Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LUDWIGIA SP. 'RUBIN'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LUDWIGIA SP. 'RUBIN'   Sab 18 Fev 2012, 22:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LUDWIGIA SP. 'RUBIN'

Familia: Onagraceae
Género: Ludwigia
Região: -
Localização: -
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 20 a 50cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Ludwigia espécies têm sido um grampo do passatempo aquário plantado. Seus atrativos folhas onduladas e facilidade de cultura fizeram-lhes muito popular. Uma introdução relativamente recente pela Tropica empresa dinamarquesa é Ludwigia sp. 'Rubin'. Este Ludwigia de um local desconhecido Novo Mundo é notável por suas folhas levemente mais estreitos e coloração vermelho-sangue impressionante. Ele está disponível através do comércio entre colecionadores nos Estados Unidos e em outros lugares através da Tropica. Tem sido comercializado como uma variação da familiarizados L. repens , mas pode realmente ser de derivação híbrida. Como o familiar L. repens , a variedade 'Rubin' é muito fácil de crescer e não tem exigências particulares.

Ela cresce rapidamente e igualmente bem em uma ampla variedade de condições. Infelizmente, mantendo a sua coloração vermelha escura é um pouco mais de um desafio. Iluminação forte e desobstruída a partir de fontes de energia como lâmpadas fluorescentes compactas ou halogenetos de metal junto com um bom suprimento de ferro percorrer um longo caminho rumo a essa meta. Surpreendentemente raízes abundantes são formadas nos nós, a sua remoção não prejudica a planta. A única outra coisa incomum sobre Ludwigia sp. "Rubin" é a sua sensibilidade para a navegação, que normalmente chega em muito menos do que perfeitas condições. No entanto, ele sempre se recupera quando fornecido com um bom lar. Propagação acima ou abaixo da água não é problemático e sem problemas. Rebentos laterais são numerosos e formados constantemente. Como um dos mais vermelho o das plantas vermelhas, Ludwigia sp. 'Rubin' é bastante apanhador de um olho. Até mesmo algumas hastes fazem um grande impacto como um suporte um terreno perfeitamente mantido a médio ou como um grupo de hastes saindo de trás de uma planta de cor diferente em segundo plano. Ela faz um grande contraste com luz ou escuro plantas verdes e parece especialmente bom com Microsorum pteropus 'restrita' ou Hygrophila balsamica .

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LUDWIGIA SP. 'RUBIN'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-