Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

NESAEA PEDICELLATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: NESAEA PEDICELLATA   Sab 18 Fev 2012, 22:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

NESAEA PEDICELLATA

Familia: Lythraceae
Género: Nesaea
Região: África
Localização:West Africa
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 3 a 20cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


O sutilmente coloridos Nesaea pedicellata podem ser encontradas crescendo em poças sazonais e pântanos no seu continente natal de África. É continuamente tornando-se mais disponível, embora tenha sido conhecido para o hobby desde 1980. Em os EUA, a espécie ainda é um pouco incomum.

N. pedicellata produz longas, folhas verdes brilhantes com um rubor de laranja e brilhantes hastes vermelhas, quando em boa saúde. Porque a folhagem desta espécie é uma reminiscência de Ammannia spp , é às vezes chamado de "Ammannia Amarelo". Luz média é suficiente para um bom crescimento, bem como um substrato moderadamente rico. Esta espécie é lenta para se recuperar de deficiências (especialmente de nitrogênio), por isso o cuidado deve ser tomado para manter estável a taxa de fertilização de macro e micronutrientes no aquário. Há suspeita de que este e outros Nesaea spp. podem ser sensíveis a níveis excessivos de potássio. Apesar de CO 2 a suplementação é desnecessária, seu uso tende a induzir bushier crescimento e entrenós mais curtos (características que tendem a fazer caules desta espécie parecem mais decorativo). A inclusão desta espécie em um terrário úmido ou noutro ambiente emersas é possível e facilmente realizado. A aparência emersas desta espécie é constituída por profundas folhas verdes com finas e brilhantes hastes vermelhas. A propagação de N. pedicellata é uma simples questão de poda fora os brotos laterais que se desenvolvem em nós e replantar eles. As hastes são replantadas às vezes lentas para retomar o crescimento, mas este problema pode ser contrariado por uma rotina de fertilização constante e regular. Com sua coloração discreta, N. pedicellata é perfeito para adicionar uma pitada de cor a um esquema onde um vermelho brilhante que parece inadequado. Devido a seu grande tamanho, esta espécie é geralmente mais apropriado para os midgrounds e fundos de aquários superiores a 50 galões norte-americanos em volume.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

NESAEA PEDICELLATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-