Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LOBELIA CARDINALIS 'SMALL FORM'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LOBELIA CARDINALIS 'SMALL FORM'   Sab 11 Fev 2012, 18:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LOBELIA CARDINALIS 'SMALL FORM'

Familia: Lobeliaceae
Género: Lobelia
Região: -
Localização: -
Sinônimos:-
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 3 a 7cm
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Frente



Descrição:


Lobelia cardinalis 'Small Form' é uma cultivar interessante e altamente desejável derivado da muito maior, original L. cardinalis . Há muita confusão nos Estados Unidos a respeito de qual planta é L. cardinalis 'Small Form' e que são apenas pequenas ou atrofiado L. cardinalis . Eles podem ser diferenciadas pela muito mais redondo, moeda folhas em forma ea estatura muito menor do primeiro em comparação com este último. Até agora, apenas Aquários orientais em Singapura comercialmente oferecem a variedade verdadeira. Esta planta é relativamente comum nos Estados Unidos e está se tornando na Europa.

L. cardinalis 'Small Form "faz poucas exigências, por outro hobby do que grandes quantidades de iluminação direta (2 watts por 4l ou mais). No entanto, para obter ótimo crescimento tanto em tamanho, coloração e taxa de crescimento, CO 2 a suplementação deve ser usado junto com uma coluna de água rica em macro e micronutrientes (10-20ppm NO3, PO4 1-2 ppm). Sob coluna de água rica condições, CO 2 , suplementação e iluminação forte, esta planta vai tornar-se espessa e luxuriante, concentrando-se mais no seu crescimento na produção de plantas filhas, que podem ser cortadas com uma tesoura e replantadas para formar uma nova planta. As raízes internodais, sob essas condições, vai ser escondida por rebentos laterais numerosas e folhagem densa. Sob iluminação menos de condições ideais e fraca, a planta vai se tornar frágil e menos atraente, produzindo brotos colaterais e, portanto, não é tão fácil para se propagar. A aparência única e hábito de crescimento desta planta pequena fazem dela uma escolha excelente para a midground de aquários que vão do pequeno ao grande. Em aquários grandes, esta planta pode ser usado até mesmo como um primeiro plano de baixa manutenção. Ela é frequentemente usada no estilo aquário holandês para formar diagonais, ruas amplas que acrescentam movimento para agrupamentos de plantas de outra forma estática. Porque ela é lenta para ganhar altura vertical, é altamente indicada para os amadores que tentam cortar manutenção em suas aquascapes.

Foto:



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LOBELIA CARDINALIS 'SMALL FORM'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-