Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

LAGAROSIPHON MADAGASCARIENSIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: LAGAROSIPHON MADAGASCARIENSIS   Sab 11 Fev 2012, 18:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LAGAROSIPHON MADAGASCARIENSIS

Familia: Hydrocharitaceae
Género: Lagarosiphon
Região: Africa
Localização: Madagascar
Sinônimos:-
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 24ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 7cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Não
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo

Descrição:


Lagarosiphon madagascariensis , uma vez que utilizada em muitos dos layouts Takashi Amano, cresce em rios de água na ilha de Madagascar ao largo da costa sudeste da África. Não é muito comum no comércio, embora possa ocasionalmente ser comprados em lojas que regularmente importam plantas do sudeste da Ásia. Negociação com outros hobbyists é outra opção.

L. madagascariensis é uma erva daninha de crescimento rápido se o hobbyist atende aos requisitos necessários para o cultivo desta planta. Ela cresce melhor em água morna e suave que é rico em CO 2 . Injeção deste gás vital é essencial para o crescimento ideal. A iluminação deve ser intensa (3 watts por galão ou superior), pois esta é uma planta muito exigente de luz. A água deve ser rica em macro e micronutrientes: NO 3 (5-15 ppm), PO 4 (1-2 ppm). Um fertilizante líquido rico em ferro deve ser adicionado regularmente para ajudar a manter a sua cor esmeralda verde bonito. Se todas essas necessidades não são satisfeitas, a planta irá se desintegrar em curto espaço de tempo. Esta planta haste translúcida, quando suas necessidades forem atendidas, vai crescer a um ritmo muito rápido e vai ser altamente invasiva. Dela nasceram rebentos laterais em torno agrupamentos de plantas. Ela não vai formar um denso arbusto atraente sem poda intensa, pois tem uma bastante aleatória, hábito de crescimento de convivência. Felizmente, é bastante fácil de podar. Cortar todos os cortes em excesso com uma tesoura e quer replantar ou descartar. L. madagascariensis é uma excelente candidata para o fundo de aquários pequenos, onde seu tamanho e modelagem podem ser mais facilmente controlados. A cor esmeralda verde translúcida e as bolhas de oxigênio que bela forma nas folhas acrescenta brilho a qualquer layout.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

LAGAROSIPHON MADAGASCARIENSIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-