Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LUDWIGIA INCLINATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LUDWIGIA INCLINATA   Sab 11 Fev 2012, 20:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LUDWIGIA INCLINATA

Familia: Onagraceae
Género: Ludwigia
Região: América
Localização: América do norte e Cuba
Sinônimos: Hemigraphis traian
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 3 a 5cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Ludwigia inclinata é uma planta extremamente variável da América Central e do Sul. Pode ser encontrada crescendo imerso em pântanos ou submerso em águas em movimento rápido.

Devido aos seus requisitos rigorosos e um rápido crescimento no aquário, esta espécie de Ludwigia não é tão popular nem tão disponível quanto as outras de seu gênero. Apesar de seu crescimento no aquário é distintamente apressado, o aquarista que mantiver esta planta vai logo perceber que esse comportamento é devido ao facto de L. inclinata está entre as plantas de aquário que precisam de mais luz. Caules desta espécie pode chegar facilmente a superfície de um aquário de 24 centímetros de altura em menos de uma semana (se a coluna de água é fecundada regularmente), onde vai continuar a crescer abaixo da superfície, formando muitas brotações laterais. A planta terá, então, pouco interesse na formação de brotos mais abaixo seu comprimento e devem ser aparadas. Obrigatório CO 2 de injeção devem ser considerado pelo hobby se ele ou ela deseja alcançar crescimento esteticamente agradável, uma vez que esta espécie, se cultivada com pouca luz ou nenhuma CO 2 vezes ficará esverdeada e perdem suas folhas inferiores. Adubação com micronutrientes diligente é uma obrigação, mas o nitrogênio moderada e / ou suplementação de fósforo, evocará uma tonalidade avermelhada em um novo crescimento. Propagação de L. inclinata é muito fácil, se a planta está conseguindo uma boa taxa de crescimento. Para realizar um efeito relativamente mais espessas, a aquarista pode remover a porção de topo de uma haste, deixando a porção de fundo do substrato. Novo crescimento em breve irá aparecer nos nós. A porção de topo da haste podem ser replantadas ou descartados. Embora o seu crescimento rápido no aquário torna L. inclinata um pouco limitada nas suas aplicações possíveis para um aquascape, não é impossível utilizar eficazmente. Suas folhas vermelho-alaranjadas vão dar uma boa distinção ao midground de um paisagismo se retroiluminado por uma planta arbustiva verde, especialmente aqueles que são de cor mais clara (ou seja, Myriophyllum mattogrossense ).

Foto:



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LUDWIGIA INCLINATA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-