Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda africanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 14:32Responder ao tópico

tiago5400 escreveu:
Ok obrigada semnick .E desculpa a insistência mas é que muitos disseram-me para por areia de praia e conchas dai a eu pensar que o calhau também não faria mal ..

Meu caro, quando não sabemos devemos sempre pedir ajuda a quem poderá saber mais.
No entanto temos sempre que ter em mente que devemos raciocinar por nós mesmos.

sem qualquer forma de preciosismo digo te que já ando nisto desde os meus 15 anos o que faz com que tenha 17 anos de aquariofilia.
Isso não quer dizer que saiba mais do que os outros, quer apenas dizer que tenho experiencia no assunto, embora possa ser um grande burro como é lógico.
Tenho reefs montados em casa, falo com muitos aquariofilos de salgados que tal como eu, trocam impressões e te garanto que nenhum de nós mete areia de praia nos nossos salgados.
Se queres meter areia de praia no teu, podes faze-lo mas para isso metes areia de coral tal como a Catarina te disse.
Se queres subir o PH, podes meter meia duzia de conchas no filtro que te ajuda, mas são meia duzia que podem ser facilmente retiradas.

Este é o meu conselho, baseado na opnião que tenho sobre o que vejo, ouço e leio.
Poderei estar errado, poderei estar certo, agora o aquário é teu e só tu poderás decidir;)

A aquariofilia não é uma ciencia exacta, existem muitas variantes, muitos contextos e alterações aos esquemas praticados acontecem quase todos os meses.

Tens o caso da questão do excesso de nutrientes para a flora versus algas que foi completamente desmascarado pelo Tom Barr, coisa que durante anos, todos pensavam ser verdade.
Lê, estuda, conversa e debate, só assim poderas evoluir;)

Grande abraço

tiago5400

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 15:02Responder ao tópico

Mais uma vez obrigada estas a ser de grande ajuda . Eu tambem já tenho uns anitos distos mas sempre em agua doce e só agora com africanos (A minha grande paixão são os americanos ). Por isso apesar de já ter os peixes e isso não ser o ideal normalmente devia ser o contrario ando a perguntar a quem sabe e com muita pesquisa ando a tentar dar-lhe o máximo de qualidade de vida aos peixes . Mas são muito diferentes dos americanos em parâmetros e em muitas outras coisas . Por isso obrigada ....
Já agora achas que devia tirar já os peixes a mais ou deveria esperar para fazer casais ??'

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 15:43Responder ao tópico

Acho que devias tirar já os peixes a mais sim.
E acho que se preferes ciclideos americanos, tendo em conta que tens Phs mais baixos podias muito bem dar esses e comprar americanos.
Esses sim, gostam de troncos e de águas bem mais ácidas.

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 19:10Responder ao tópico

Este aqua inicialmente estava para americanos mas como me arranjaram estes decidi experimentar os africanos. Não tive foi muito tempo para converter o aqua . Mas até agora já consegui por os parametros como eles gostam . Já agora que peixes é que deixavas ?? Ou melhor quantos é que tiravas agora ?

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 19:18Responder ao tópico

aqui ficam umas fotos menos mas do aqua .

By tiago5400 at 2012-02-16

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 19:41Responder ao tópico

Para esse aquario que ronda os 300 litros, ficas com uns 15, os resto dava.
Tens que ter em atenção que vão reproduzir não tarda.

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 20:09Responder ao tópico

Pois mas a minha duvida é mesmo que 15 deixar .Pelo que li estas especies deve se deixar um macho para duas ou três fêmeas o que dá os 15 -16 peixes mas como é que eu os reconheço ? Se são machos ou femeas ? Os membe deep a dois machos que já se começa a notar mas quanto ao resto nada ....Eu não tenho nem conhecimentos nem olho para ver o que são

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 20:48Responder ao tópico

Não te posso ajudar nessa questão, não sei identificar peixes que nunca tive.
Fala com a Catarina que ela penso que te poderá ajudar.

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Qui 16 Fev 2012, 21:31Responder ao tópico

Espero que ela passe por cá para me dar uma ajudita . Vou postar se calhar no ofertas a ver se troco alguns peixes por outros de limpeza ou por algumas plantas ...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda africanos    Responder ao tópico

Ajuda africanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Malawi-