Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Peixe palhaço agua doce?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 16:10Responder ao tópico

Peixe palhaço agua doce?
Aguentará?

Obrigado

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 16:18Responder ao tópico

Não entendi, o contexto da pergunta, está aonde? Question

Freddy Valente

Nome Real : Freddy Valente
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 16:45Responder ao tópico

nao acredito

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 17:01Responder ao tópico

Claro que aguenta:) Tal como um neon aguenta ser colocado num reef.
Onde está a dúvida?
Qualquer animal que seja proveniente do oceano, pode viver num rio e vive versa.
Até podes meter uma baleia se quiseres.
E não, não as células do animal não entram em choque osmótico e isso não vai provocar a sua morte.
Essas coisas são mitos, a natureza e o seu perfeccionismo natural são coisas de crianças que qualquer um de nós pode alterar facilmente.
Então porque raio um animal que vive em Phs de 8.4 com uma salinidade elevada não iria conseguir viver num aquário de água doce sem qualquer salinidade e com um ph bem mais baixo?
Esta gente tem cada uma.

Diz me só uma coisa, tu enganaste te e pensaste que hoje era dia 1 de Abril e querias enganar a malta não foi?

eheehehehe, eu entendi, foi boa a piada meu caro.
Mas tanto tu como todos sabemos que isso seria impossivel por isso para de tentar enganar aqui o povo;)

Grande abraço

Última edição por semnick em Ter 14 Fev 2012, 17:05, editado 1 vez(es)

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 17:02Responder ao tópico

Boas,

Claro que não se aguentará.
É um peixe de água salgada e como tal jamais deve ser introduzido em água doce...

Nem é preciso pesquisar muito:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Peixe-palha%C3%A7o

"As espécies assim designadas são nativas de uma vasta região compreendida em águas tépidas do Pacífico".

Abraço

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 17:14Responder ao tópico

Bem, agora um a parte (gente é favor não tentar isto lá em casa), já li alguns artigos sobre mollys que como todos sabem gostam de águas salobras com phs a rondar os 7.5, onde se debatia a questão de já terem sido vistas em zonas próximas da foz, mas no lado maritimo.
Nunca consegui comprovar a vericidade dos artigos em questão, até porque se por um lado tinha componentes cientificas, por outro eram também baseados em depoimentos.
Alguém sabe algo sobre este assunto? É algo que acho extremamente fascinante e bom de aprofundar.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 19:21Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Peixe palhaço agua doce?
Aguentará?

Obrigado
Se o peixe é de agua salgada para que inventar ?

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 22:02Responder ao tópico

Caro amigo,se estàs a falar do Botia Palhaço (Chromobotia macracanthus )é um peixe de àgua doce,aqui ficam os parametros.
GH-5 a 10
Temp-24 a 30
PH-6.5 a 7.0
Se falas no Peixe palhaço (Amphiprion ocellaris) este é o Nemo dos desenhos animados e é um peixe de àgua salgada,vais ao topico de àgua salgada daqui do forum e nao faltam là informaçoes para esse genero de aquario e para manteres peixes como deve ser.
Melhores cumprimentos

appaf

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 22:20Responder ao tópico

As Mollys pretas são por vezes usadas nos salgados para limpar determinado tipo de algas, mas não se pode colocar a molly de xofre no salgado, tem de ser ambientada ao longo de 2 a 3 dias.
E sim...ja vi mollys pretas em salgados, ou melhor...vi num salgado de uma amigo mas ha mais quem use.

O palhaço sobrevive em agua doce.....30 minutos no maximo, depois tem de regresar a salgada, isto é usado como tratamento para determinados parasitas, se ficar mais de 30 minutos ele ainda vai sobreviver umas horas.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Ter 14 Fev 2012, 23:29Responder ao tópico

O rapaz deve estar a referir-se ao botia palhaco, quero acreditar que sim.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

macabra1987

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Márcio Silva

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Qua 15 Fev 2012, 00:05Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Peixe palhaço agua doce?
Aguentará?

Obrigado

Shocked Question

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Qua 15 Fev 2012, 08:45Responder ao tópico

semnick escreveu:
Bem, agora um a parte (gente é favor não tentar isto lá em casa), já li alguns artigos sobre mollys que como todos sabem gostam de águas salobras com phs a rondar os 7.5, onde se debatia a questão de já terem sido vistas em zonas próximas da foz, mas no lado maritimo.
Nunca consegui comprovar a vericidade dos artigos em questão, até porque se por um lado tinha componentes cientificas, por outro eram também baseados em depoimentos.
Alguém sabe algo sobre este assunto? É algo que acho extremamente fascinante e bom de aprofundar.

Boas

Nao sou entendido em Molys, mas aquilo que dizes é verdade elas gostam de aguas salobras, vivendo em mangais onde a agua tem alguma salinidade.
Nao me perguntes o nome, mas á uma especie de Molys que para se reproduzir os alevins precisam de agua salobra, logo a sua criaçao em aquario seja muito dificil, embora os adultos vivam bem em agua doce.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Qua 15 Fev 2012, 09:02Responder ao tópico

appaf escreveu:
As Mollys pretas são por vezes usadas nos salgados para limpar determinado tipo de algas, mas não se pode colocar a molly de xofre no salgado, tem de ser ambientada ao longo de 2 a 3 dias.
E sim...ja vi mollys pretas em salgados, ou melhor...vi num salgado de uma amigo mas ha mais quem use.

O palhaço sobrevive em agua doce.....30 minutos no maximo, depois tem de regresar a salgada, isto é usado como tratamento para determinados parasitas, se ficar mais de 30 minutos ele ainda vai sobreviver umas horas.

Vais me desculpar mas isso que escreveste é completamente fora de contexto.
Não sei qual é a tua experiencia em reffs, mas te garanto que nunca vi nem tenho conhecimento de alguém que use mollys em aquários salgados.
Os peixes de água salgada não aguentam águas doces com taxa de sobrevivencia eficaz.
Se falas do tratamento de ictio onde se mergulha o peixe em água doce, primeiro de tudo o mesmo já foi mais do que debatido e mostrou se uma atrocidade para o animal e para o stress que se cria no mesmo, segundo já se entendeu que o mesmo é ineficaz.
O ictio como se sabe sobrevive num aquário por periodos compreendidos de 3 a 4 semanas, o que faz com que estar a banhar o animal para melhorar o mesmo, acabe por ser completamente ausente de bom senso quando se sabe que ao voltar para o aquário vai estar em contacto novamente com a doença.
No entanto, não são 30 minutos, serão mais 30 segundos e é no máximo dos máximos.
Trinta minutos iria provocar uma choque osmótico nas células do animal que iria provocar o arrebentamento das mesmas e a paragem de todos os orgãos.

Não vamos confundir as coisas, eu também já vi (infelizmente) quem meta guppies dentro de aquários salgados, e de facto eles sobrevivem por algumas horas (sem possibilidade de serem recuperados mesmo que passassem para água doce novamente), só que quem os mete lá, usa os como alimento vivo e não como animais decorativos se é que me faço entender.

Os animais de água doce são para água doce, e os de salgada são para salgada, é impossivel inverter o metabolismo dos mesmos.

Quanto as mollys, sem dúvidar de ti, continuo a dizer que nunca li, nunca vi, nunca soube de nada sobre manterem mollys em reffs.

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Qua 15 Fev 2012, 09:31Responder ao tópico

Boas Pessoal...
Estou mesmo a referir ao palhaço "nemo" assim será mais fácil vos fazer entender.
A Minha pergunta foi uma questão pois eu achava impossível..e queria saber a vossa opinião.
Mas eu começo a convencer que alguns de vos também estão enganados.
Meu amigo tem um aquário comunitário normalíssimo e lá dentro tem um palhaço há cerca de quase 1 mês, dado aí a minha questão.
Às vezes pode ser caso raro (ou não).
Já tive a ler vários outros forum´s e apenas dizem que ao invés de durar os seus anos de esperança media de vida (cerca de 14 anos) reduz a metade. achei estúpido, mas meu amigo pelos visto acreditou e por enquanto ainda anda lá.

Abraço

macabra1987

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Márcio Silva

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Qua 15 Fev 2012, 09:48Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Boas Pessoal...
Estou mesmo a referir ao palhaço "nemo" assim será mais fácil vos fazer entender.
A Minha pergunta foi uma questão pois eu achava impossível..e queria saber a vossa opinião.
Mas eu começo a convencer que alguns de vos também estão enganados.
Meu amigo tem um aquário comunitário normalíssimo e lá dentro tem um palhaço há cerca de quase 1 mês, dado aí a minha questão.
Às vezes pode ser caso raro (ou não).
Já tive a ler vários outros forum´s e apenas dizem que ao invés de durar os seus anos de esperança media de vida (cerca de 14 anos) reduz a metade. achei estúpido, mas meu amigo pelos visto acreditou e por enquanto ainda anda lá.

Abraço

Boas Santiago2six

post aqui umas fotos, para tirar-mos duvidas...

cumps

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Qua 15 Fev 2012, 10:01Responder ao tópico

isso mesmo queremos fotos!!!!!!!!!!!
desde que vi um porco andar de bicicleta jà acredito em tudo Smile

Ricardo Santos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Peixe palhaço agua doce?   Qua 15 Fev 2012, 10:07Responder ao tópico

Eu tenho palhaços no meu reff, são peixes robustos, dos mais fáceis de manter em água salgada, mas se o pH baixar para valores abaixo dos 8 e se a salinidade diminuir consideravelmente, os mesmos morrem como outro qualquer.
Mete aqui sff fotos nitidas do aquário em questão com o animal a ver se bem, para a malta dar uma olhada.
Pessoalmente não posso acreditar que isso seja verdade, ele já teria morrido, nem 1 dia aguentava quanto mais um mês.

Peixe palhaço agua doce?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-