Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

NYMPHAEA LOTUS 'RED'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: NYMPHAEA LOTUS 'RED'   Sab 18 Fev 2012, 23:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

NYMPHAEA LOTUS 'RED'

Familia: Nymphaeaceae
Género: Nymphaea
Região: África
Localização: África
Sinônimos:-
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Bolbo
Tamanho: 20 a 80cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


O nenúfar Nymphaea lotus 'Red' (também conhecido como N. zenkeri 'Red') podem ser encontradas crescendo em seu habitat nativo da África tropical em corpos de água estagnada que variam em tamanho de lagos para pequenas, piscinas temporárias. Foi, sem dúvida, as espécies mais populares de seu gênero a ser mantidos em aquários domésticos. Lâmpadas e plantas juvenis estão disponíveis muito grande e, às vezes, à venda sob o nome "Red Tiger Lotus".

N. lótus 'Red' é uma planta que produz lâmpada ambas as folhas submersas e flutuantes. Embora a planta cresça com pouca luz, valores mais elevados de luz deve ser favorecida pelo aquarista se a formação de folhas flutuantes, deve ser evitado. Se estas folhas flutuantes fazer desenvolver, no entanto, é muitas vezes melhor para aparar elas antes de chegarem à superfície, uma vez que irá ser difícil para desencorajar folhagem adicional deste tipo uma vez que a planta sabe onde a superfície é. Nessa mesma linha, as plantas que já desenvolvem predominantemente folhas flutuantes podem ser treinados para interromper este hábito de crescimento, se um vigilante corte de desenvolver folhas flutuantes é praticado. Apesar de um substrato nutritivo é sem dúvida o fator mais importante no cultivo bem-sucedido desta planta, CO 2 e suplementação da adubação regular, tanto o substrato e da coluna de água produz resultados favoráveis. No entanto, desde espécimes particularmente fortes atingir um tamanho que é, em geral impraticável para aquários mais em casa, a maioria dos aquaristas que mantêm esta espécie tendem a empregar medidas para contê-la de alguma forma. Um dos métodos mais populares para esse fim é o plantio do bulbo em um vaso, a idéia por trás do qual sendo que o menor espaço será melhor conter sistema radicular da planta e, finalmente, limitar o seu crescimento. Propagação de N. lótus 'Red' normalmente só pode ser alcançado se a planta está autorizado a formar um punhado de folhas flutuantes e, posteriormente, desenvolver uma das suas noites de flores exuberantes. As sementes que se desenvolvem após a flor murchou germinam facilmente. Divisão do bulbo, assim, é possível, mas é rara, e só é bem sucedido se a parte cortada contém uma coroa de folhas que já desenvolveram. Embora esta espécie pode facilmente atingir grandes dimensões, não é sem um lugar no paisagismo. Espécimes jovens possuem valor excelente contraste em tanques que incluem principalmente plantas verdes e plantas maiores fazem centerpieces maravilhosos se eles estão bem colocados e aparados regularmente.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

NYMPHAEA LOTUS 'RED'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-