Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Redução de amônia da água do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

vroborr

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Redução de amônia da água do aquário   Sex 10 Fev 2012, 19:12Responder ao tópico

Olá, tenho um aquário de 13 litros e como sou iniciante, eu tinha 17 peixes dentro desse aquário, agora só tem um, os outros todos morreram.
fui informado que a água do meu aquário esta com o nível de amônia alto.
O que devo fazer para acabar com a amônia do meu aquário?

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Redução de amônia da água do aquário   Sex 10 Fev 2012, 19:47Responder ao tópico

Boas
Para baixares a amónia, deves antes de mais, fazeres TPA's, eu fazia de 4 a 5l no inicio dia sim dia não, até os niveis estarem bons, depois vai variar da quantidade/espécies que tenhas no aqua.
Num aqua tão pequeno vais ter que ter muito cuidado com a quantidade de alimentos que dás - os peixes morrem mais fácilmente por excesso de comida, do que por fome.
Não voltares a pôr tantos peixes num espaço tão pequeno, como não indicas-te mais dados do aqua nem que tipo de peixes eram, não se pode adiantar quantidades.
O ideal era o aqua ter plantas naturais, mas com esse tamanho isso seria extremamente dificil.
Para já faz TPA's (trocas parciais de água), e estuda muito sobre o inicio da aquariofilia, vais vêr que isto é um mundo apaixonante, mas que não é só pôr água num aqua e peixes lá dentro.
NOTA: á testes para saber os niveis de amónia, não me parece que eles tenham sido feitos, por isso, quem te disse que tinha sido um pico de amónia, estava provavelmente a adivinhar, embora o mais normal seja que tivesse razão.

Tomás Melo