Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

iniciar aquario de 54l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

kaus89

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: iniciar aquario de 54l   Sex 17 Fev 2012, 20:37Responder ao tópico

boas estou a montar o meu aquario mas nao sei bem que plantas por e que tipo de peixes por, a minha ideia era +- esta:

e queria uma ajuda no que colocar com este layout

Legenda:
1:qual por?
2:Filtro(vai ser mudado por um externo de cascata)
3:ainda está em estudo se irei por tronco ou não
4:qual por? de preferencia de crescimento mais lento
5:substrato

o meu ph quando sao da torneira ronda os 7, a temperatura ronda os 22 nesta epoca masi fria (vou comprar um termo mais potente mas como o clima tende em aquecer vai esperar um pouco) a luz é de 6700k ou 13400k no caso de ter as duas lampadas ligadas, e queria por o layout como na foto, só não sei que tipo de plantas por queria um tipo relvado que demorasse a crescer pois nao tenho muita disponibilidade para andar sempre a tratar das plantas

o meu aqua neste momento está assim : ja tenho umas pedras (não sei o nome, mas sao lisas tipo as pedras de spa)que entretanto tao a ser limpas e vou colocar amanha

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 06:09Responder ao tópico

Ninguém te liga mas isso vai indo, fico a aguardar mais noticias mas pelo layout acho que pode ser uma solução desse género, agora á quem perceba mais disso do que eu!Aguarda que os preguiçosos vão aparecer para te ajudar!

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 10:42Responder ao tópico

O que é o n.º 1?

Acho que um tronco fica bem no aqua, dá um ar mais natural

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 11:11Responder ao tópico

Boas

Nao enchas muito o aquario, pois ele nao é grande e ja tens um filtro interno, se te poes a meter muita coisa os peixes ficam apertados.

Esse areao parece-me um pouco grosso, se puderes arranjar um mais fino seria melhor, um tronco fica sempre bem, podes por no tronco musgo de java ou uma anubia, podes por um fundo preto no aquario, vais ver que fica bem.

PS:
Há por ai alguma loja de jeito em Elvas ou recorres a Badajoz?
Aqui em Portalegre há uma boa.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

kaus89

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 14:17Responder ao tópico

O layout foi feito a pressa, o nº1 sao plantas, tudo a verde é plantas só nao sei que plantas por, e é essa a ajuda que procuro pois existem inumeras plantas de tudos os feitios e nao sei nomes

não vou encher muito pode parecer que vou mas não! e o filtro tbm vai ser mudado.. á medida que for atualizando o aquario vou postando fotos.

Respondendo as lojas, aqui em elvas não nada de geito, o que ha apenas tem peixes , e alguns filtros comer, e pouco mais, tanto que eu queria comprar um filtro externo de cascata e perguntei nas unicas 3s lojas de animais que há e os vendedores ficavam a olhar para mim sem saberem o que era um filtro externo para um aquario, ouve um que la me consegui arranjar um mas pedia 180€ sem iva e eu fiquei Shocked Shocked É de ouro só pode (atenção só pedi um com caudal de 250l/h).. disse obrigado e sai da loja.
Em badajoz só conheço uma que fica no carrefour grande que ja tem umas plantas e uns peixinhos engraçados, termostatos, filtros, mas de resto é tudo a base de coisas artificiais, se alguem aqui da zona sober de outra em badajoz agradeço.
Em portalegre não vou lá muito mas quando la for dou um saltinho a essa loja

obrigado

kaus89

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 14:36Responder ao tópico

ahh e o areao é uma mistura de um fino com um grosso foi o unico mais natural que encontrei a venda , os outros eram verdes, vermelhos, amarelos, esse tipo de cores que deixa os peixes malucos

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 14:47Responder ao tópico

Plantas : Fetos de Java, Anubias, e Valisnéras. É a unica coisa que podes ter com esse cascalho.

Peixes : Mete um trio de guppys e um trio de platys. Ao fim de uns tempos tens o aquário cheio.

E esse filtro nem é externo, nem de cascata...

kaus89

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 15:53Responder ao tópico

WarriorNet escreveu:
Plantas : Fetos de Java, Anubias, e Valisnéras. É a unica coisa que podes ter com esse cascalho.

Peixes : Mete um trio de guppys e um trio de platys. Ao fim de uns tempos tens o aquário cheio.

E esse filtro nem é externo, nem de cascata...

não queria por guppys , no outro aquario que tive comecei com dois, ao fim d uns tempos já nem tinham espaço para se mecher, tentei contalos, cerca de 70 ou mais dei muitos outros morreram , nas lojas nao me os queriam comprar entao olha ali andaram, ja tava farto de ver tanto guppy, talvez agora opte por uns neons e um casal que nao cresçam muito.. pois cada cm de peixe 5 litros d agua, logo não da para muito

e o filtro que tenho é interno de cascata

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 16:26Responder ao tópico

Neons são peixes senciveis para um iniciante...

Com 54 litros de aqua sempre podes por um casal de Kribensis, ou Joias, qualquer coisa como americanos resistentes, e um cardume (15) corys por exemplo.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 19:01Responder ao tópico

Boas

Na loja de Badajoz tem filtros de cascata da Eheim, eu gosto deles e sao bons para esse aquario e tambem sao economicos.
Plantas mete anubias ou fetos de java, sao de facil manutençao.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

kaus89

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Sab 18 Fev 2012, 20:06Responder ao tópico

obrigado a todos, hoje ja adicionei umas pedras que tavam em limpeza e um tronco que tbm já foi devidamente limpo e fervido, só falta mesmo umas plantas, e fica +- como quero assim que poder coloco fotos

libermar

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: iniciar aquario de 54l   Dom 26 Fev 2012, 03:45Responder ao tópico

WarriorNet escreveu:
Neons são peixes senciveis para um iniciante...

Com 54 litros de aqua sempre podes por um casal de Kribensis, ou Joias, qualquer coisa como americanos resistentes, e um cardume (15) corys por exemplo.

15 corys???
so se for corys anãs(pygmeus)

Aposta em flora de facil manutenção se não queres ter trabalho.
- fetos de java
- anubias
- musgo de java

crias umas tocas à maneira e metes aí um casal de kribs e uns tetras como cardume, como exemplo...

iniciar aquario de 54l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-