Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 19:06Responder ao tópico

Boas,
Tenho numa maternidade (no aquario principal) com cerca de 100 ovos de escalar com 4 dias, e como é obvio já se ve as caudas a mexerem, e os putos a quererem soltar-se, a cena é que me vou oferecido 6 red's, e nao os quero por no aqua dos camarões para nao cruzarem com os wild e perder a variante red... Tambem nao os ponho no aqua principal porque tem lá escalares adultos e pronto lol.

A minha pergunta é a seguinte : Será que posso por os red's junto dos ovos de escalar, dentro da maternidade? Tenho 4 dos ovos fungado, e suspeito que os red's os iram comer, mas e os ovos (alevins) normais?
Ah os red's já tem os seus 3cm na boa.

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 19:10Responder ao tópico

Boas
Eu penso que não faz mal, mas espera por outras respostas, há pessoal mais entendido.

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 19:19Responder ao tópico

Nuno, obrigado na mesma pela opiniao e pela rapidez de resposta.

A minha grande duvida está mais virada para o saco ventrino, porque para alem de ser vital para os escalares nos primeiros 5 dias de vida, deveram com certeza de ser muito apetitosas para os red's, e caso isso aconteça os putos não se conseguem defender.

putogiro

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 20:04Responder ao tópico

Boas
Mas se o problema é esse mete os camarões dentro de um saco, dentro do aqua, penso que sejam poucos, se assim for basta pores uma pedra difusora, com bomba de ar dentro do saco. O aqua mantém a tempª o saco mantem os camarões longe dos ovos, a bomba de ar mantem a água boa (quem diz um saco diz uma caixa, mas olha que os camarões podem saltar, por isso tem que ficar em vazio, pelo menos uns 3 cm.

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 21:04Responder ao tópico

Não vai ser perciso, eu tenho uma sepadatória para a maternidade, posso separar de lado para lado ou de cima para baixo.

Que opção a melhor?

putogiro

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 21:46Responder ao tópico

Boas
Penso que de cima para baixo.

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 21:53Responder ao tópico

Boas,
Tive a exprimentar e não convem ser de cima para baixo, porque caso ponha os camarões em cima, não vai dar para alimentar os pequenos quando nascerem, e o espaço será muito pequeno para a nadação livre. E caso ponha os camarões em baixo, não dá para os alimentar, e os escalares na nadação livre iram passar pela rede, de cima para baixo...

Ou seja, se colocar outra separatória (plastico liso, sem rede) de um lado para o outro, o espaço será o mesmo para ambas as especies, e a alimentação será feita por cima em ambos os lados. Ainda para mais não misturo a artémia recem-ecoida com os camarões, ou seja, as aguas estaram separadas Smile
Já pus o tal plastico separatório, e já coloquei os camarões, pois já estavam á muito no saco.

Obrigado pelo tempo, Nuno.

Bom fim de semana.

putogiro

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 21:59Responder ao tópico

Tamos cá para isso
Boa sorte

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 22:20Responder ao tópico

Boas

Penso que isso seja um problemas de dias, pois nao vais ter os reds numa maternidade por tempo indeterminado.

Arranja um Tapareu e mete la os Reds, nao precisas de termostato que eles do-se bem em agua fria.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Sab 18 Fev 2012, 22:24Responder ao tópico

Boas,
Obrigado pela opiniao Fernando.
Mas pronto, assim ficou resolvido Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.   Responder ao tópico

Duvida - Ovos de escalar e red cherry's.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-