Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

MICROSORUM PTEROPUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: MICROSORUM PTEROPUS   Sab 18 Fev 2012, 22:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

MICROSORUM PTEROPUS

Familia: Polypodiaceae
Género: Microsorum
Região: Ásia
Localização: Sudeste asiático
Sinônimos:-
Dificuldade: Fácil
Luz: Pouca
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 15 a 30cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Fácil
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Microsorum pteropus , largamente conhecido como "Java Fern ', pode ser encontrada crescendo em uma miríade de ambientes em seu continente nativo da Ásia. Esta planta aquário universal está disponível para venda em todos os estabelecimentos mais que vende plantas aquáticas, embora os cultivares de M. pteropus 'Tropica' e M. pteropus 'Windelov' (assim chamado pela planta aquática berçário Tropica e seu dono) são menos frequentes.

M. pteropus é um dos mais fáceis de cultivar plantas aquáticas, e como tal, é um ponto de partida indispensável para o principiante de plantas aquáticas. Esta facilidade de manutenção combinada com a sua capacidade de enraizar nas rochas e outras superfícies que são normalmente indisponíveis para o plantio garantiram a longevidade desta espécie no passatempo. Meio-leve é suficiente para o crescimento óptimo, apesar de valores superiores e inferiores são bem tolerada. Como as plantas do gênero Anubias , M. pteropus apresenta um rizoma a partir da qual ambas as folhas e raízes desenvolveram. Esta pode ser ancorada a uma pedra ou um pedaço de madeira flutuante usando threads ou outros materiais; depois de alguns meses as raízes vão tomar posse e os meios de ligação pode ser removido. Se o aquarista deseja plantar esta planta no substrato, ele ou ela deve ter o cuidado de enterrar somente as raízes e não o rizoma. Embora a fertilização excepcional e CO 2 suplementação não são necessárias, uma boa circulação é essencial para um bom crescimento. Cultivo emersed dentro de um paludarium ou terrário é fácil, enquanto a superfície de plantação ou substrato é mantido bastante húmido. A propagação de M. pteropus é meramente uma questão de qualquer divisão do rizoma rastejante com uma faca e recolocar ou replantar a peça cortada, ou remover as plantas adventícias que, periodicamente, formam sobre as folhas e prendem-los. Com a sua capacidade distintiva para crescer em superfícies de outra forma unplantable, o possível aplicações de M. pteropus no paisagismo são virtualmente ilimitadas. Um lugar favorito para esta espécie está crescendo em um pedaço de madeira na área de meio ou de trás do aquário. Outra prática comum é o plantio de um fundo cortiça com esta espécie, sempre que se revelar um excelente cenário para outras espécies que crescem no substrato.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

MICROSORUM PTEROPUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-