Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ideias para aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 00:10Responder ao tópico

Olá, tenho um aquário de 60 litros e ainda tou indeciso sobre o que é que ponho nele. Estou a juntar dinheiro para comprar um areão da JBL chamado Manado, porque queria algumas plantas e penso que esse areão é bom para isso. Quanto á fauna ainda não sei bem o que pôr. Aguardo por ideias Smile

sabino b

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 11:00Responder ao tópico

você estaria apensar em colocar co2 ou não?

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 12:37Responder ao tópico

Viva pensa jà em que peixes queres,analisa a tua àgua para ver se é compativel com os peixes que desejas e depois no aquario o biotipo desses tais peixes que escolhestes.
Por exemplo amazonico com àgua branca ou negra,tanganyka etc etc tu là sabes o que queres.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 13:45Responder ao tópico

sabino b escreveu:
você estaria apensar em colocar co2 ou não?

não tinha ideia em colocar, pois não sei como funciona e não me parece ser muito barato. E eu ainda estou a estudar :S e nao tenho muito dinheiro. Mas é imprescindível para ter plantas? a minha ideia era por algumas plantas, não muitas.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 13:56Responder ao tópico

Lusitano972 escreveu:
Viva pensa jà em que peixes queres,analisa a tua àgua para ver se é compativel com os peixes que desejas e depois no aquario o biotipo desses tais peixes que escolhestes.
Por exemplo amazonico com àgua branca ou negra,tanganyka etc etc tu là sabes o que queres.

olá lusitano972, ciclideos africanos está fora de questão, pois já tenho um aquário com ciclídeos e sei que eles comem as plantas. Eu gostava de por tubarões frenatus e bicolor, sabes quais são? e talvez alguns escalares.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 13:59Responder ao tópico

e já agora, a areia Manado da JBL, se conhecerem...aconselham-me?

sabino b

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 19:49Responder ao tópico

bom sobre a areia eu já não sei te dizer se é boa
para o aqua eu apostaria em um tronco, anubias ,fetos de java e lotos e deixaria primeiro ciclar uns 60 dias +- para formar as colonias de bacterias depois disso mediria a agua para ver os parametros ai veria que tipos de peixes colocar eu apostaria em neons uns 20 neons ou
alguns guppys na minha opinião ficaria show. Lembrando que para por os neons tudo depende do ph da agua OK.
eu sei que é dificil montar um aqua e deixar ele 60 dias ciclando sem peixes, a Anciedade para colocar eles é muito grande mas se puder fazer isso aposto que vai ficar da hora

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Sab 25 Fev 2012, 20:12Responder ao tópico

sabino b escreveu:
bom sobre a areia eu já não sei te dizer se é boa
para o aqua eu apostaria em um tronco, anubias ,fetos de java e lotos e deixaria primeiro ciclar uns 60 dias +- para formar as colonias de bacterias depois disso mediria a agua para ver os parametros ai veria que tipos de peixes colocar eu apostaria em neons uns 20 neons ou
alguns guppys na minha opinião ficaria show. Lembrando que para por os neons tudo depende do ph da agua OK.
eu sei que é dificil montar um aqua e deixar ele 60 dias ciclando sem peixes, a Anciedade para colocar eles é muito grande mas se puder fazer isso aposto que vai ficar da hora
Pois por mim parece-me tudo bem, menos esperar 60 dias para a ciclagem xD . Tenho 17 anos e sou impaciente no que toca ao aquarismo.

libermar

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Dom 26 Fev 2012, 03:34Responder ao tópico

Citação :
Pois por mim parece-me tudo bem, menos esperar 60 dias para a ciclagem xD . Tenho 17 anos e sou impaciente no que toca ao aquarismo.

Aquariofilia nao rima com impaciente!!!!

Fazer tudo à pressa sai borrada...e dinheiro para o lixo.

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Dom 26 Fev 2012, 11:33Responder ao tópico

Boas
O unico conselho que me parece que precises, é estuda, lê muito sobre aquariofilia principalmente, seja neste forum seja noutro local qualquer.
Há tópicos muito importantes neste forum sobre iniciar na aquariofilia, às vezes convém sermos nós a aprender, pode ser mais dificil, mas é melhor.
Podes começar por vêr as espécies que queres ter e quais podes ter, a maior parte das vezes são coisas totalmente diferentes:
Labeo bicolor ou labeo frenatus (indicados por ti), necessitam de um aqua de no minimo 200l.
Escalares, necessitam de aqua de no minimo 100l
Ora tu dizes que tens um aqua de 60l, provavelmente serão litros brutos indicados pelo vendedor, isso costuma corresponder às medidas exteriores (por vezes nem isso), se retirares 4cm de altura para o areão, mais 2cm em cima para evitar que transborde, ou que os peixes saltem fácilmente, retiras a espessura dos vidros, area dos troncos/plantas/peixes e ficas com pouco mais de 40l de água no aqua.
Penso que isso não dê para os peixes que indicaste, mesmo que ainda sejam pequenos, porque mesmo assim não se vão desenvolver, por falta de espaço.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Ideias para aquário   Dom 26 Fev 2012, 13:49Responder ao tópico

Concordo plenamente contigo Nuno. Aquariofilia é inimiga da rapidez.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Ideias para aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-