Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LIMNOPHILA SESSILIFLORA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LIMNOPHILA SESSILIFLORA   Sab 11 Fev 2012, 18:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LIMNOPHILA SESSILIFLORA

Familia: Plantaganaceae
Género: Limnophila
Região: Ásia
Localização: Sudeste asiático
Sinônimos:-
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 4 a 7cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Limnophila sessiliflora é uma planta pouco exigente do sudeste da Ásia, que é muitas vezes vendido como "Marshweed asiática" ou ambulia .

Em seu habitat natural, ele poderia ser encontrado ao longo das margens dos corpos estagnadas ou correntes de água. L. sessiliflora é o mais comum e prontamente disponível das Limnophilas e está disponível através da maioria dos viveiros aquáticos maiores.

Limnophila sessiliflora é uma planta resistente e adaptável, capaz de suportar uma ampla gama de condições (pH 5,5-8 e temps de 22-28C ). Resembeling Cabomba , mas com menor exigência de iluminação, L. sessiliflora é uma adição adequado e menos exigente para muitos aquários. Baixa de iluminação (em torno de 2 watts por 4l) e CO 2 disso vai produzir um crescimento mais atraente e compacto. Suas principais necessidades nutricionais são boas quantidades de traços, a suplementação de ferro, especialmente para manter esta fábrica em boa saúde.

Superior de iluminação e muita suplementação de micronutrientes causar esta planta a desenvolver tons avermelhados na parte superior. A poda de L. sessiliflora é semelhante à muitas plantas estaminais outros. Desponta e replantio é o melhor método. Deixá-lo chegar à superfície lhe permite produzir muitos brotos laterais onde será prontamente produzir crescimento emergente. Esta planta cresce como a erva daninha é, no entanto, a poda tão frequente será necessário (especialmente em altas aquários de luz). O desenvolvimento das flores é raro, mas o único azul, violeta, flores de cor rosa ou lavanda são produzidos na parte emergente da haste. A propensão de L. sessiliflora para o crescimento rápido e altura infinita faz o seu potencial no paisagismo limitado às plantações de fundo. Níveis mais baixos de luz tendem a produzir um crescimento mais compacto e mais lento, tornando-o mais manejável. As finas, agulha, como folhas de L. sessiliflora torná-lo uma adição interessante e vale a pena o aquário plantado. Um pouco de informação vale a pena mencionar sobre Limnophila sessiliflora é que ele foi listado como uma erva daninha nociva federais em os EUA, tornando-se perigoso para os habitats naturais. Seu uso, portanto, deve ser bem guardado na medida em que não encontrar seu caminho para os seus cursos de água não-nativos.

Foto:



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LIMNOPHILA SESSILIFLORA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-