Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 26 Maio 2012, 12:10Responder ao tópico

Boas
Ora após muitos problemas com o sistema de filtragem, parece que finalmente as coisas entram nos eixos, por isso aqui seguem a tão desejada actualização.
Se salientar que os 2 lagostins, têm uma grande diferença em tamanho, já houve algumas ameaças, mas ainda nunca houve confrontos a sério, as plantas continuam todas inteiras, mas a lagostim maior, está quase semp+re escondida e não dá para a fotografar, já a mais pequena gosta de tentar apanhar os peixes, apesar de até agora não ter dado que tivesse conseguido apanhar nenhum, de qualquer forma tou com excesso de população neste aqua, principalmente de plattys, mas gosto do contraste que eles dão, e não sei porquê mas cresceram muito pouco (os maiores têm +/- 3cm) tendo em conta que já vi um ou 2 alevins escondidos entre o areão e as plantas.
Bem, chega de conversa e vamos às fotos.

PS: Peço desculpa mas esqueci-me completamente de tirar uma foto geral do aqua, logo que possivel, vou tirar e postar.

Este casal foi separado para tentar fotografar para o concurso de viviparos, mas numas 20 tentativas, esta fai a que saiu melhor. Eu não tenho geito nenhum e eles também não ajudaram.

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qui 31 Maio 2012, 20:37Responder ao tópico

Boas
Como prometido seguem as fotos do aqua (gerais).
De lamentar que um dos lagostins morreu, aparentemente na sequência de uma luta, agora só tenho um, mas pode ser que ainda reproduza, não sei se pode acontecer sózinhas, ou se têm que ser duas. O estranho é que o que morreu foi o maior, já tinha 7cm, sem as pinças, visto que não as tinha, o que me leva a pensar em luta, a outra femea está bem e a derrota da maior, pode ser justificada pelo facto de ter acabado de mudar a casca.

A vitima - nas fotos anteriores está a sobrevivente (embora na altura ainda estivessem ambas vivas)

Pinça encontrada a +/- 15cm da defunta

Fotos geral do aqua

grande plano da minha "1ª árvore" que se encontra neste aqua provisóriamente (é o que tem mais condições para o musgo crescer)

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qui 31 Maio 2012, 20:54Responder ao tópico

Pena a tua perca mas acontece, não desistas ou desanimes! O aqua está com bom aspecto! A árvore é que esta a crescer lentamente, não é? Parece...

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qui 31 Maio 2012, 21:02Responder ao tópico

Boas
É, sempre mais devagar do que se quer, principalmente porque o aqua está sobrelotado com os platys e os guppys e os camarões, e então andam sempre todos de volta do musgo da árvore, nem o deixam agarrar como deve ser, então de vez em quando há um bocado que tem de ser posto de novo, mas pelo menos os peixes e os camarões gostam e eu vou-me entretendo.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qui 31 Maio 2012, 22:39Responder ao tópico

Os camarões adoram isso! Smile

Para fazeres criação é do melhor!

Abraço!

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qui 31 Maio 2012, 23:01Responder ao tópico

Bolas, até apistos já tiveram junto dos camarões, e eles continuam pior que coelhos, já são mais do que as mães, e ainda dizes que vão criar mais?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sex 01 Jun 2012, 08:12Responder ao tópico

Eles não param de criar! LOL!

Claro que a partir de certa altura, se tiveres predadores, a colónia acaba por estabilizar um pouco!

Se achares que estás a ficar com muitos corta na comida que os predadores vão procurar mais camarões! Wink

Abraço!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 12:49Responder ao tópico

Boas Nuno,

Está a ficar porreiro Wink
Realmente não é nada fácil fotografar guppys, mas os meus já estão domesticados e já possam para a foto. Só é pena que apenas façam pose para 2 ou 3 fotos, entre centenas delas, eheh.

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 14:39Responder ao tópico

Boas
Tenho mas é que aprender a filmá-los, para depois tirar a foto da filmagem, sei que dá para fazer, mas não sei como.
Tenho que ver se o chefinho, como técnico de fotografia, um dia faz um tópico sobre isso.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 14:51Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:

Tenho que ver se o chefinho, como técnico de fotografia, um dia faz um tópico sobre isso.

Grande ideia...

E foi lançado o desafio! Wink

Abraço!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 15:09Responder ao tópico

Sim a única altura em por vezes lutam é quando um muda de casca e aí acontecem mortes, deve ser por ficarem sem a parte que os protege e devem libertar hormonas que põem os outros loucos, senão houver um bom esconderijo, lá se vai.
Nuno tenho por cá uma +/- com esse tamanho, não tenho onde a colocar, envia-me a morada que eu ofereço-te, quarta está aí.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 18:02Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Nuno Moreira escreveu:

Grande ideia...

E foi lançado o desafio! Wink

Abraço!

Desafio aceite, como é óbvio Wink
Até porque fiquei de fazer um outro artigo sobre as fotografias aos aquários e assim junto o útil ao agradável.
Mas só quando tiver a calha a funcionar, eheh Razz

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 18:39Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Sim a única altura em por vezes lutam é quando um muda de casca e aí acontecem mortes, deve ser por ficarem sem a parte que os protege e devem libertar hormonas que põem os outros loucos, senão houver um bom esconderijo, lá se vai.
Nuno tenho por cá uma +/- com esse tamanho, não tenho onde a colocar, envia-me a morada que eu ofereço-te, quarta está aí.

Boas
E ela está educada, é que as minhas não comem plantas, mas foi preciso muito treino.

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 18:40Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Desafio aceite, como é óbvio Wink
Até porque fiquei de fazer um outro artigo sobre as fotografias aos aquários e assim junto o útil ao agradável.
Mas só quando tiver a calha a funcionar, eheh Razz

Abraço

Pois Desculpas, agora a culpa é da calha.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 19:23Responder ao tópico

Esse artigo deveria sair primeiro na revista, Hugo, era mais giro!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 22:10Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:

E vais deixar o pessoal a "salivar"??

És mesmo má! :lol:

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 23:17Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Vera Santos escreveu:

Obrigado Vera Very Happy
Acabaste de me salvar a pele... Assim ganho tempo preciso e crio expectativa ao pessoal.

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 23:21Responder ao tópico

Boas
Oh pra isto, os chefes a safarem-se uns aos outros e o pessoal a lixar-se. Evil or Very Mad

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 23:22Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Pedro Santos escreveu:
Vera Santos escreveu:

Obrigado Vera Very Happy
Acabaste de me salvar a pele... Assim ganho tempo preciso e crio expectativa ao pessoal.

Abraço

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 04 Jun 2012, 23:23Responder ao tópico

Fica o artigo mais bem feito, a pressa é inimiga da perfeição!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Ter 05 Jun 2012, 12:16Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Fica o artigo mais bem feito, a pressa é inimiga da perfeição!

Nem mais Very Happy
Como a malta dos aquários costuma dizer: a paciência é algo muito importante.

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Jul 2012, 20:23Responder ao tópico

Boas
Uma pequena actualização:
Há 2 semanas

Actualmente

A minha trituradora, desde que ficou sozinha começou a atacar as plantas, e quer-me parecer que a roer algumas caudas, mas isso não tenho a certeza.

Solange Sousa

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Jul 2012, 23:33Responder ao tópico

Esses platys vermelhos ficam qualquer coisa de espetáculo ai Very Happy
Gostei da arvore vei dar um toque ainda mais especial, e essa trituradora estava com uma atitude agressiva, a mostrar as pinças affraid
Continuação

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Jul 2012, 23:52Responder ao tópico

Boas
Pode não parecer, mas o que lhe dá aquela atitude ameaçadora, não é o mostrar as pinças mas sim o "brilhozinho nos olhos". Digo isto porque tirei outra foto muito semelhante, mas sem o brilho do flash, e já não parece nada ameaçadora.
Quanto aos platys foram-me oferecidos no dia em que nasceram, por uma amiga que trabalha numa loja (nasceram durante a vinda do fornecedor), não sei de que espécie são, apesar de terem as marcas dos mickeys, são pequenos, mesmo as femeas que já pariram, penso que nenhuma chega sequer aos 4cm, mas não há dúvida que fazem um belo contraste com o verde das plantas.

Berrones

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Cardoso
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 08 Jul 2012, 08:44Responder ao tópico

Muito nice! nao sou e muito fan dos lagostins!
Adversidade mesmo ao bixo! nao os ia por num aquario meu!

Gosto bastante do aspetcto do aqua... sera que o musgo java que eu tenho e o unico que nao cresce??? :| em camera lenta..

Nuno ve la quando me quiseres oferecer um casa de platyss :X desses laranja vivos!
tenho 2 no meu aqua sao os mais bonitos e com cores mais vivas mas devem ser os 2 nascas!! hahahah
abraco e bons projectos

90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-