Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LUDWIGIA INCLINATA VAR. VERTICILLATA 'CUBA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LUDWIGIA INCLINATA VAR. VERTICILLATA 'CUBA'   Sab 11 Fev 2012, 20:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LUDWIGIA INCLINATA VAR. VERTICILLATA 'CUBA'

Familia: -
Género: Ludwigia
Região: América central e do sul
Localização: Cuba
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 7cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Ludwigia inclinata var. verticillata 'Cuba' (anteriormente Ludwigia sp. 'Cuba') é uma bela e vistosa, caule grande que cresce tanto submersas e emersas em pântanos, na Ilha da Juventude, uma pequena ilha ao largo da costa sudoeste de Cuba. Apesar de ter ovais, folhas verdes, típico da Ludwigia gênero quando imerso, essa planta se desenvolve a longo caule, folhas estreitas de mármore com luzes vermelhas e laranja quando submerso. Apesar da sua aparência original, é apenas uma das muitas variações geográficas pertencentes às espécies Ludwigia inclinata , todos os quais estão unidos em uma espécie, devido ao facto de que todos eles suportar o mesmo flor, grande amarelo. L. inclinata var. verticillata 'Cuba' foi recentemente introduzido para os agradecimentos hobby para os esforços do viveiro de plantas aquáticas Tropica. Apesar de ainda pouco comum no comércio, deve-se significativamente mais popular e comum no futuro.

Esta Ludwigia faz várias exigências no hobby antes de mostrar o seu potencial como iluminação intensa, CO 2 , um regime equilibrado de nutrientes e espaço. No entanto, quando as condições são boas, este caule cresce rapidamente. Iluminação intensa é necessário (objectivo durante pelo menos 3 watts por 4l). CO 2 a suplementação é uma necessidade, sem ela, esta planta desenvolve folhas verdes mais amplas, produz menos folhas por verticilo, e cresce mais lentamente. Nitrato (5-15 ppm) e fosfato de suplementação (1-2 ppm), através da coluna de água é necessária para a boa coloração e saúde. Ferro pesado e adubação com micronutrientes com um fertilizante líquido de confiança também é necessário para esta espécie, se um novo crescimento é branco, esta planta não está a receber quantidade suficiente de ferro. L. inclinata var. verticillata 'Cuba', como outros da Ludwigia gênero, cresce em um ângulo acima do substrato com boa iluminação. Ramificação profusa combinada com o rápido crescimento, quando em boas condições faz com que esta planta altamente invasiva no aquário plantado. No entanto, esta planta não suporta repetidas podas muito bem. Se podadas na parte superior, as porções de raízes de L. inclinata var. verticillata 'Cuba' muitas vezes se transformam em preto e derreter. Em vez disso, esta planta deve ser coberto e replantada a cada vez que é podada. Este vistoso, caule serve como um excelente ponto focal ou acento colorido no midground ou de fundo de um paisagismo. Devido à sua grande dimensão, L. inclinata var. verticillata 'Cuba' não pode ser recomendado para layouts em doisaquas de pé ou menores. Esta planta, principalmente devido à sua recente introdução no hobby, ainda tem de aparecer na Nature Aquarium tradicional ou layouts holandeses.

Foto:



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LUDWIGIA INCLINATA VAR. VERTICILLATA 'CUBA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-