Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Azul de Metileno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 00:30Responder ao tópico

Olá, eu sei que existe um corante especial para aquários mas esse é um pouco caro e gostava de saber se o Corante Azul de Metileno pode ser utilizado. É que na minha escola existe montes de garrafinhas no laboratório e se uma desaparece-se, apenas por um dia ninguém ia dar por falta dela.

santos1

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 09:29Responder ao tópico

olha la nao era preferivel pedir ou comprar

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 11:14Responder ao tópico

Boas
Para além dos métodos de possiveis formas de arranjar o material, poderem ser discutiveis, convém salientar que o azul de metieleno, não é um corante, é sim um antifungico, que como qualquer outro medicamento se usado em quantidades mais concentradas ou se não se fizer mudas de água para o ir retirando, vai enfraquecer os peixes, ou pior ainda. Para além do efeito que poderá ter nas bactérias que todos nos esforçamos para conseguir ter nos aquas.
Não são só as pessoas que não devem abusar dos medicamentos, certamente que não gostarias que todos os dias te dessem antibióticos apenas por gostarem do aspeto/côr com que ficavas, pois não?

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 13:17Responder ao tópico

santos1 escreveu:
olha la nao era preferivel pedir ou comprar

sim era preferível tens razão, mas achas que eu faço isso porque sou rebelde? -.- pedir emprestado está fora de questão, porque não conheces a minha professora e ainda tenho 17 anos não trabalho e não fazes ideia do tempo que demora para eu ter dinheiro pra comprar um peixe, porque os meus pais não me dão dinheiro para este hobby.

hugosimoes

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Simões
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 15:44Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:

sim era preferível tens razão, mas achas que eu faço isso porque sou rebelde? -.- pedir emprestado está fora de questão, porque não conheces a minha professora e ainda tenho 17 anos não trabalho e não fazes ideia do tempo que demora para eu ter dinheiro pra comprar um peixe, porque os meus pais não me dão dinheiro para este hobby.

Olha eu tenho 19 anos e os meus pais também não me dão dinheiro para os peixes, quanto muito compram-me a comida e sempre a queixar-se que o dinheiro é pouco e só estou a gastar dinheiro em banalidades (vida de estudante é lixada mas a de universitario ainda pior).

Se não tens capacidade financeira para teres peixes que precisem de muito, aconselho-te a mudares para outros cuja manutenção seja menos dispendiosa. Adaptação as condições financeiras, porque existem peixes magnificos e colorações extremamente bonitas a baixo preço (já cheguei a ver guppys com uma coloração fantastica a serem vendidos a 1,5 cada).

Mas para que raio queres tu Azul de Metileno? Se não gostavas da cor escolhias outros quando compras-te os teus peixes.

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 15:50Responder ao tópico

Compreendo toda a situaçao que falam, pois eu estou no mesmo caso, ainda para mais com a troika a nos fo**r xD
Quanto a Guppy's a 1.50€. Eu nao tenho cá disso, é tudo 3/4€ --'

miguelmonica

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 16:02Responder ao tópico

Sacodes,

Tens guppy's mais baratos no Garajau a 2,50, é o problema de vivermos numa ilha...

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 18:07Responder ao tópico

A minha intenção não era mudar a cor dos peixes, mas sim dar um tom mais azulado á água.

Mas só fiz a simples pergunta se se podia fazer isso ou não, só precisavas de responder: sim ou não. Obrigado.

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 18:15Responder ao tópico

Boas
Nesse caso ficavas sem saber porque não devias, apesar de poderes, não é aconselhado.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 18:46Responder ao tópico

Ok ok, obrigado Smile

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Dom 26 Fev 2012, 18:58Responder ao tópico

problema facil de resolver caro amigo

em vez de usares quimicos para "tingir" a água, que como o amigo putogiro disse, a logo prazo torna-se mau para os peixes e para o proprio equilibrio biologico do aquario

opta antes por colocar uma folha de papel celofane com uma cor á tua escolha entre a lâmpada e o aqua

isso é super barato, deve custar no maximo uns 20cent cada folha A4

off topic: putogiro, o azul metileno pode ser considerado um corante, pois quando estás a ver preparaçoes temporarias de células ao microscopio, usas varios "corantes" para evidenciar determinadas estruturas celulares, como por exemplo:

azul de metileno - núcleo
Eosina - Citoplasma
Violeta de Genciana - Cromossomas de células vivas em divisão
Soluto de lugol - paredes celulósicas

e etc......

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Azul de Metileno   Responder ao tópico

Azul de Metileno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-