Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Troca de areão!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Troca de areão!?!   Dom 26 Fev 2012, 17:24Responder ao tópico

Boa tarde :cheers:

A minha duvida é que o meu aqua esta a ganhar verdete :| e como quero mudar o areão para um mais pequeno.

e para isso tenho que mudar a agua toda! o aqua depois tem que fazer o ciclo de azoto outra vez??

Habitantes : 12alvenis(1mes) e uma femea gravida GUPPY'S, e uma coridora!

Aqua: 60cmx30cmx30cm

Como faço?

Sera que posso colocar eles com agua do aqua dentro de um balde(desinfectado), e desmontar e montar o aqua e colocar a mesma aqua outra vez??? o filtro sempre a trabalhar!

Cump's e desde ja um muito Obrigada,
Silvanna

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Troca de areão!?!   Dom 26 Fev 2012, 18:12Responder ao tópico

Boas,
Prima, se tiveres uma caixa de arrumação como aquelas que se vendem no chinês, bem lavada com detergente da loiça (pouco), depois muito bem passada por água.
Desligas o termostato e o filtro
Passas para lá metade da água.
Mudas os peixes
Passas o resto da água (até ficar apenas um a 2 cm acima do areão - assim evitas grande parte de porcaria que o aqua possa ter).
Ligas o filtro e o termostato na caixa
Retiras as plantas e metes num recipiente com o resto da água.
Arranja substrato fértil, porque se queres ter plantas é a melhor maneira e mais vale agora.
Pões o substrato e a areia (a maioria dos substratos, leva 1º uma camada de areia 1cm, depois uma de substrato e depois uma de uns 3cm de areia) não ponhas substrato a menos de 2cm das paredes do aqua, e deixa a areia com um pequeno desnivel - ex. 4 a 5 cm atrás e 3cm à frente.
Enche o aqua até meio com água da torneira pode ser morna.
Coloca as "decorações, troncos e plantas" deixa tar uma hora ou duas, retira pouco mais de metade da água do aqua (fica apenas com uns 5cm de altura)
Põe o filtro e o termostato (vê se este não está demasiado quente - deve ter sido desligado uns 5 a 10min antes)
Faz a operação inversa com a água da caixa, ou seja mudas metade para o aqua, mudas os peixes e depois o resto da água - devem ficar uns 4cm de altura de água dentro da caixa, este resto aproveita para regar as plantas de casa porque a água dos aquas é muito boa para isso.
Ligas o filtro e o termostato
Apesar de teres retirado uma boa quantidade de água após teres plantado, é normal a água ficar turva no 1º dia.
Ao fim de 4 dias, se quiseres podes fazer uma TPA de 15%
Boa sorte

PS. Eu disse-te que o areão era muito grosso, mas não acreditaste
Não te esqueças de ferver o areão que vais pôr no aqua, depois passa-o por água fria para arrefecer - já não serias a primeira a arrebentar com um aqua por lhe pores areia a ferver.

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Troca de areão!?!   Dom 26 Fev 2012, 18:23Responder ao tópico

Boa tarde e muito obrigada primo!

Otima informação. :cheers: E era o que estava a pensar fazer mas não sabia que se podia fazer, pois podia fazer mal aos peixe Mad

O areão é grande mesmo :| Tu dizeste e o meu namorado tambem :silent: e eu teimosa como sou não quiz saber Razz

Abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Troca de areão!?!   Responder ao tópico

Troca de areão!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-