Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

NYMPHAEA MICRANTHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: NYMPHAEA MICRANTHA   Sab 18 Fev 2012, 23:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

NYMPHAEA MICRANTHA

Familia: Nymphaeaceae
Género: Nymphaea
Região: África
Localização: Este de África
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 0.0 a 7.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 20 a 80cm
Crescimento: Moderada
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


A bela Nymphaea micrantha é uma adição recente mas já muito popular no aquarismo plantado. É nativa da África Ocidental, onde pode ser encontrada crescendo em lagos ácidos, lagoas e lentos rios e córregos. Esta espécie pode ser facilmente obtida através de varejistas que importam plantas dos asiáticos aquáticos Aquários de plantas de viveiro orientais.

N. micrantha , como todas as instalações da Nymphaea gênero, é um lírio d'água que brota submersas e folhas flutuantes. Duas formas de esta espécie existe no passatempo: uma com ligeiras variações de variadas folhas verdes, avermelhado, e acastanhada, e outro com menor, folhas verdes brilhantes que apresentam manchas castanho avermelhado (ver foto). Embora o tipo anterior foi o primeiro a ser importados e cultivadas, é rapidamente ser deslocado por esta última, que é um pouco mais agradável (e um pouco menor crescimento) no aquário. Independentemente do tipo, no entanto, todos os espécimes de N. micrantha necessitam de luz intensa e um substrato nutritivo para alcançar um crescimento robusto e saudável. Adubação com macro e micronutrientes é necessário para manter uma boa cor e tamanho (embora algumas fontes afirmam que a forma de folhas verdes com manchas vermelhas não responde bem a níveis excessivos de fertilizantes de micronutrientes). CO 2 suplementação produz crescimento mais rápido e vigoroso. Esta espécie, por vezes, forma folhas flutuantes no aquário, um comportamento que pode ser reduzido pela redução do fotoperíodo. Propagação de N. micrantha geralmente é realizado por meio do corte das plantas adventícias que se desenvolvem logo acima dos pecíolos (hastes) sobre as folhas e replantar elas. A propagação por sementes é rara e difícil. Ambas as formas desta espécie são os mais adequados para médio e grande porte aquários onde funcionam melhor como bem iluminadas centerpieces. Devido à sua folhagem variável de cor, contraste que eles bem com a maioria das plantas de caule, independentemente da cor ou textura.


Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

NYMPHAEA MICRANTHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-