Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 08:58Responder ao tópico

Boas Nuno,

As cryptocorines quando se começam a espalhar são tramadas, eheh.
Gosto do aspecto do aquário

A tal planta não identificada como se está a portar?

Aproveitando a tua dica, tenho de mudar a minha iluminação também. As lâmpadas já estão muito velhas.

Fico à espera dessa remodelação.

Abraço

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 09:07Responder ao tópico

InCoGniTuS escreveu:
Boas fotos!

Porque não enches um pouco mais o aquário?
Pessoalmente não gosto de ver a linha de água...

Para quando essa remodelação?

Em que estás a pensar?

Abraço!

Boas
Este aqua é um bocado complicado, porque no fundo é da maria.
Mas de momento tenho 2 troncos de videira de molho (tenho grandes esperanças num deles, visto que é grande e quase oco, bom para os ancistrus e invert's).
A remodelação irá passar pela introdução de pelo menos mais um tronco, replantação de algumas plantas, que "mirraram" muito com as lampadas anteriores, retirar grande parte das plantas da frente (cryptocorines), que estão em grande quantidade e à partida a colocação de uma experiência que estou a pensar fazer, quero vêr se dá certo, para depois avançar com uma maior para o outro aqua maior.
Quanto à marca do nivel de água, neste aqua é dificil deixar de a vêr, mas de qualquer forma está baixa de mais, mas isso é porque as mini cory's estavam com uma coluna de água de apenas 20cm, e não quis passá-la logo para o máx.

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 09:18Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas Nuno,

As cryptocorines quando se começam a espalhar são tramadas, eheh.
Gosto do aspecto do aquário

A tal planta não identificada como se está a portar?

Aproveitando a tua dica, tenho de mudar a minha iluminação também. As lâmpadas já estão muito velhas.

Fico à espera dessa remodelação.

Abraço

Boas
As Cryptocorines não se começaram a espalhar, fui eu que as separei para crescerem, agora quero vêr se lhes arranjo casa nova, sempre ajuda, estarem maiorzitas.
Quanto à tal planta num outro aqua já quer outra poda, agora neste está a começar a vingar, desde que mudei as lampadas, apesar de o efeito não ser tão visivel como na rotala macandra da foto.
Quanto às alterações algumas serão para breve, como a colocação de mais um tronco (pelo menos), a retirada de algumas plantas para ter espaço, retirar as plantas de crescimento rápido, para as voltar a plantar, apenas com a parte que creceu com a nova luz.
Depois há a questão do meu projeto, que ontem fui buscar alguns ramos, vou experimentar esta semana se dão para a construção e se derem e se já tiverem suficientemente secos, é trata-los, fazer a construção (se for capaz), colocar o musgo (ainda não sei qual é o melhor, para crescer mais depressa e encher a copa) e pronto.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 09:43Responder ao tópico

Boas,

Sempre vais avançar com a ideia da árvore?
Força nisso.

Eu percebi que as cryptocorines foram plantadas assim Smile

Abraço

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 09:49Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:

Boas
As Cryptocorines não se começaram a espalhar, fui eu que as separei para crescerem, agora quero vêr se lhes arranjo casa nova, sempre ajuda, estarem maiorzitas.
Quanto à tal planta num outro aqua já quer outra poda, agora neste está a começar a vingar, desde que mudei as lampadas, apesar de o efeito não ser tão visivel como na rotala macandra da foto.
Quanto às alterações algumas serão para breve, como a colocação de mais um tronco (pelo menos), a retirada de algumas plantas para ter espaço, retirar as plantas de crescimento rápido, para as voltar a plantar, apenas com a parte que creceu com a nova luz.
Depois há a questão do meu projeto, que ontem fui buscar alguns ramos, vou experimentar esta semana se dão para a construção e se derem e se já tiverem suficientemente secos, é trata-los, fazer a construção (se for capaz), colocar o musgo (ainda não sei qual é o melhor, para crescer mais depressa e encher a copa) e pronto.

Eu tenho o que pretende ser uma pequena árvore no meu aqua dos invertebrados...

Usei Musgo Christmas mas ainda não desenvolveu muito para te dar um feedback...

Abraço!

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 10:03Responder ao tópico

Boas
Obrigado.
Logo que tenha tempo vou por um tópico com algumas dúvidas que tenho, entre elas estará o melhor tipo de musgo para este projeto.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 10:18Responder ao tópico

Boas,

Pelo que vi, no projecto que o Filipe Oliveira (FAAO) fez (http://www.peixefauna.com/t557-syrah-60lt-passo-a-passo-e-analise), ele usou musgo de Java (Vesicularia dubyana). Contudo, também já li algures que o musgo Wepping (Vesicularia Ferriei) também pode ser uma boa opção.

Faz assim: duas árvores, dois musgos diferentes. O que ficar pior, tiras Razz

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 10:26Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Pelo que vi, no projecto que o Filipe Oliveira (FAAO) fez (http://www.peixefauna.com/t557-syrah-60lt-passo-a-passo-e-analise), ele usou musgo de Java (Vesicularia dubyana). Contudo, também já li algures que o musgo Wepping (Vesicularia Ferriei) também pode ser uma boa opção.

Abraço

Boas
Deves pensar que sou como tu que não tenho mais nada para fazer. Evil or Very Mad
Tenho muito trabalho :sleep2: (pelo menos comparado com a vontade).
Além disso tenho que passar o tempo a pensar em coisas, para a maria não me chatear a cabeça , para fazer mais um móvel e pôr mais aquarios, é que se isto continua assim, qualquer dia apenas vou a casa tratar dos aquas.
Já pensei que ela apenas quer que eu faça o movel e ponha mais aquas, para assim não ter de me aturar, e para eu não ter tempo para outras coisas

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 10:37Responder ao tópico

Boas,

Elas queixam-se, queixam-se mas lá no fundo ficam todas contente por estarmos em casa a tratar do(s) aquários(s) em vez de irmos para a tasca

Bem, isso é que são boas ideias. Força com esses projectos.

Abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 10:52Responder ao tópico

Concordo com voces, as mulheres são tramadas e cheias de truques, muitas das vezes dizem não, mas lá no fundo estão a dizer que sim, como eu vos compreendo amigos.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

nikita

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:01Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Toreto escreveu:
Esse camarão é o Pitú (Metanephrops Rubellus)??

Boas
Este lagostim é o "procambarus SP. Marble", é uma espécie curiosa, pois só há femeas, Twisted Evil , agora não sei é se basta uma para se reproduzirem ou se são precisas 2 femeas.
Estou a arriscar em te-los neste aqua pois não devem ser mantidos em aquas plantados (gostam de plantas), no entanto estão cá há uma semana e até agora ainda não vi plantas danificadas, talvez por serem todas resistentes.
Quanto a atacar peixes, penso que não seja hábito, até agora ainda não vi atacar nem ser atacado, no entanto...
Junto delas estão também camarões neocaridina wild form e por enquanto está tudo bem.
Vamos ver no que dá, também é assim, neste aqua apenas tenho viviparos (guppys e platys), se um ou outro for atacado não haverá grande problema.

Vê lá se comem o que não devem (os meus guppys), pois acho que vão eles ter problemas... Mad

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:08Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Abraço

Boas
Deves pensar que sou como tu que não tenho mais nada para fazer. Evil or Very Mad
Tenho muito trabalho :sleep2: (pelo menos comparado com a vontade).
Além disso tenho que passar o tempo a pensar em coisas, para a maria não me chatear a cabeça , para fazer mais um móvel e pôr mais aquarios, é que se isto continua assim, qualquer dia apenas vou a casa tratar dos aquas.
Já pensei que ela apenas quer que eu faça o movel e ponha mais aquas, para assim não ter de me aturar, e para eu não ter tempo para outras coisas

Boas

É pa a minha nao é assim, diz que nao quer mais aquarios.
Nuno temos de por a Monica a falar com a Sofia para ela para lhe dar umas ideias.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:10Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Concordo com voces, as mulheres são tramadas e cheias de truques, muitas das vezes dizem não, mas lá no fundo estão a dizer que sim, como eu vos compreendo amigos.

Boas
Pois é o meu problema é ao contrário da maior parte, no meu caso, se eu deixasse tinha a casa cheia de aquários para eu tratar.

nikita

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:12Responder ao tópico

Ramalho somos tramadas e cheias de truques, mas somos nós que vos aturamos... e Saldanha quanto a tasca nós também podemos ir, é só querermos... Por isso Nuno quando quiseres ir para os é só dizeres que tratamos disso.

nikita

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:14Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:

Boas
Pois é o meu problema é ao contrário da maior parte, no meu caso, se eu deixasse tinha a casa cheia de aquários para eu tratar.

Cheia não, talvez mais um...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:20Responder ao tópico

nikita escreveu:
Ramalho somos tramadas e cheias de truques, mas somos nós que vos aturamos... e Saldanha quanto a tasca nós também podemos ir, é só querermos... Por isso Nuno quando quiseres ir para os é só dizeres que tratamos disso.

Boas,

Assim é que se fala

Abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:23Responder ao tópico

É verdade temos de nos aturar uns aos outros, por vezes é complicado ambas as partes pensam ter razão, faz parte da vida é saudável.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:25Responder ao tópico

[quote="nikita"]
Nuno Moreira escreveu:

Boas

Cuidado Nuno acho que já por aí há pessoal com inveja da tua mulher Very Happy

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

nikita

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:26Responder ao tópico

É verdade temos de nos aturar uns aos outros, por vezes é complicado ambas as partes pensam ter razão, faz parte da vida é saudável.

Já viste o que era se toda a gente gostasse de amarelo, isto era um tedio.
Mas pelo menos assim sempre vamos dizendo uns disparates e vamo-nos rindo.

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:27Responder ao tópico

Boas
Tão a vêr, é o que eu digo, por mais que tente nunca consigo, se eu digo que vou beber um copo, responde logo que há muito que tá à espera.
Quanto aos aquários, começou com o 2º, depois foi sempre a mesma coisa, é só mais um.
Até quando trocamos de casa, a primeira coisa que perguntava, quando viamos uma casa, era "achas que o próximo aqua cabe/fica bem aqui".
Não é normal, eu devia ter que me esforçar para a convencer, e acaba por ser ao contrário. :dead1:

nikita

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 11:33Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Tão a vêr, é o que eu digo, por mais que tente nunca consigo, se eu digo que vou beber um copo, responde logo que há muito que tá à espera.
Quanto aos aquários, começou com o 2º, depois foi sempre a mesma coisa, é só mais um.
Até quando trocamos de casa, a primeira coisa que perguntava, quando viamos uma casa, era "achas que o próximo aqua cabe/fica bem aqui".
Não é normal, eu devia ter que me esforçar para a convencer, e acaba por ser ao contrário. :dead1:

Nuno Adoro-te

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 13:07Responder ao tópico

Boas
È assim que já vou em 6 aquários, quem é que consegue resistir?

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qua 23 Maio 2012, 10:52Responder ao tópico

Boas!

Não temos novidades? Very Happy

Põe aí umas fotos para se ver a evolução!

Abraço!

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qua 23 Maio 2012, 11:21Responder ao tópico

Boas
A atualização está a ser feita, falta importar as fotos, ainda esta semana deve ficar tudo.

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qua 23 Maio 2012, 13:27Responder ao tópico

Estou a espera... :cheers:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Responder ao tópico

90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-