Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LOBELIA CARDINALIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LOBELIA CARDINALIS   Sab 11 Fev 2012, 18:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LOBELIA CARDINALIS

Familia: Lobeliaceae
Género: Lobelia
Região: América
Localização: América do norte Temperada e sub-tropical
Sinônimos: Hemigraphis traian
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 7 a 15cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Fácil
Localização no aquário: Fundo, meio



Descrição:


Lobelia cardinalis, também conhecida como "Flor Cardinal ', é um nativo do leste e centro dos Estados Unidos, onde podem ser encontradas crescendo em solos úmidos ao longo dos riachos, lagoas, e valas. Em seu estado emersas, que produz folhas verdes com undersides arroxeadas e tem escarlate atraente, em forma de sino flores que tornam altamente popular entre os jardineiros terrestres. Submerso crescimento, em contraste, é verde brilhante. Muito popularizada pelos holandeses, L. cardinalis é uma planta bastante comum no comércio.

L. cardinalis é bastante fácil de crescer. A iluminação deve ser, pelo menos, moderada, embora maior iluminação irá resultar em crescimento lusher mais compacta,. CO 2 injecção não é necessária, mas altamente recomendada para o crescimento vigoroso. Fertilização coluna de água é um grande fator em como esta grande planta pode finalmente começar. Superior nitrato de (10-20ppm), fosfato (1-2 ppm), e dosagem de micronutrientes irá resultar em mais rápido crescimento, mais ricas e ao maior número de rebentos laterais. Esta planta haste invulgar cresce para cima a um ritmo moderado, produzindo rebentos laterais a uma taxa que altamente dependente das condições de crescimento. Ele também tende a produzir muitas raízes brancas nos nós, que terão de ser escondida com poda cuidadosa. A poda deve ser feita pela cobertura e replantar as tops. Se uma rua desta planta for desejado, os topos deve ser cortados em intervalos progressivamente mais curtos. L. cardinalis tem sido muito utilizado em holandês aquários plantados nos chamados ruas Leiden por causa de sua taxa de crescimento moderado e altura regulável. Seu tamanho considerável ea textura da folha única fazem dele uma escolha excelente para o aquarista seria tentar criar um layout mais formal.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LOBELIA CARDINALIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-