Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LUDWIGIA REPENS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LUDWIGIA REPENS   Sab 18 Fev 2012, 22:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LUDWIGIA REPENS

Familia: Onagraceae
Género: Ludwigia
Região: América
Localização: América do norte
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média/Alta
Temperatura: 22ºC a 27ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 8cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Ludwigia repens , uma planta do aquário clássico, cresce ao longo das margens de qualquer corpo de água doce de água (valas, rios, lagos, lagoas) no sul dos Estados Unidos, América Central e Caribe. Na natureza, é uma espécie muito polimórficas na medida em que atravessa facilmente com outras espécies de seu gênero. Esta característica torna a identificação entre variedades geográficas difícil. L. repens é agora uma das plantas de aquário mais comumente disponíveis ao redor do mundo.

L. repens é um dos mais fáceis plantas vermelhas para crescer no aquário, sendo capaz de crescer em condições de luz ainda mais baixas (abaixo de 1,75 watts por galão com compactos de energia). Ele também faz um excelente candidato para moderadamente iluminado, não-CO 2 aquários. Quando aceso bem, a planta vai crescer em um ângulo sobre o substrato, em vez de para cima. Para incentivar a coloração vermelha, L. repens deve ser mantido bem iluminado (2,5 watts por litro ou mais) sem sombreamento. Os níveis de nitrato Lean (~ 5 ppm), níveis elevados de fosfato (~ 1,5-2 ppm) e ferro pesado / dosagem micronutrientes irá ajudar a produzir cores intensas fora desta planta. Alguns hobbyists notaram que as lâmpadas de plantas 9325K também irá melhorar coloração vermelha. Para propagar, simplesmente cortar fora de uma haste saudável e replantar para o substrato. Poda fora das partes superiores desta planta e deixando as partes enraizadas no substrato promove o crescimento muito espessa como a planta deverá produzir um grande número de brotos laterais. A poda também pode ser feito por descartando as partes enraizadas e plantando as porções superiores no substrato. Se for permitido que crescem na superfície, a planta também irá produzir rebentos laterais muitos a partir de cada nó ao longo da haste. Em aquapaisagismo, esta planta versátil pode ser utilizado nas posições midground e de fundo, como um ponto focal ou sotaque avermelhado. Com a poda intensa, a planta pode até mesmo ser usado como uma planta de primeiro plano em aquários grandes.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LUDWIGIA REPENS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-