal : Os raios são pretos, o resto é amarelo, pontilhado em azul e vermelho nas borda.

Nadadeira anal : Arredondado, azul e pontilhado de vermelho.

Nadadeira caudal : Vermelho, com pontilhados em azul

Nadadeiras ventrais : Primeiros raios azuis e preto.

* O dimorfismo sexual : O preto é muito maior no sexo masculino. Vermelho no ventre e mais redondinha no sexo feminino.

O habitat de origem :

* Distribuição geográfica :. Colômbia (Rios e Guarrojo Yucao), Venezuela (Rios e Oretuco Meta, a bacia do Orinoco), Bolívia (Rio Mamoré) podem encontrá-lo em lagos, riachos e lagoas.


Última edição por Toreto em Ter 06 Mar 2012, 14:46, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Thiago Cardoso

Membro
Membro


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Seg 05 Mar 2012, 15:30Responder ao tópico

MANUTENÇÃO


Escolhendo o Ramirezis

A escolha de um ramirezi:

Primeiro, precisamos saber qual é a meta que você definiu para si mesmo comprando um ramirezi. É para manter ou reproduzir? Escolha um ramirezi jovem, que é facilmente encontrado em lojas de aquarismo. Procure comprar ramirezi em grupo de no máximo 6 indivíduos.

Na loja de animais, escolhendo um belo exemplar, ele deve ter cores bonitas. Com isso, o melhor é comprar ramis, verificando que eles não são muito tímidos e não se refugia no fundo do aquário ao menor movimento. Se você quer reproduzir, o melhor a fazer é reparar se formam casais e separar em outro aquário, com os mesmos parâmetros do aquário em que foi introduzido inicialmente.

Água

Temperatura de: -28 ° C
PH :5-6,8
Dureza :2-5 ° 4-10 ° f = DDH (TH)
Condutividade : <150 IS
Nitrito : 0 mg / l
Nitratos : <25mg / l
Filtração : 2 a 3 vezes o volume por hora

Os ramirezis são peixes muito frágil, e são muito sensíveis aos maus parâmetros da água... Se o aquário contém vestígios de cobre ou zinco, eles reagem com cores mais escuras, enquanto ao mesmo tempo a sua respiração acelera. Porque as suas brânquias estão irritadas. Para oferecer uma boa condição a eles, precisamos de água livre de nitritos, nitratos e de amônia

Quanto ao nitrato, sua remoção é possível no aquário, na prática, de trocas parciais de água fazendo testes para saber se a água está apropriada para o aquário. É importante compreender que a água da torneira potável já contém concentrações elevadas de nitratos e fosfatos e outros produtos químicos derivados de fertilizantes agrícolas, e esta água está imprópria para o longo prazo de vida dos ramirezi. A água da torneira deve ser purificada, o melhor método de tratamento, é deixar a água descansando em balde por 24 horas, corrigindo os parâmetros da água como: temperatura, acides, e usando anti-cloro para retirar qualquer resíduo de cloro da água. Finalmente, para aumentar a acidez da água, é preferível usar extratos de turfa ou filtrar a água em turfa.


Nutrição

Em estado selvagem, esta espécie se alimenta de invertebrados aquáticos e em cativeiro devem obter uma fonte especial de alimentos diversificados, portanto, consistem principalmente de camarão de água salgada vivo e ou congeladas artêmia viva ou congelado, a fim de evitar contaminação e distúrbios alimentares. Deve, no entanto, variar a dieta, e oferecer comida em flocos secos...

O layout

O aquário deve conter muitas plantas, com folhas largas, pedras e troncos. O solo deve ser arenoso de preferência preto para realçar as cores belas de ramirezi.
Além disso, certifique de olhar os substratos, pois eles contêm cálcio e magnésio, que pode alcalinizar a água do aquário.

O comportamento

Seu comportamento é muito calmo, e pode ser tímido, ele vive como um casal e ainda é muito fiel a fêmea. Mas se torna agressivo durante o acasalamento, como todo ciclídeos. Com as outras espécies, mesmo que pequenas, não representa qualquer problema.Também é recomendado introduzir peixes de cardumes como por exemplo cardinalis ( Paracheirodon axelrodi ) e narizes vermelhos ( hemmigramus bleheri ). No entanto, não é recomendado manter peixe-gato ou corydoras, porque os ovos não são protegidos pelos pais e podem vir a ser comido por esses peixes.

Doenças

Note que a saúde do ramirezi pode de repente cair antes que chega ao primeiro ano. Sua vida é relativamente curta : por sua sensibilidade a produtos químicos, ramirezi está sujeita a hidropisia , a tuberculizes e ichthyos periodose.


Espécies de vida selvagem:

A primeira vez que vemos um ramirezi selvagem, fica impressionado pela sua cor espetacular. O ramirezi selvagem é um peixe azul com amarelo e laranja até mesmo na cabeça e as fêmeas têm uma área ventral com um roxo brilhante.

Reprodução da espécie

* Xanthic (ouro): reproduzido em aquários, é certamente o resultado de uma mutação acidental e não o de uma criação deliberada, e embora alguns aquaristas acham atraentes, sua cor é um pouco agradável. Dois tipos de Ramis ouro existem: bicolor e único.

* O longfin : ele foi criado por reprodução seletiva, com uma forma graciosa e elegante. Ele também é chamado de vela barbatana.

* O formato do balão: Na minha opinião, lamento a existência dessa espécie, pessoas compram esta variedade de seus revendedores. O que acho deplorável ...


Última edição por Toreto em Ter 06 Mar 2012, 15:08, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Thiago Cardoso

Membro
Membro


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Seg 05 Mar 2012, 15:31Responder ao tópico

REPRODUÇÃO

Parceiros

Eu recomendo comprar 5 a 6 peixes, pois indivíduos jovem fica difícil de caracterizar a sexualidade: Em indivíduos adultos as 2º e 3º raios da nadadeira dorsal são mais desenvolvidas nos machos, raios maiores num preta superior da cabeça. As fêmeas têm a barriga mais arredondada e mais avermelhada. Sob estas condições, os casais vem a ser formar e de escolher o seu território para a desova.

Água

Para o "ramirezi" não é muito complicado, desde que os parâmetros da água são idênticos aos da água em que é mantido. Deve ser muito ácida e com temperatura entre 28 a 30 graus : pH entre 5 e 5,5, 29C.

Nutrição

Nada específico, alimentos em abundância estimula a reprodução: camarão, artêmia e alimentos em flocos podem ser oferecido a eles

O layout

Aquário deve ter 40-60L, com um fundo de areia escura, com troncos, raízes, galhos e pedras avermelhada. Muitos usavam vasos de barro.

Plantas: Anubias nana e Myriophyllum scabratum, são um exelente oxigenador, e libera uma boa quantidade de substâncias antissépticas que são benéficas para os ovos), Ceratopteris flutuante, irá fornecer zooplâncton cuja importância é fundamental para a alimentação dos alevinos. Myriophyllum scabratum, oxigenador excelente, e doador de substâncias desinfetantes naturais e um abrigo excelente para os pais descansarem.


O comportamento

1) Antes de colocar

O casal escolhe um local, e em seguida, se tornam muito territoriais e perseguem peixes que chegam perto do seu local de desova.

2) Quando aos ovos:

O casal escolhe o seu local de desova, a fêmea deposita seus ovos e em seguida o macho fertiliza um por um.

3) Após a desova
Os pais cuidaram da desova até que eles eclodem.

4) Na eclosão
Cinco dias após a fecundação, as larvas tornam-se alevinos e serão guiados e protegidos pelos pais

Desova

1) A desova fica mais difícil para os iniciantes como para os profissionais:

Surpreendentemente, a reprodução de ramirezis, especialmente para iniciantes e também para os profissionais, parece ficar mais difícil. O motivo mais citado, é que os criadores utilizam hormônios para provocar a desova dos peixes.

2) O curso de desova:

Os Ramis depositam os ovos em pedra ,folha largas, cavernas e em pedaços de troncos. A fêmea põe os ovos, o macho, em seguida o fertilizam, os pais se revezam para cuidar da desova. Enquanto acima da desova, um dos pais fornece água fresca para os ovos por meio de fortes movimentos das nadadeiras peitorais. Isso fornece uma água rica em oxigênio para o ovo e remover os depósitos de sujeira ou microrganismos.

3) Após a desova:

No final da desova, que pode durar mais ou menos uma hora, os pais, por sua vez monitoram os ovos, a fêmea coloca até 200 ovos numa folha ou numa pedra plana previamente limpa.

Os alevinos

1) O surto:

Em água a 28 ° C, após 40 a 48, e com a ajuda dos seus pais que os levam na boca para se livrarem de seus "coquille". Os pequeno são transferidos em pequenos buracos cavado pelos pais até que possam nadar livremente, que vem cinco dias após o seu nascimento.
Na fase do Freestyle (nado livre), os pais iram monitorar os filhotes, alguns ramireis tem o comportamento de canibalismo, portanto esse deve ser retirado imediatamente.

2) O alimento:

Vários alimentos você pode oferecer para alimentar alevinos no estagio de natação livre (quatro dias após a eclosão, as larvas têm absorvido o seu saco vitelino), e eles têm necessidades ingerir microrganismos :

* De fato, em um aquário, muitas vezes há grandes quantidades de microrganismos em plantas flutuantes, folhas ou em outros detritos


* Os rotíferos: invertebrados de água doce, minúsculos que podem ser cultivados.

* O infusórios: São animais muito pequenos que podem crescer em meios de cultura.

[b]* Plâncton:
elementos vivos muito pequeno em suspensão na água.

* Alimento líquido: tal como JBL Nobofluid.

*Ovíparos: pó especial .

A coisa mais importante é não exagerar na comida de modo a não poluir a água dos alevinos.

Depois, gradualmente, como o tamanho dos alevinos adar náuplios de Artêmia ou microvermes. Fazendo trocas constantes da água, afim de eliminar resíduos. A temperatura da água deve ser exatamente a mesma que a do tanque para evitar choque térmico, também seria preferível aumentar a dureza da água gradualmente para a formação adequada do esqueleto em crescimento dos alevinos, oferecer a eles mais espaço no aquária afim de crescer e se fortalecer



Última edição por Toreto em Ter 06 Mar 2012, 16:23, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Thiago Cardoso

Membro
Membro


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Ter 06 Mar 2012, 14:28Responder ao tópico

Porque apagaram os post???

Breve postarei vídeo e fotos do comportamentos dos ramirezis???
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ian carlos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : bahia
Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Qui 08 Mar 2012, 22:13Responder ao tópico

sempre comprei casais ramirezi mais na mesma semana ele moriam
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Thiago Cardoso

Membro
Membro


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Qui 08 Mar 2012, 22:32Responder ao tópico

Cuidado especial em selecionar eles e com parametros e a qualidade da água...são peixes muitos senciveis a mudanças drásticas
Voltar ao Topo Ir em baixo 

rafael bittencourt

Recém chegado
Recém chegado


Localização : são paulo
Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/08/2013
Gostos : 3


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Dom 15 Set 2013, 02:30Responder ao tópico

já tive um casal de ramirezi e duraram bastante tempo. adoro eles. quem tiver um aqua de ciclideos americanos esse peixe não deve faltar.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Brasileiro

Membro
Membro


Nome Real : Vitor
Localização : Brasília-DF - Brazil
Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/10/2012
Gostos : 2


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Dom 15 Set 2013, 20:06Responder ao tópico

Citação :
Deve ser muito ácida e com temperatura entre 28 a 30 graus : pH entre 5 e 5,5, 29C.
é, desse jeito não se pode mesmo censurar os pobres ramirezis por não durarem mt nos aquários domésticos.

Voltar ao Topo Ir em baixo 

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Seg 16 Set 2013, 12:50Responder ao tópico

Brasileiro escreveu:
Citação :
Deve ser muito ácida e com temperatura entre 28 a 30 graus : pH entre 5 e 5,5, 29C.
é, desse jeito não se pode mesmo censurar os pobres ramirezis por não durarem mt nos aquários domésticos.

Não percebi bem o queres dizer, importaste de explicar melhor?
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: RAMIREZI   Hoje à(s) 17:16Responder ao tópico

Voltar ao Topo Ir em baixo 

RAMIREZI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-