Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

preciso de ajuda tubarao bicolor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rikardokarvalho

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Carvalho
Gostos : 0

MensagemAssunto: preciso de ajuda tubarao bicolor   Qua 08 Fev 2012, 21:58Responder ao tópico

ola boa noite eu estava intressado num tubarao bicolor preto com a cauda vermelha
ja me informei em varias lojas e umas dizem que mesmo comprando pequeno ele depois vai comer os meus outros peixes, e noutras lojas dizem que sao peixes pacíficos e que nao vai fazer nada aos outros peixes desde que compre pequeno.
se me poderem ajudar
aguardo respostas

Damemo

Membro
Membro

Nome Real : David Morgado
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda tubarao bicolor   Qua 08 Fev 2012, 22:27Responder ao tópico

O tubarão bicolor é um peixe muito territorial, por isso se o aquário não for grande, não tiver bastantes esconderijos, ele vai perseguir e atacar os peixes mais pequenos.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda tubarao bicolor   Qua 08 Fev 2012, 23:06Responder ao tópico

Boas

Ve la como sao os lojistas, falamos no mesmo peixe e uns dizem que é pacifico, que nao faz mal aos outros peixes, outros que te devora os peixes todos.
Por aqui podes ver os que sao serios e informam os clientes.
E os que nao sao serios e so querem vender.

Mas falando no Bicolor, é um peixes que vai crescer ate cerca de 15 cm, é um peixe territorial e agressivo, se for para manter com peixes das mesmas dimençoes podes adquirilo, se é para ter com peixes mais pequenos nao aconselho, pois vai te comer os peixes mais pequenos.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Nuno Guimarães Coelho

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda tubarao bicolor   Seg 12 Mar 2012, 02:20Responder ao tópico

Citação :
Ve la como sao os lojistas, falamos no mesmo peixe e uns dizem que é pacifico, que nao faz mal aos outros peixes, outros que te devora os peixes todos.
Por aqui podes ver os que sao serios e informam os clientes.
E os que nao sao serios e so querem vender.

Boas,

Montei o aquário há cerca de mês e meio. Durante a ciclagem pesquisei bastante acerca de peixes, mas quando cheguei à loja tinha mais dúvidas que certezas.

Escolhí comprar 1 Peixe Gato de Vidro, 3 Red Cherry, 1 Labeo Bicolor e 1 Labeo Frenatus. Perguntei ao dono da loja se não havia problemas de socialização entre estas espécies ao que ele respondeu que não não havia qualquer problema ou inconveniente em os juntar.

Assim que os metí na água, o Bicolor e o Frenatus começaram logo com perseguições e disputas entre eles. Fui pesquisar este comportamento e ví que tinha cometido um erro, pois estas especies não se toleram facilmente e muito menos nas condições que eu os tinha (sem outros da sua especie, num aquário de 40l, com algumas plantas mas poucos esconderijos). Lí também que se deveria ter cuidado e tapar sempre o aquário, porque estas perseguições poderiam levar algum deles a saltar para fora de água.

Assim que os fui ver, com a intenção de tapar o aquário, o Frenatus já estava no chão sem vida ...

Se me tivessem informado na loja, eu não teria comprado estes peixes, mas de qualquer forma tinha comprado outros. Assim, comigo só ganharam dinheiro daquela vez ...

[/justify]

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda tubarao bicolor   Seg 12 Mar 2012, 09:39Responder ao tópico

Infelizmente existem tanta gente assim..mais vale confiar em nós próprios e efectuar pesquisas e iremos nos rir na cara deles depois de estarmos informados.
Sei bem que isto já não aconteceu só uma vez mesmo não sendo nesta área já aconteceu com todos os nós.
É claro que é um peixe territorial.

preciso de ajuda tubarao bicolor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-