| | Termostato não está aumentar temperatura da agua | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Santiago2six
 Membro

Localização: Penafiel,Porto Mensagens: 242 Data de inscrição: 03/02/2012

| Assunto: Termostato não está aumentar temperatura da agua 3/2/2012, 16:10 | |
| | Tenho aquario de 35 litros brutos e comprei um aquecedor de agua de 50 w e coloquei mas mesmo assim a agua mantém-se sempre nos 19 /20º apensar de já estar ligado á dois dias nos 28º que faço será estar havariado? |
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

Localização: Alverca Mensagens: 1569 Data de inscrição: 20/03/2010

| |  | | Santiago2six
 Membro

| Assunto: Boas 3/2/2012, 16:37 | |
| | A luz acende, eu comprei pois inicialmente era apenas peixes de agua fria e as temperaturas no meu quarto era 12º então comprei e consigo manter a 19/20º mas não consigo aumenta-las, e quero ate 22 /24º pois tenho peixes de agua fria desde ontem que coloquei a 28º e mesmo assim hoje á hora de almoço estava a 19º |
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

| |  | | Santiago2six
 Membro

| Assunto: aquecedor 3/2/2012, 16:46 | |
| pois tive agora a ler e mandam fazer isso mesmo. quando chegar a casa vou tentar, avariado não está pois ele mantém a temperatura de 19º coisa que estava sempre a 11/12º.
Obrigado vou experimentar amanhã dou noticias
Abraço |
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

| |  | | Rosario brr
ModeradorEspecífico

Localização: barreiro Mensagens: 311 Data de inscrição: 07/10/2009

| Assunto: Re: Termostato não está aumentar temperatura da agua 3/2/2012, 17:34 | |
| O putogiro tem razão, não te ***** que queres aumentar a temperatura para o dobro (11-22). Troca esse por um de 75 w ou mesmo por um de 100w. Tive um aqua de 27L a trabalhar com 50w mas a agua nunca esteve a 11 graus.
Já agora,qual é a marca do aquecedor? _________
Assinatura: Abraço, David Projeto 150x50x60 FVM
| ModeradorEspecífico dos Sub-Fórums Soluções caseiras/DIY (Faça você mesmo) |
|
|  | | Chojin
 Membro

Localização: Castro Verde Mensagens: 90 Data de inscrição: 10/01/2012

| Assunto: Re: Termostato não está aumentar temperatura da agua 5/2/2012, 12:50 | |
| | Tenho exactamente o mesmo problema no meu... Termostato para 28ºC e a temp. normalmente está estável a 20ºC quando queria te-la a 22ºC. Também já pensei que terei de comprar um termostato mais potente, mas como agora vou mudar de casa para uma zona bem mais amena e mesmo sendo a casa muito mais isolada, penso que não terei problemas. |
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

| |  | | Santiago2six
 Membro

| Assunto: Re: Termostato não está aumentar temperatura da agua 5/2/2012, 16:29 | |
| | Boas meu problema resolveu-se e agora tenho temperatura nos 24º obrigado, troquei por um de 100w thanks people |
|  | | local
 Membro

Localização: Silves Mensagens: 171 Data de inscrição: 28/09/2011

| Assunto: Re: Termostato não está aumentar temperatura da agua 8/2/2012, 13:44 | |
| Já agora coloco a minha suituação. Tenho 2 aquários, 1 de 60 litros e outro de 96 litros brutos. No de 60 litros tenho um termostato de 50w que mantem a água quente (não sei a temperatura pois não tem termómetro, mas fica com uma temperatura acima do aquário maior) enquanto que o de 96 litros tem um termostato de 100w, regulado para uma temperatura de 25º, mas mantém o aqua a 21º. Será da potência do filtro externo, que possivelmente não faz uma circulação conveniente da água?
Não sei a potência do filtro, pois foi oferta de um antigo aquariofilista. |
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

| Assunto: Re: Termostato não está aumentar temperatura da agua 8/2/2012, 14:04 | |
| | local escreveu: | Já agora coloco a minha suituação. Tenho 2 aquários, 1 de 60 litros e outro de 96 litros brutos. No de 60 litros tenho um termostato de 50w que mantem a água quente (não sei a temperatura pois não tem termómetro, mas fica com uma temperatura acima do aquário maior) enquanto que o de 96 litros tem um termostato de 100w, regulado para uma temperatura de 25º, mas mantém o aqua a 21º. Será da potência do filtro externo, que possivelmente não faz uma circulação conveniente da água?
Não sei a potência do filtro, pois foi oferta de um antigo aquariofilista. |
Boas Em 1º lugar, é melhor criares um tópico próprio, para te responderem mais facilmente. Depois deves comprar um termómetro para o outro aqua (até são baratos) Deves Verificar o filtro, de que falas, normalmente dá para ver a marca e o modelo, em ultimo caso consegues tirar fotos e pores no tópico que certamente haverá alguém que o consiga identificar. Como foi dito anteriormente (por mim embora de outra forma), o termostato aquece a água em redor, quando esta atinge a tempª para que está programado, ele desliga, mas volta a ligar quando a tempª desce um bocado, (penso que a margem seja de 0,5º para cima e para baixo do que está marcado). Se o filtro não estiver colocado de forma a movimentar a água junto do termostato, esta aquece mais depressa, faz desligar o termostato, mas como não se mistura com a restante água do aqua, a água apenas permanece na tempª regulada, junto ao termostato. O filtro até pode ter uma grande potência, mas se estiver com a flauta apontada para longe do termostato não vai movimentar a água junto ao termostato. Das coisa mais importantes num áqua pode-se dizer que sejam a escolha e a colocação dos termostatos e dos filtros, principalmente os exteriores. _________
Assinatura: Cumprimentos Nuno Moreira putogiro
| ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Peixe-gato |
http://www.peixefauna.com/t7904p75-fenix-1506055-nova-montagem http://www.peixefauna.com/t6383-1506055-o-projeto-desde-o-inicio#64994 |
|  | | Tomás Melo
 ModeradorEspecífico

Localização: Aguiar da Beira Mensagens: 248 Data de inscrição: 18/12/2011

| |  | | Vera Santos
 EquipaPeixeFauna

Localização: Leiria/Estoril Mensagens: 4335 Data de inscrição: 27/12/2009

| |  | | | Termostato não está aumentar temperatura da agua | |
|
| Página 1 de 1 |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Colaboradores Online |
Visite os nossos colaboradores:
Espaço destinado a Parcerias Online
Contacte-nos! |
| Quem está conectado | Há 78 usuários online :: 26 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca appaf, carocha25, Catarina Pinheiro, disculandia, Eduardo Manuel, Gabriel P., godnelson, isinha, Jorge Oliveira, João Pereira, kripton, luiscosta1979, moises mm, Nuno Moreira, Nuno Oliveira, pedro lourenço, Pedro Santos, RCoutinho, rgarcia, Ricardo Leite, Rikardo, rnborie, rukatny_21, samuel_fragoso, Thiago Cardoso, Tiago RochaO recorde de usuários online foi de 569 em 2/4/2011, 07:07 |
| Os membros mais ativos da semana | |
| Votação | | | Como tiveram conhecimento do forúm Peixefauna? | | Num motor de busca | | 54% | [ 407 ] | | Por PM noutro forúm | | 5% | [ 38 ] | | Por indicação de amigo/conhecido | | 21% | [ 161 ] | | Num blog | | 3% | [ 26 ] | | Outra forma | | 6% | [ 43 ] | | Por outro site | | 10% | [ 74 ] | | Numa loja | | 1% | [ 8 ] |
| | Total dos votos : 757 |
|
|