Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

MYRIOPHYLLUM MATTOGROSSENSE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: MYRIOPHYLLUM MATTOGROSSENSE   Sab 18 Fev 2012, 22:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

MYRIOPHYLLUM MATTOGROSSENSE

Familia: Haloragaceae
Género: Myriophyllum
Região: América central e sul
Localização: América central e sul
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 30 a 60cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Myriophyllum mattogrossense vem de regiões úmidas da América do Sul. Esta espécie já foi confundida com o vermelho tuberculatum Myriophyllum , mas o último foi dado seu nome da espécie própria. Uma adição bastante recente para o comércio, esta espécie, devido à sua beleza e facilidade de crescimento, está rapidamente ganhando popularidade no passatempo aquário plantado. É relativamente comum no comércio nos dias de hoje. Este Myriophyllum é talvez um dos mais fáceis de crescer.

A iluminação deve ser, pelo menos, moderada (2 + watts por 4l de energia com lâmpadas compactas como uma regra de ouro de tamanho moderado para aquários plantados), mas a iluminação mais intensa leva a whorls maiores folhas e pérolas mais intensas. Esta planta caule é um excelente candidato para não-CO 2 aquários, moderadamente iluminada, onde ele ainda vai crescer saudáveis, grandes, espirais verdes. Claro que, estáveis ​​CO 2 adições promover o crescimento mais rápido, independentemente. Não é muito exigente quanto NO 3 e PO 4 níveis, enquanto eles são presenthigher NO 3 (10 ppm ou mais) e maior PO 4 (1,5-2 ppm) fazer promover os maiores, caules mais robustos, no entanto, se ele fica pálido ou branco, esta planta não está recebendo quantidade suficiente de ferro e micronutrientes. M. mattogrossense , devido à sua taxa de crescimento rápido, exigirá poda frequente. A poda pode ser feito no topo da planta e replantar as tops ou poda fora dos altos e deixando as partes enraizadas no lugar. A propagação é simples, pois esta planta produz uma profusão de rebentos laterais que podem ser cortou e plantados no substrato. Esta planta, talvez undeservingly, é pouco utilizado no Nature Aquarium ou layouts estilo holandês. Com o passar do tempo, no entanto, deve continuar a se tornar ainda mais popular no comércio. Esta planta atraente frilly pode servir como uma fábrica de fundo atraente ou enchimento verde. Ao todo, M. mattogrossense é uma excelente escolha para o novato à procura de um rápido crescimento e fácil de crescer, ainda caule atraente.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

MYRIOPHYLLUM MATTOGROSSENSE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-