Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvida peixes escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 11:03Responder ao tópico

Boas...sou novo no forum, adquiri um aquário á cerca de 1 mês no entanto tenho lido bastante, iniciei com agua fria agora tenho aquecedor e tenho vindo a subir a temperatura visto que agora época de inverno. ontem comprei um escalar um betta e um tubarão martelo todos de agua quente e tenho visto a temperatura ronda em média 24º aprox. a minha duvida é o seguinte será que a comida que tenho para os peixes normais de "agua fria" neste caso flocos serve para esse tipo de peixes ou algo em especial deva comprar?
Abraço obrigado.

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo Santos

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 11:12Responder ao tópico

Servir serve, embora seja aconselhável dares comida para peixes tropicais que incorpora outro tipo de nutrientes.
Sendo sincero, usa essa até a gastares toda que não tem crise. Podes optar por comprar outra comida mais indicada e ir alternando.
Já agora coloca aqui o setup do teu aquário para eu ver umas coisas que me parecem não estar correctas.
Setup= Tamanho do aquário, filtro, termoestato, iluminação, parametros da água(ph, Kh, NO3 etc) e fauna e flora.
Um abraço

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 11:28Responder ao tópico

Desde já um obrigado... C. 50 cm x A 35cm x 30 L . tenho um filtro de 300 l p\Hora, aquecedor de 50W regulado a 24º leva cerca de 40 Litros, tenho 2 telescópios 1 peixe olhos de bolha 1 tubarão martelo 1 escalar 1 betta 1 muito pequenito tipo zebra e um kinguio cap red. qualquer duvida mande, estava a tentar carregar imagem do aquário mas n consigo

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 11:32Responder ao tópico

Fica aqui na foto do meu perfil o meu aqua.

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 12:00Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Desde já um obrigado... C. 50 cm x A 35cm x 30 L . tenho um filtro de 300 l p\Hora, aquecedor de 50W regulado a 24º leva cerca de 40 Litros, tenho 2 telescópios 1 peixe olhos de bolha 1 tubarão martelo 1 escalar 1 betta 1 muito pequenito tipo zebra e um kinguio cap red. qualquer duvida mande, estava a tentar carregar imagem do aquário mas n consigo

Tens um aquário de 44 litros brutos que descontando o layot te dá algo como 35 litros reais.

A nível de filtro e aquecedor tudo bem, o problema é a fauna que lá tens.

Para começar é completamente errado teres peixes de água fria com peixes de água quente.

Os peixes de água fria provocam muitos dejectos que se vão traduzir em muito lixo na água e consequentemente na destabilização dos parametros da tua água, para além disso precisam de áquarios bem maiores.
Tens um escalar que precisa de um aquário de no minimo 120 litros o que mesmo assim acho pouco e tu neste caso só tens 40 litros, o animal não deveria estar nesse aquário.
O teu tubarão mertelo vai crescer a volta de 60 cm, precisa de um aquário de 300 litros...

Com isto o que te quero dizer é que tens animais completamente desenquadrados não só entre eles mesmo a niveis de exigencias e preferencias mas acima de tudo, animais que necessitam de aquários bem maiores do que aquilo que tens.
Devias vende-los, da-los ou em ultimo caso troca los por especies que possam viver em boas condições nesse aquário.

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 12:08Responder ao tópico

Pois eu também tenho essa impressão, sou novo nisto mas fiquei fascinado mas não queria ver nenhum peixe morrer. vou tentar retirar os peixes que me indicou pode ser que alguem os queira.

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 12:38Responder ao tópico

Santigado basicamente tens que tirar os peixes todos...
Nenhum deles se enquadra nesse aquario.

De seguida, lava o aquario todo (sem detergentes, apenas com água e sal gross), volta a montar tudo, enche o aquário e deixa o ficar com tudo a funcionar durante 4 semanas.
Chama-se a isso fazer o ciclo de azoto(pesquisa sobre isso).
De 3 em 3 dias, mete um floco de comida na água de forma a ganhar bacterias necessarias ao teu aquário.

Ao fim de 4 semanas, metes 3 peixes, passado uma semana mais 3 , e por ai fora.

Para esse volume de água aconselho te a teres por exemplo um cardume de 8 neons;)

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 14:19Responder ao tópico

ok obrigado pela dica...se o aquário permanecer assim acabam por me morrer os peixes?
o aquecedor de agua quente consome muita energia?

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 16:40Responder ao tópico

São animais demasiado grandes para esse aquário, isso não os vai matar, mas vai ser problematico e não vão estar propriamente saudaveis.
Para além disso quanto maiores, maior é aquelas coisas que lhes sai volta e meia apelidadas de cócó lol.
Os aquecedores não são assim tão significativos, e no verão praticamente estão desligados;)

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Sex 03 Fev 2012, 16:49Responder ao tópico

Eu também tenho um tronco na agua ele causara algum incomodo aos peixes? ele foi fervido e seco depois.

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Seg 06 Fev 2012, 15:37Responder ao tópico

Os troncos não fazem mal nenhum aos peixes desde que sejam tratados ou proprios para aquários, quanto muito descem te ligeiramente o ph;)

Santiago2six

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Seg 06 Fev 2012, 16:34Responder ao tópico

Eu vou tentar fazer um tratamento já me deram a dica e o tratamento por partes necessárias, preferia plantas ao natural e algo do género mas é mais complicado e trabalhoso.

Obrigado

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Seg 06 Fev 2012, 19:57Responder ao tópico

Ter plantas naturais é aconselhavel e nao é nada problematico tens é que utilizar plantas adequadas ao teu tipo de aquario e iluminaçao.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida peixes escalares   Responder ao tópico

Duvida peixes escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-