Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Qui 09 Fev 2012, 23:36Responder ao tópico

Boas
O meu 1º aquário foi um Tetra pro90, apesar de ter sido sempre um comunitário, está desde há pouco mais de 1 ano, mais virado para os viviparos, principalmente para os Guppys.
Depois de um incidente, provocado pela pressa e pela ignorância, só assim se pode explicar o facto de ir de férias por 15 dias e pôr um ituí cavalo (peixe faca) com cerca de 17cm, num aqua com +/- 350 guppys (a maior parte alevins e juvenis). Como é lógico quando regressei tinha apenas 35 guppys, mas em contrapartida o ituí tinha + de 23cm (já prometi não aceitar mais peixes, sem me informar 1º sobre eles), ou seja aceitei um peixe e juntei-o aos guppys da maria.
Consequência, quase que fui morar para baixo da ponte.
Siga-mos nova montagem, novos exemplares de guppys (1 macho e 7 femeas), 6 ancistrus cirrosus juvenis, uma "ninhada" de platys vermelhos que devem ter pouco mais de 1 mês, e que me foram oferecidos por uma loja (pelo menos uma femea pariu durante a viagem desde o fornecedor até à loja, para não morrerem foram-me oferecidos) e bastantes exemplares de Helenas e de neocaridinas var. wild.
O substrato fértil é vigor plus, da équo, com uma altura de +/- 4cm de areão de granumetria 5mm.
Este projeto ainda vai sovrer algumas alterações, principalmente no que toca a troncos, mas 1º tenho que inventar tempo para os arranjar.

SMoreira

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sex 10 Fev 2012, 02:25Responder ao tópico

Primo quero ver a evolução do aqua Very Happy

Coitados dos Guppy's :S

Abraco

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Abr 2012, 14:02Responder ao tópico

Boas
Aqui vai mais uma pequena evolução, este aqua conta agora com 2 lagostins "procambarus SP. Marble", eram 3 mas desde a altura em que os coloquei no aqua, nunca mais vi o mais pequeno.
Este aqua tem actualmente a seguinte fauna:
Vários guppys (todos nascidos neste aqua)
Uns 30 platys (vieram para este aqua no dia em que nasceram, e aqui foram criados)
4 ou 5 ancistrus cirrosos, adquiridos com menos de 2cm.
3 corydoras aeneus adultas (as sobreviventes)
Vários caridina var. wild
Várias Helenas
e os já falados 2 lagostins

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Abr 2012, 20:51Responder ao tópico

está a ficar bonito. essa ultima foto da cory está 5*

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Abr 2012, 21:06Responder ao tópico

Boas Nuno

ja vi que os meninos ficaram bem entregues

essa cory nao tem barbilhos, será consequencia do surto que tiveste nas corys?

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Abr 2012, 22:11Responder ao tópico

Boas
Nem tinha reparado, é possivel que tenha sido, tive a ver e das 3, uma tem barbilhos outra só tem um e esta não tem nenhum, é capaz de ter sido daquele problema, elas andam todas contentes, o problema será para voltarem a acasalar.

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Abr 2012, 22:41Responder ao tópico

com os barbilhos assim é capaz de ser pior para acasalarem, penso que os barbilhos façam parte integrante na corte

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Sab 07 Abr 2012, 23:21Responder ao tópico

Viva ,essas fotos estao muito nitidas,como é que as tiraste?????

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 08 Abr 2012, 09:50Responder ao tópico

Boas
Algumas com o modo de desporto/movimento, outras em macro.
A máquina é uma Fugi FinePix S2950.

local

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 08 Abr 2012, 22:04Responder ao tópico

Esses lagostins são de confiança?

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 08 Abr 2012, 22:30Responder ao tópico

Boas
Não segundo sei comem plantas, mas como as plantas que tenho são de crescimento lemto, e como tal mais rijas/grossas vamos ver como se comportam, até agora tudo bem.

SMoreira

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 08 Abr 2012, 23:32Responder ao tópico

Boas Very Happy

Lagostins no agua, es mesmo tonto(como a minha mãe disse ao saber que tinhas lagostins no aqua) Não leves a mal Razz

Olha que fica muito giros no aqua Smile
Tambem quero Twisted Evil Twisted Evil ihih

Ainda tens os camaroes do rio ?? Razz
Tou a pensar adquirir uns para o meus aqua Wink

Beijos

Última edição por SMoreira em Seg 09 Abr 2012, 01:28, editado 1 vez(es)

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 00:04Responder ao tópico

Esse camarão é o Pitú (Metanephrops Rubellus)??

Se for, cuidado, pois o que eu tinha aqui...chegou a atacar todos os peixes pequenos

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 08:55Responder ao tópico

Toreto escreveu:
Esse camarão é o Pitú (Metanephrops Rubellus)??

Boas
Este lagostim é o "procambarus SP. Marble", é uma espécie curiosa, pois só há femeas, Twisted Evil , agora não sei é se basta uma para se reproduzirem ou se são precisas 2 femeas.
Estou a arriscar em te-los neste aqua pois não devem ser mantidos em aquas plantados (gostam de plantas), no entanto estão cá há uma semana e até agora ainda não vi plantas danificadas, talvez por serem todas resistentes.
Quanto a atacar peixes, penso que não seja hábito, até agora ainda não vi atacar nem ser atacado, no entanto...
Junto delas estão também camarões neocaridina wild form e por enquanto está tudo bem.
Vamos ver no que dá, também é assim, neste aqua apenas tenho viviparos (guppys e platys), se um ou outro for atacado não haverá grande problema.

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 09:01Responder ao tópico

SMoreira escreveu:
Boas Very Happy

Lagostins no agua, es mesmo tonto(como a minha mãe disse ao saber que tinhas lagostins no aqua) Não leves a mal Razz

Olha que fica muito giros no aqua Smile
Tambem quero Twisted Evil Twisted Evil ihih

Ainda tens os camaroes do rio ?? Razz
Tou a pensar adquirir uns para o meus aqua Wink

Beijos

Boas
Quando bem escolhidos/inseridos num aqua não há problema, atençaõ que são espécies especificas, não são desses que encontras aí no rio, esses ficam enormes e comem tudo, estes pouco mais crescem, são "procambarus SP. Marble", também já tive CPO's, que nunca me passaram os 5cm (pinças incluidas)

Camarões tenho com fartura, mas os do rio estão muito dificeis de apanhar, o aqua é grande e eles são pequenos, além de que andam escondidos.
Mas se quiseres neocaridina wild form desses posso arranjar-te alguns.

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 12:44Responder ao tópico

ah tá, porque a espécie que sitei costuma atacar os peixes pequenos...
Por uma infelicidade minha...um dia comprei um desses e coloquei junto com os guppys e não foi legal...atacaram eles a ponto de cortar a calda deles...

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 13:07Responder ao tópico

Estes foram fornecidos por um membro do forum, que avisou dos possiveis problemas...
As plantas.

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 13:08Responder ao tópico

Entendi...

SMoreira

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 16:24Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:

Boas
Quando bem escolhidos/inseridos num aqua não há problema, atençaõ que são espécies especificas, não são desses que encontras aí no rio, esses ficam enormes e comem tudo, estes pouco mais crescem, são "procambarus SP. Marble", também já tive CPO's, que nunca me passaram os 5cm (pinças incluidas)

Camarões tenho com fartura, mas os do rio estão muito dificeis de apanhar, o aqua é grande e eles são pequenos, além de que andam escondidos.
Mas se quiseres neocaridina wild form desses posso arranjar-te alguns.

Boas Smile

Pois tambem fiquei com essa duvida, é que ja encontrei lagostins muito grandes ou muito pequenos :p
esse que tens são pequenos Smile fica muito giros no aqua, mas por enquanto ainda não tenho a "pancada" para adquirir uns lagostins Twisted Evil

Vou tentar apanhar alguns mesmo do rio Smile Vai ser dificil pois raramente vou a pesca :lol:
Se não conseguir, vou aceitar alguns dos teus Razz

É preciso ter esconderijos?? e como posso fazer alguns para eles Wink

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 18:54Responder ao tópico

Boas
Espero que estejas a falar dos camarões!
Se tiverem num plantado não é necessário mais esconderijos, isto no teu caso que não tens assim grandes predadores.

SMoreira

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 09 Abr 2012, 19:22Responder ao tópico

Sim é dos camarões que tou a falar Very Happy

So tenho guppy's Smile e o aqua esta muito plantado Wink e tem musgo de java!

Obrigada Razz

putogiro

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 15 Abr 2012, 19:22Responder ao tópico

Boas
Ora bem mais umas fotos de um aqua remodelado há pouco, a que pouco falta para ser remodelado novamente, tanto a nivel de flora como de fauna.
Este aqua apenas tem peixes juvenis (platis foram oferecidos no dia em que nasceram, guppys os pais morreram), com excepção de 3 corys aeneus albinas e dos camarões wild

Nesta planta nota-se perfeitamente o efeito de substituir as 2 lampadas, com 3 anos de uso por 2 novas, há mais ou menos 15 dias (uma fundiu e quando a substitui apercebi-me que a outra, pouca luz dav, por isso substituia também).

Duas gerações de corydoras aeneus albinas (ambas nascidas cá em casa)

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 15 Abr 2012, 19:52Responder ao tópico

Belas fotos. tudo muito saudável! Wink

Thiago Cardoso

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Dom 15 Abr 2012, 21:36Responder ao tópico

Lindas corydoras albinas...parabéns

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Seg 16 Abr 2012, 07:48Responder ao tópico

Boas fotos!

Porque não enches um pouco mais o aquário?
Pessoalmente não gosto de ver a linha de água...

Para quando essa remodelação?

Em que estás a pensar?

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada   Responder ao tópico

90*38*40 - 1º aquário com montagem renovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-