Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LUDWIGIA SENEGALENSIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LUDWIGIA SENEGALENSIS   Sab 18 Fev 2012, 22:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LUDWIGIA SENEGALENSIS

Familia: Onagraceae
Género: Ludwigia
Região: África
Localização: África central
Sinônimos: Ludwigia sp. 'Guinea'
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 8cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


De todas as novas plantas recentemente introduzidas no hobby, senegalensis Ludwigia talvez tenha gerado mais interesse. Suas folhas exclusivamente estampados e coloração vermelho-tijolo tornam muito atraente e um grande destaque entre as plantas de caule. É mais facilmente obtidas através do comércio com hobbyists outros, mas pode também ser obtida através dos poucos fornecedores que vendem-lo. Esta espécie é também conhecida na hobby como Ludwigia sp. 'Guiné'. impressionante, pois é quando no seu melhor, certas condições têm de ser cumpridos antes de Ludwigia senegalensis chega a ser em perfeitas condições.

Primeiro que tudo, ela precisa de muita luz, iluminação fraca e sombras não são bem tolerados. E como muitos Ludwigias, dicas de cultura podem ficar preta e morrer se não for fornecido com micro nutrientes suficientes. Pelo menos uma dose dupla de qualquer suplemento de micro nutrientes utilizados juntamente com elevados níveis de ferro são recomendados. Macro nutrientes devem também estar presente em abundância. Os melhores resultados são obtidos com os níveis de nitrato cerca de 20ppm e fosfato de cerca de 3 ppm. Outra coisa que esta planta parece realmente precisar é de espaço. Sua tendência de queda das folhas inferiores e permanecem menor do que poderia podem ser aliviadas se a luz e fluxo de água de boa cercam a planta inteira. Água mole parece ser benéfica também e também ajuda a alcançar seu pleno potencial. Mesmo quando crescem optimamente, o crescimento é moderado, que pode definitivamente ser uma bênção disfarçada. Apesar do ritmo relativamente lento de crescimento, rebentos laterais são abundantemente produzido. Ainda mais do que muitos outros em seu género, Ludwigia senegalensis é um verdadeiro olho-apanhador que parece absolutamente fantástico colocado perto plantas verdes de todas as formas e tamanhos. Grupos de algumas hastes de alturas escalonadas até um estande completo são igualmente eficazes.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LUDWIGIA SENEGALENSIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-