Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

MONOSOLENIUM TENERUM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: MONOSOLENIUM TENERUM   Sab 18 Fev 2012, 22:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

MONOSOLENIUM TENERUM

Familia: Monoseleniaceae
Género: Monosolenium
Região: Ásia
Localização: Ásia
Sinônimos: Pellia endiviifolia (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Pouca
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: Infinito
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio



Descrição:


Monosolenium tenerum hepática é um naufrágio naturalmente rara nativa da Ásia. Foi introduzida no hobby pela Tropica como Pellia endiviafolia em 2002 e imediatamente se tornou bastante popular. Só mais tarde foi descoberto que a planta é de fato M. tenerum . Embora esteja disponível comercialmente no resto do mundo, continua a ser uma planta melhor obtido a partir de outros hobbyists nos Estados Unidos.

M. tenerum poderia ser descrito como maior, versão mais escura, afundando de Riccia fluitans . Não é difícil para crescer e faz bem sob uma grande variedade de condições. No entanto, ela vai crescer muito mais robusta e olhar muito mais atraente em instalações com luz ampla e dióxido de carbono. Ela não tem sensibilidades aparentes, mas não tendem a fazer melhor com temperaturas moderadas e um nível generoso de fosfato. M. tenerum pode ser propagada sem quaisquer problemas através da divisão. De maior interesse e preocupação é o método de poda. Infelizmente, M. tenerum não se apega a qualquer substrato particularmente bem. Enquanto ele pode simplesmente ser soltos no aquário (onde ele pode se tornar uma das maiores pragas), é muito melhor para contê-lo da mesma forma seria um Riccia . Uma boa maneira de fazer isso é empilhar alguma sobre uma pedra plana e embrulhe com hairnet ou linha de pesca fina. O produto final pode não parecer bom no início, mas em breve se transformar em um arbusto atraente e uniforme que pode ser facilmente cortado. Recomenda-se que isso seja feito fora do aquário, se possível. Se não, tente limpar bocados adicionais de distância, enquanto o corte. Porque M. tenerum é um esconderijo popular para camarão, certifique-se de examinar a moita antes de passar alguns em (colocar a coisa toda em uma tampa styro branco funciona bem). Se o Monosolenium pedra é permitida a crescer muito grande, porções menores pode morrer de volta. Desde M. tenerum sumidouros, naturalmente, não irá separar e flutuar até a superfície, como Riccia . M. tenerum é relativamente versátil e pode ser utilizado para vante e midground plantações. Sua coloração verde escura proporciona um grande contraste com leves plantas verdes, como primeiro plano elatinoides Glossostigma e parvulus Eleocharis . Parece bom intercaladas entre as plantas, tais como cercas de dimensão variável. Alternativamente, ele pode ser usado como uma planta de primeiro plano verdade, embora o uso que é provavelmente a melhor reservada para tanques maiores.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

MONOSOLENIUM TENERUM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-