Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LIMNOPHILA SP. 'GIGANTEA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LIMNOPHILA SP. 'GIGANTEA'   Sab 11 Fev 2012, 18:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LIMNOPHILA SP. 'GIGANTEA'

Familia: Plantaganaceae
Género: Limnophila
Região: Ásia
Localização: Sudoeste asiático
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 8 a 12cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio, fundo



Descrição:


Limnophila sp. "Gigantea" é um nativo do sudeste da Ásia, onde cresce junto às margens do movimento lento para corpos de água estagnada. Ele difere do mesmo tamanho L. aquatica em que as folhas perto do ápice caulinar são verde pálido com uma coloração avermelhada. Embora tenha sido no hobby por muitos anos, L. sp. "Gigantea 'é uma planta muito rara nos Estados Unidos. No entanto, sempre se pode consegui-lo de fornecedores que regularmente importados plantas de Aquários orientais, em Cingapura.

Embora não seja tão exigente como L. sessiliflora , L. sp. "Gigantea 'não é uma planta de difícil crescer se as suas exigências, em vez básicas sejam atendidas. A iluminação deve ser pelo menos moderada (2wpg ou mais); CO 2 a suplementação deve ser adicionado. Se não houver iluminação suficiente, as hastes inferiores desta espécie se desintegrará. A água deve ser limpa e livre de detritos que poderiam recolher as folhas muito finas e algas causa. Macronutrientes (nitrato, fosfato de potássio,) deve ser adicionado regularmente para obter os melhores resultados. Se os níveis de fosfato são mantidos elevada (~ 2 ppm), o comprimento internodal será mais curto. O ferro é especialmente crítico para o bem-estar desta planta-tronco. Se não houver ferro suficiente na coluna de água ou substrato, as pontas de crescimento da planta irá tornar-se muito pálida. Quando as condições de crescimento são a seu gosto, L. sp. "Gigantea" cresce a um ritmo espantoso que é típico de seu gênero. Ele se espalha invasiva em agrupamentos de outras plantas, produzindo vice-como hastes na base. Para podar, simplesmente cortar as porções mais robustos de topo e replantar. Propagação pode ser feito cortando fora um broto lateral do tronco principal e replantio-lo no substrato. Esta planta haste fina de folhas é um excelente candidata para o fundo de médio a grande porte aquários. Parece especialmente bonita em layouts holandeses onde é cuidadosamente contrastadas com plantas de folhas de tamanhos diferentes, texturas e cores.

Foto:



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LIMNOPHILA SP. 'GIGANTEA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-