Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

MICRANTHEMUM UMBROSUM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: MICRANTHEMUM UMBROSUM   Sab 18 Fev 2012, 22:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

MICRANTHEMUM UMBROSUM

Familia: Linderniaceae
Género: Micranthemum
Região: América
Localização: América do norte
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 0.0 a 7.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 10 a 20cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio



Descrição:


Micranthemum umbrosum é originalmente dos EUA e pode ser encontrado na maioria dos estados do sudeste do Texas à Flórida para Virginia em pequenas lagoas, canais e córregos. Em seu habitat natural, freqüentemente cresce emersas no verão e submerso no inverno. Embora tenha sido no hobby há algum tempo, que só recentemente se tornou mais popular, como aquários que fornecem as condições de que necessita se tornaram comuns.

Embora ocasionalmente complicado para se aclimatar, M. umbrosum não é particularmente exigente para além do seu apetite para a luz. A nível relativamente intenso é necessário para crescer bem, com dois watts por 4l sendo o mínimo recomendado. Se exposto a condições de iluminação inadequadas, folhas inferiores da planta vai rapidamente cair fora ou desenvolver buracos. Ao mesmo tempo, a haste irá tornar-se frágil e fractura, causando pequenos pedaços a flutuar à superfície onde a luz é mais intensa. Esta planta pode ser cultivada sem CO2, embora a taxa de crescimento será grandemente reduzida e os folhas serão menores. Uma vez que os requisitos básicos M. umbrosum são satisfeitas, torna-se uma planta extremamente fácil de se propagar. Basta cortar a planta em qualquer ponto ao longo de uma haste principal e plantá-la no substrato breve resultar em novas raízes e uma planta separada. M. umbrosum tende a produzir novas caules, a uma taxa relativamente elevada. Nova forma de hastes na base do deixa alguns centímetros de distância da ponta crescente e pode ser promovida a forma, pegando a ponta de crescimento em si. Manchas bastante densas de M. umbrosum podem ser produzidas por encorajando hastes novos a germinar desta maneira. Propagação emersas pode ser alcançado, mas a umidade alta e um substrato úmido são necessários, se essas condições forem satisfeitas, pode ser bastante vigoroso. M. umbrosum é normalmente utilizada em uma aquascape para o meio ou traseira do aquário. Com luz extremamente alta, ele pode ser persuadido a crescente prostrado em primeiro plano.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

MICRANTHEMUM UMBROSUM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-