Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ciclo com Cubos Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Ciclo com Cubos Vodafone   Ter 31 Jan 2012, 23:37Responder ao tópico

A ideia é a seguinte...

Agradecia que dessem as vossas opinioes, e se é um projecto a seguir em frente, ou mais vale desistir da ideia?
Sendo os cubos da vodafone, utilizados para reproduçao/separaçao macho e femea, etc!

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Qua 01 Fev 2012, 00:16Responder ao tópico

Boas ,
Só duas observações . acho que a ideia do t na saída do filtro não ira funcionar a agua vai ir pelo sitio mais fácil e não vai sair para os cubos , eu meteria o tubo directo até aos cubos . Outra coisa é que se a bomba ficar em esforço não si se te vai durar muito . E já agora não entendi o que este projecto tem a ver com ciclagem nem com tpa´s
Abraço

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Qua 01 Fev 2012, 00:38Responder ao tópico

Nao tem a ver com ciclagem nem com Tpa´s, tem haver em aproveitar os dois cubos para "aquas mini", como referido para reproduçao ou separaçao, falo em tpa's e ciclo referindo ao ciclo que a agua faz saida do filtro para os cubos terem a agua saudavel por mais algum tempo, as tpa's é no sentido das torneiras fecharem a agua para tal.

Quanto ao esforço feito pelo filtro, é uma questao que já me passou pela cabeça e que tem de ser estudada com precauçao, mas... quem nao arrisca nao petisca.

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Qua 01 Fev 2012, 07:50Responder ao tópico

Pois fui eu que não estava a entender muito bem . Acho uma boa ideia que gostava de ver realizada . Penso que tens de ter cuidado com o diâmetro da mangueira para não sair a agua toda antes de o filtro a poder restabelecer . Também tens de ver bem como vais vedar as mangueiras para não ficarem a verter nos buracos que fizeres nas caixas da vodafone . A umas peças usadas para rega que são porreiras para isso

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Qua 01 Fev 2012, 12:21Responder ao tópico

Estava a pensar usar silicone de aquario mesmo, e quanto ao restabelecimento da agua, é aí que entram as tais torneiras, tentar que sejam reguladores.
Vou só esperar por mais opinioes, entretanto juntando o material, depois vou comentando e colocando fotos da evoluçao, se o projecto seguir em frente.

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Qua 01 Fev 2012, 14:24Responder ao tópico

Com o silicone é um pouco mais difícil mas também se faz . Ok quando começares a fazer vai postando umas fotos

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Qui 02 Fev 2012, 17:56Responder ao tópico

O projeto resulta mas com algumas alterações.
devias usar uma bomba de retorno e três cubos ligados por uniões de mangueira ou passa muros.
no primeiro cubo fazias a filtragem e nos outros os "aquas mini".

Entrada de água no primeiro cubo do lado esquerdo o mais próximo do fundo Possivel e os outros a 5cm do topo. A passagem de água de um cubo para o outro e para o aqua inferior é feito por decantacao.
A saída do terceiro cubo aí sim deve levar uma torneira.

O primeiro cubo enche passa água para o segundo e assim sussecivamente até ficarem todos com o mesmo nível de água. A bomba convém ter regulador de caudal.

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Qui 02 Fev 2012, 21:56Responder ao tópico

Viva Socodes,nao estou a ver bem o interresse de tal coisa...... Mas aqui fica a minha ladainha.......
Presumo que nao queres investir em 3 filtros internos porque ouvi dizer que a electrecidade em portugal està cara.....
Presumo que se houver um "apagao" nao queres que os aquarios de cima façam TPA para o de baixo e para o chao!!!!!!!!!!!!
Presumo que nao te importas de ter aquarios em cima muito limpinhos ,porque apenas com essa circulaçao fica sempre lixo no fundo nos aquarios de cima................
Proponho 3 filtros esponja e uma so bomba de ar para alimentar tudo isso.
Eu tenho esse sistema para 3 aquarios de reproduçao e confesso que estou contente,tenho varios filtros internos genero jbl,tetra etc e estao encontados,com o filtro esponja é claro que nao hà limpeza clinica,mas havendo mudanças de àgua ,tenho tido bons resultados e os pequenos nao serao aspirados de certeza absoluta.
Aquele abraço

davii

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Sex 07 Set 2012, 15:41Responder ao tópico

a ideia ta boa quero ver fotos

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Sex 07 Set 2012, 18:34Responder ao tópico

aqui tens uma foto do filtro esponja,basta ligar uma bomba de àgua e tà a foncionar.

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Sex 07 Set 2012, 19:17Responder ao tópico

estou curioso com o projecto,venham daí as fotos !!!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ciclo com Cubos Vodafone   Responder ao tópico

Ciclo com Cubos Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-