Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

local

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Dom 04 Mar 2012, 18:14Responder ao tópico

Sim, os colisas irão para o aquário grande o pequeno vai ser utilizado mais como "apoio".

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Dom 04 Mar 2012, 23:02Responder ao tópico

Acho que fazes mesmo muito bem Wink

Boa sorte e vai colocando fotos.

Abraço

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Ter 06 Mar 2012, 12:51Responder ao tópico

ian carlos escreveu:
presisa de peixes grandes como oscar,disco,papagaios e outros

Vais me desculpar a sinceridade mas não consigo entender a tua lógica.

Aquários com menos de 100 litros para oscares e discus e papagaios?
E onde é que isso ia resolver o problema das algas?
As pessoas antes de escreverem seja o que for, têm que ter noção do que estão a dizer.
Achas que um oscar pode estar num aquário de 100 Litros? Ainda por cima cheio de vegetação.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Ter 06 Mar 2012, 14:11Responder ao tópico

semnick escreveu:
ian carlos escreveu:
presisa de peixes grandes como oscar,disco,papagaios e outros

Vais me desculpar a sinceridade mas não consigo entender a tua lógica.

Aquários com menos de 100 litros para oscares e discus e papagaios?
E onde é que isso ia resolver o problema das algas?
As pessoas antes de escreverem seja o que for, têm que ter noção do que estão a dizer.
Achas que um oscar pode estar num aquário de 100 Litros? Ainda por cima cheio de vegetação.

Muitos dos posts do amigo ian carlos são spam. Já o alertei para isso mesmo. Não é acrescentado nada de útil ao tópico e ainda por cima são dadas informações muito muito erradas...

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 12 Mar 2012, 14:11Responder ao tópico

Mais umas novidades, as algas verdes no aqua pequeno tiveram uma "explosão", estive ontem a retirar grande parte dele, mas mesmo assim estão descontroladas.
Já tenho um outro local para colocar o aqua, mas em primeiro lugar terei que terminar o móvel (que está à espera de cola, que acabou).
Estava a pensar numa equipa de limpeza, nuns ottos ou nuns camarões. Possivelmente é um aquário curto para ottos, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Tenho também uma planta no aqua grande, cujas folhas por baixo ao vermelhas e que já estão muito grandes, tendo necessidade de uma poda. Será que posso dar um corte e replantar a parte cortada?

Obrigado pela ajuda

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Qua 14 Mar 2012, 12:42Responder ao tópico

Boas,

Que planta é essa? Sem saber mais pormenores não te sei disser. Mas à partida não deves ter problemas em cortar e replantar.

A luz directa causa isso mesmo: aparecimento de algas em força.
Que tipo de algas são?

Abraço

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Qua 14 Mar 2012, 13:35Responder ao tópico

A planta é esta:

As folhas são verdes por cima e avermelhadas por baixo e têm crescido muito. Tanto que posso dar um corte nelas e ela deve chegar ao topo do aquário. Também tem criado raizes no caule.

Penso que também necessito fazer a fertilização com potássio pois algumas das plantas ainda têm anguns furos nas folhas. A cryptocoryne wendtii também não está a crescer, mas as folhas que existem estão de boa saúde.

As algas no aqua pequeno são filamentosas verdes e todas as semanas vai uma mão cheia para o vaso como fertilizante. Very Happy Estava a pensar comprar também uns 3 ottos para ajudarem na limpeza destas algas.

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Sex 16 Mar 2012, 15:29Responder ao tópico

Depois de muito pesquizar penso ser uma higrofila polysperma, mas com a base das folhas avermelhadas.
P.S. Afinal é mais parecida com rotala rotundifolia Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Sex 16 Mar 2012, 15:39Responder ao tópico

Boas,

Uma Hygrophila não é de certeza Wink
Pela descrição e pelo formato da folha, concordo contigo: Rotala Rotundifolia.

Abraço

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Sex 16 Mar 2012, 15:51Responder ao tópico

obrigado, vou actualizar o setup.

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Sab 24 Mar 2012, 21:29Responder ao tópico

Já fiz as podas às Rotala Rotundifolia, agora vamos ver como ficam. Nestes últimos tempos tenho ligado a luz do aquário e parece-me que elas estão a reagir e a crescer mais. Não basta a luz que entra pela janela...

Para tentar controlar as algas verdes filamentosas que tenho no aqua pequeno estava a pensar em adquirir uns ottos affinis, fui à loja e estão à venda ottos vesticus, mas a dona disse-me que eles não comiam esse tipo de algas. Qual é a vossa experiência, pois li que eles comem esse tipo de algas.

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Ter 03 Abr 2012, 14:13Responder ao tópico

Actualização do aqua grande. Ligar a luz diariamente tem ajudado as plantas a desenvolver-se, principalmente a Rotala Rotundifolia. As vallisnérias têm criado uns runners para a frente do aqua, terei que a podar e mandá-las para a parte de trás.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Qua 04 Abr 2012, 09:54Responder ao tópico

Boas,

As valisnerias, quando começam a lançar runners são tramadas, eheh. Espalham-se por todo o lado.

O aquário está a ficar porreiro. Gosto mesmo muito dessa anúbia aí no centro.

Abraço

Solange Sousa

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 10:28Responder ao tópico

Olá Smile
as valisnerias dão sempre um look mais selvagem e é bom para os guppys os bebés andam lá escondidos Razz
acho que está a ficar muito bom!!!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 10:38Responder ao tópico

Está com bom aspecto, eu colocaria um fundo preto, vais ver que parece outro, esse aquecedor aí de lado porque não o colocas para baixo, dá um bocado nas vistas nesse local parece um fogetão Very Happy , de resto é só ir deixando criar forma.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 12:15Responder ao tópico

Boas!

Concordo com a opinião que te deram de colocares um fundo escuro!
Consegues um contraste muito maior para as tuas plantas!

As Valisnérias são muito difíceis de controlar! Smile
Também já tive no meu mas acabei por as tirar porque "invadem" tudo!

Continua o bom trabalho!

Abraço!

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 12:32Responder ao tópico

Obrigado pelas opiniões.
Já fui à loja que costumo ir mas não têm fundos pretos, tenho que ir a outro lado.

O "foguetão" foi comprado no modelo e claro que tinha que ter um problema, o fio de ligação à ficha é muito curto, ficando a ficha tripla a planar. Terei que arranjar primeiro uma ficha tripla maior e só depois é que a poderei alterar.
Está também nessa posição pois está de baixo da saída em flauta do filtro. No início colocava-o na vertical, nesse mesmo canto e o aqua não passava dos 21º. Com esta mudança passou para os 24º.
Como ainda não tenho o fundo totalmente preenchido os runners de vallisnérias são transplantados lá para trás, ou então para o aqua mais pequeno. Mas são as que aparentam mais saúde e faz-me pensar que estou no bom caminho.

No aqua pequeno introduzi uma pequena comunidade de red cherries, mais precisamente 10. Normalmente só vejo 5, mas como têm muitos esconderijos penso (espero) que nada lhes tenha acontecido. Este fim-de-semana tive mais uns alevinos, agora já não consigo contá-los mas devem ser uns 20.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 12:37Responder ao tópico

Para o fundo podes sempre optar por uma simples cartolina preta.

É simples e muito mais barato! Smile

Abraço!

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 12:41Responder ao tópico

Mas por vezes sai água para fora, talvez por ficar junto à flauta. Queria colocar algo que fosse à prova de água.
Ou melhor, escorrem uns pingos para fora do aqua, não molham nada mas ficam as marcas do calcário na parte de fora do aqua.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 13:00Responder ao tópico

Já não sei onde vi, mas houve alguém que usou plástico preto daquele que se compra em lojas de material de construção.

Também é muito barato.

Mais uma hipótese! Smile

Abraço!

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 13:04Responder ao tópico

Vou ver isso. E depois é colado ao vidro? Coloca-se fita cola?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 14:06Responder ao tópico

O meu "papel" de fundo está colado com fita cola... Smile

Deve dar!

Abraço!

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 16:00Responder ao tópico

Boas
O melhor mesmo é o que se vende nas lojas de aquariofilia, no entanto em tempos de troica, há que inventar e qualquer outra coisa serve.
Eu num dos aquas optei por aproveitar uma placa de roofmate (penso que é assim que se escreve), onde colei um plástico autocolante, de forma a que a placa fica encostada ao aqua, diminuindo a perda de calor e servindo de fundo.
Se optares por plástico normal, a fitacola serve bem para o segurar ao aqua.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Seg 16 Abr 2012, 16:57Responder ao tópico

Eu costumo usar um pedaço de plástico preto dos sacos do lixo, desses mais fortes, fica muito bom e barato, desde que seja preto fica bem, depois é prender com fita cola ou como fez o Hugo esferovite ou algo do género.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Qui 03 Maio 2012, 10:26Responder ao tópico

Actualização

Aqua 96 litros - coloquei musgo de java. As vallisnérias está a tomar conta do aqua, tenho que colocar umas para a parte de trás e o remanescente passar para o aqua de 30 litros.

Aqua 30 litros - estão mais 10 Red Cherrys (só costumo ver 5/7) e ontem introduzi 2 Corydoras Juli. As corys, depois de uma ambientação irão passar para o aqua de 96 litros.

É tudo por enquanto, vou ver se tiro umas fotos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos   Responder ao tópico

Os meus dois aquários 96 e 30 litros brutos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-