Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Redução de amônia da água do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

vroborr

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Redução de amônia da água do aquário   Sex 10 Fev 2012, 19:12Responder ao tópico

Olá, tenho um aquário de 13 litros e como sou iniciante, eu tinha 17 peixes dentro desse aquário, agora só tem um, os outros todos morreram.
fui informado que a água do meu aquário esta com o nível de amônia alto.
O que devo fazer para acabar com a amônia do meu aquário?

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Redução de amônia da água do aquário   Sex 10 Fev 2012, 19:47Responder ao tópico

Boas
Para baixares a amónia, deves antes de mais, fazeres TPA's, eu fazia de 4 a 5l no inicio dia sim dia não, até os niveis estarem bons, depois vai variar da quantidade/espécies que tenhas no aqua.
Num aqua tão pequeno vais ter que ter muito cuidado com a quantidade de alimentos que dás - os peixes morrem mais fácilmente por excesso de comida, do que por fome.
Não voltares a pôr tantos peixes num espaço tão pequeno, como não indicas-te mais dados do aqua nem que tipo de peixes eram, não se pode adiantar quantidades.
O ideal era o aqua ter plantas naturais, mas com esse tamanho isso seria extremamente dificil.
Para já faz TPA's (trocas parciais de água), e estuda muito sobre o inicio da aquariofilia, vais vêr que isto é um mundo apaixonante, mas que não é só pôr água num aqua e peixes lá dentro.
NOTA: á testes para saber os niveis de amónia, não me parece que eles tenham sido feitos, por isso, quem te disse que tinha sido um pico de amónia, estava provavelmente a adivinhar, embora o mais normal seja que tivesse razão.

Tomás Melo

Membro
Membro

Nome Real : Tomás Melo
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Redução de amônia da água do aquário   Sex 10 Fev 2012, 20:01Responder ao tópico

Viva,

Este topico está fora de secção lol!

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Redução de amônia da água do aquário   Dom 12 Fev 2012, 15:12Responder ao tópico

vroborr escreveu:
Olá, tenho um aquário de 13 litros e como sou iniciante, eu tinha 17 peixes dentro desse aquário, agora só tem um, os outros todos morreram.
fui informado que a água do meu aquário esta com o nível de amônia alto.
O que devo fazer para acabar com a amônia do meu aquário?

Pah, desculpa a sinceridade mas estas na tanga com a malta não estas?
17 peixes em 13 litros de água????????????????????????????????
E ainda te sobrou um? Olha, digo te que deve ser um milagre, não sei como aguentou.

Estamos a falar de que tipo de aquário? Filtro tem? E que peixes? Kinguios de água fria?

13 litros de água nem para um peixe desses serve quanto mais para 13.

Se for um aquário de água quente, podes perfeitamente meter plantas, eu tenho nanos de 4 litros com fetos de java, elodeas, anubias e musgo de java e estão montados a anos sem problema algum, até te digo que tiro boas podas dos mesmos.

Claro que estamos a falar de nanos com um beta;) E não com peixes de água fria:)

Mete aqui umas fotos do aquário para vermos melhor o que se passa e como poderás alterar a situação.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Redução de amônia da água do aquário   Dom 12 Fev 2012, 17:58Responder ao tópico

Boas

17 peixes em 13 litros ate é possivel, desde que sejam alevins, o que nao me parece que seja o caso.
Mesmo sendo peixes pequenos, tipo neons ou outros do mesmo tamanho é um exajero ter essa quantidade de peixes nesse aquario.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Redução de amônia da água do aquário   Hoje à(s) 19:05Responder ao tópico

Redução de amônia da água do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-